Assumir o Erro
Faça o que tem que fazer, mas o faça de maneira honrosa, se errar assuma seu erro e tente corrigir. Se não for possível a reparação do seu erro, aprenda com ele a fazer da maneira certa, mas jamais se desculpe culpando outra pessoa.
Você é humano demais pra julgar alguém, mas não é humano o suficiente para assumir seu próprio erro.
Quando não assumimos nossos erros, corremos o risco de mergulhar de cabeça nas justificativas, que quase sempre vêm acompanhadas pela mentira e falsidade.
Antes ser uma mulher cheia de falhas do que uma metida a santinha. Prefiro assumir meus erros do que fantasiar demais e acabar com a cara no chão.
Errar, todo ser humano erra, mas o grande erro de alguns seres humanos é não assumir um erro cometido.
Ser homem todos são, mais fazer a diferença são poucos, assumir que errou somente os que têm caráter, tentar mudar para se tornar uma pessoa melhor é para poucos.Não procure por uma pessoa perfeita, faça ela perfeita para você.
Assumir um erro pode não ser o mais vergonhoso. Pior é tentar fugir dele e acumular tantos outros mais como a dissimulação, mentira, irresponsabilidade e imaturidade...
Antes você tinha somente um erro, depois disso você continua com o erro e mais uma montanha de defeitos escancarados pra maioria das pessoas que você acha que enganou. Porém admito, existem erros que o assumir é o pior erro. E existem erros que quando assumimos só beneficiamos a nós mesmos nos aliviando do cargo da mentira e transportamos a dor pra quem soube a verdade. Nestes casos, responsabilidade é guardar a verdade para si.
De braços abertos a criança não cultiva inimigos, ser criança é errar e não assumir o erro. Todo mundo carrega dentro de si uma criança. E todo mundo aprende a reprimi-la para ser adulto.
RESOLVI ASSUMIR MEU ERRO! (VOCÊ).
Deve ser um saco namorar uma pessoa certa!
Tudo certo, tudo bem, coisas legais, momentos zen, vida que vai, mas o sonho será que tem?
Vamos tomar vergonha na cara e admitir: gostamos do errado, seu cheiro é bom, seus erros enchem meus olhos d’água e meu coração de incertezas. Mas essas incertezas movem nossas bocas, desejos e objetivos, acordar sem saber como será o dia, e deitar com quem literalmente nos irrita, faz de nossas vidas equações erroneamente matemáticas e simplesmente lindas.
Amo meu erro, vivo dos erros, pois neles é que encontro o meu sublime.
Errar é humano, assumir os erros traz dignidade, corrigir os erros eleva a alma, a mente, o corpo e traz paz de espírito na vida e para o viver seja lá a dimensão que estiver.
O erro de quem não assume a culpa: apontar o dedo.
Não culpe os outros pelo problema que está em você.
Não tenha medo de assumir, ante a criança, os seus erros. Ao ver o seu exemplo, ela tende a segui-lo -- o que desperta nela o senso de autorresponsabilidade que se espera que tenham as pessoas adultas.
Se todas as pessoas assumissem os seus erros com a mesma coragem de cometê-los, veríamos verdadeiramente as coisas como elas são e não como somos.
Quem nunca reconhece o seus próprios erros e aprende com eles, não tem humildade para assumir suas fraquezas e vícios nocivos, será um eterno errante nos caminhos da vida, não crescerá, nem prosperá, sempre andarão em círculos, nunca chegará a lugar nenhum.