Assuma a responsabilidade sobre seus atos
Alcançar o estado de consciência permite assumir a responsabilidade pelos atos, pensamentos, sentimentos e emoções. Enquanto não se chega a este estado, a culpa é do sistema, da religião, da igreja, dos pais ou de outras pessoas que causaram alguma dor. Neste modelo de inconsciência, o ser humano distingue o pecado público do secreto, por isto continua praticando os pecados secretos, os que ninguém ficam sabendo. Aqui há mais preocupação com a reputação do que com o caráter, aonde não se comete pecados públicos, mas há mágoa e ódio no coração, transferindo a responsabilidade para todos, mas nunca para si mesmo. Neste modelo errado, não escandalizar é mais importante do que obter o verdadeiro relacionamento com o criador. Quando olhamos o exemplo de Abel e Caim, vemos que os dois estavam no mesmo sistema, na mesma família, na mesma situação, mas tiveram posicionamentos diferentes ante ao mundo. Melhor seria que aquele que guarda mágoas estivesse cometendo pecados públicos, do que se esconder atrás da religiosidade, talvez assim haveria maior probabilidade da noção pessoal de sua miserabilidade e consequentemente em arrependimento e mudança de rota. Isso não quer dizer que devemos desistir do verdadeiro caminho por causa da dificuldade, mas que devemos escolher com sinceridade em qual caminho seguir. O escândalo ocorre pela razão de nos escondermos atrás da religiosidade, vindo à tona graves fatos e atos em decorrência da não resolução interna da nossa alma. Ter medo de escandalizar não contribui em nada para a resolução dos problemas internos, o que deveríamos nutrir é o desejo de ter efetivo relacionamento com Deus.
Aquele que não assume a responsabilidade dos próprios atos e escolhas vai sempre arrumar alguém para pôr a culpa, vai enxergar em cada problema um beco sem saída ao invés de uma passagem secreta.
Frase do dia 23/05/2017
Não fujo da responsabilidade de meus atos, entretanto já não me calo, para encobrir atos irresponsáveis das pessoas.
O melhor de ser adulto, é ter total responsabilidade sobre nossos atos, doa a quem doer, perca o que tiver que perder!
RESPONSABILIDADE
Somos responsáveis pelos nossos atos, a ainda assim nos preocupamos quando alguém nos faz algo que julgamos não merecedores.
Temos tantos débitos a resgatar e acabamos angariando novos a cada reencarnação e novos inimigos. Pergunto-me como agir frente a novas provas? Pedimos a todo o momento a Deus ajuda a nos reformarmos intimamente, mas quando vem à prova nos esquivamos e perdemos mais uma vez a chance de aprender a lição dada.
Quero realmente modificar meu eu e estou disposta a aprender a perdoar os defeitos dos outros, mas ao mesmo tempo não sei se é isto o que esta sendo proposto. Como não errar de frente a novas provações? Qual o caminho certo? Será que agindo do modo correto humanamente estou agindo correto espiritualmente? Infelizmente não tenho a resposta das minhas indagações, somente proponho que antes de agirmos como sempre, mudemos nosso modo de ver a situação.
Quando um problema sempre se repete em nossas vidas é porque a gente ainda não conseguiu enxergar a necessidade de aprendizado da situação proposta.
Deus, em sua infinita bondade nos permite várias vezes experimentar o mesmo tipo de prova, para que um dia não sejamos mais repetentes e possamos caminhar em busca de novas oportunidades de conhecimento.
Quero uma mudança em mim que vai além do que sou, quero meu coração mergulhado na Caridade de sentimentos, de perdão real, de amor ao próximo tão imenso que os pequenos imprevistos sejam somente poeira no meio do deserto. Sinto minha alma tomada de uma profunda reflexão. Sou devedora de grandes débitos e sou muito grata por esta vida, por poder sentir do fundo da minha alma o carinho de Deus em todos os momentos da minha vida.
Senhor peço perdão pelos meus pecados, e peço que os meus devedores sejam perdoados de todo o "mal" que tentaram fazer a mim. Espero que eu consiga ser uma pessoa melhor, mais permissiva, mais caridosa, mais espiritual. Pai Celeste que a todos escuta, e a todos atende, Obrigada por esta vida na terra, obrigada pelos meus compromissos, pelas minhas dores, pelas minhas lágrimas, pelas minhas companhias terrenas. Espero em um Futuro próximo estar ao teu lado. Abençoe todos que nos rodeiam a todos que nos amam e nos odeiam principalmente aqueles que ainda nos tem como inimigo. Que um dia possamos todos nos unir como uma grande família e festejarmos ao teu lado a vitória de uma vida com mais luz e entendimento.
Dificilmente teus atos passaram despercebidos. À medida que o saber cresce a responsabilidade também aumenta proporcionalmente.
A responsabilidade atual dos humanos é dirigir todos seus atos para cuidar dos animais, as plantas e a paisagem, que formam o mundo em que vivemos e estão sendo destruídos. As sociedades industriais do mundo ocidental, com suas leis e regras baseadas na inveja e a avarícia, são como um monstro enorme com um estômago sem fundo que come todo. A comunicação espiritual é o que mais necessitam os habitantes da terra.
"A cada responsabilidade sejamos plenamente capazes de administrar nossos atos conforme a liberdade que possuímos."
Pensar sobre a vida com muita responsabilidade, e com plena consciência dos nossos atos. É o primeiro passo para construir um planeta saudável.
Somos responsáveis pelos nossos atos. A vida é um ato de muita responsabilidade. Se soubéssemos quão responsável somos, pensaríamos duas vezes antes de tomar uma decisão.
Trabalha o seu sucesso interior, à alma, tenha simplicidade em seus atos, responsabilidade, serenidade, verás que sua descrição e escolhas, tem mais valor que qualquer bem material, imposto, adquirido em vida.
O respeito, e a responsabilidade pelos próprios atos, são as únicas obrigações que todo ser humano tem!
A responsabilidade afetiva não é sobre posse mas sobre respeito e saber que seus atos tem impacto na vida do outro.
Arrepender-se é, antes de tudo, uma forma de assumir a responsabilidade sobre as nossas próprias ações, pois não há como se arrepender pelas decisões dos outros.
Abandone esse seu estereótipo de vítima da sociedade e assuma a responsabilidade de suas ações e de sua vida, pois o caminho da autopiedade está batido, se tornou inaceitável e ninguém tolera mais.