Assuma esse Amor
Nunca desista de amar. Assuma sempre o risco de demonstrar seu amor, mesmo que a outra pessoa não vá aceitá-lo, porque amar alguém não é um problema nem um defeito; é uma virtude. Se ela não aceitar o seu amor, o problema não é seu, pois, uma vez que você descobriu o jeito de amar, ficará faltando apenas encontrar um companheiro para a viagem a dois.
Todas as vezes que me assumi sofrendo por amor... descobri depois que não era amor... era tudo, menos ele.
A expressão do amor não assume a semântica puramente.
Os seus gestos assinalam todo o conteúdo do amor ou da falta dele.
Ih Assumi!
Ih Assumi! Que o amor não tem um gênero definido, e que nele nada é proibido. Ele é soberano, supremo na vida da gente e que não importa o caminho, a estrada que a gente tenha que seguir, só é preciso sentir.
Ih Assumi! Que amar não tem maturidade para enfrentar pretextos impostos por essa gente insana, que julga, condena e carrega na mala um amontoado de preconceito.
Ih Assumi! Que o amor não tem uma idade definida e não importa se eu tenho sessenta, e ela, trinta e poucos anos de vida.
O amor é o equilíbrio na balança da existência e é ele quem define a nossa essência.
Nildinha Freitas
"Escolher é assumir a autoria da própria história, sem medo das consequências e com amor pelo que virá."
Faça o que tem que ser feito.
Assuma suas responsabilidades.
Trabalhe com amor e carinho.
Usando a sabedoria, mudamos
Rapidamente a vibração de tudo.
Administramos melhor a vida em paz.
Quando seu amor é condicional, você está assumindo que somente você possui as respostas certas. Quando um relacionamento é pautado em condições, o foco é desviado para o que o outro pode oferecer e não do que eu posso abrir mão. As condições funcionam como verdadeiras bombas-relógio com o contador quebrado. Não se sabe quando ocorrerá a explosão. Mas uma coisa é certa: quem estiver por perto na hora em que ela acontecer não sairá ileso.
Uma das grandes provas de amor por outras pessoas, é confiar seu filho(a) para assumirem um papel importantíssimo, papel de madrinhas. Hoje, com toda a felicidade do mundo, Sasá e Naná se tornaram oficialmente, madrinhas do(a) meu(a) filho(a). Feliz demais, amo tudo isso, obrigado por tudo, obrigado por fazerem parte disso.
O amor virou clichê que ninguém mais assume? É errado se doar? É brega ser romântico? É estranho ser feliz? É insensatez querer um laço profundo e sincero? É tão descabido amor que respeita, que apoia e que permanece? É inconsequente planejar um futuro? É indesejável quem tem olha nos olhos e enxerga seu coração antes de se deter a todo o resto? É o resto tão mais importante do que os sentimentos? É o orgulho tão mais vitorioso do que a delicadeza de amar o outro tal qual ele é? Tem padrões o amor ou o amor deveria ser o padrão?
É loucura amar de forma profunda? Se for, que me desculpem os sãos, mas opto pela loucura de revelar a essência do que sinto... E não espero menos do que a mesma medida de quem meu coração decidiu amar... Espero reciprocidade daqueles que têm um laço com meu coração... Só sei amar por completo, só sei mostrar a verdade do que sinto... porque algo aqui dentro do meu coração me diz que talvez eu tenha razão em não seguir a forma de amar da multidão do século XXI, tão cheia de si, mas tão vazia de tudo o que mais importa...
Pertencemos a alguém quando assumimos nosso amor verdadeiro e recíproco por ela
Quando podemos ser o que quisermos dentro de um equilíbrio e lealdade
Estar onde desejarmos havendo cumplicidade, respeito e consideração
E ainda assim, ao lado dessa pessoa ser onde sentimos estar em nosso abrigo, nossa estrutura
Onde os simples e pequenos detalhes se transformam em alegria e plenitude.
Louise Figueiredo
Desistir do que mais se ama é também assumir seu maior amor,
Negando-se à condição de genitora para que seus frutos floresçam.
Assumo que desisti, foram tantas tentativas que me faltou forças.
O amor não acabou, mas era notável que as tentativas eram só minhas.
Fala a verdade aí
Assume que eu já virei amor
Revirei seu coração, brincou com fogo
E nesse jogo você se queimou
Liberte sua mente, veja a vida por outro ângulo: do amor, do sentimento e da solidariedade. Assuma a função de colaborador e servidor dentro da sociedade.