Assédio Moral
na moral
não é da rua
ou de quem governa
a tua alma nua
vem da sua baderna
crua
interna
o caos e o fortuito
da fraca terra que cerna
sua moral, seu intuito
o óbvio ético
é gratuito
nunca cético
é generoso
correto, linear
está no olhar lustroso
no ceio familiar...
coração
cravado em sua casa, cidadão, glorioso
com decoro, fecundo
pro mundo!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
29/03/2016, 10'10" – Cerrado goiano
Evite situação que leva ao desgaste moral. Caso ocorra, seja bastante equilibrado na tomada de decisão, pois não basta ser o melhor para você, têm que ser o melhor para todos.
A harmonia espiritual, corporal e moral protegem-nos de todos os pensamentos prejudiciais ao nosso bem-estar.
A moral é como cordas de violão, por melhor que seja o som, mais cedo ou mais tarde vai ser necessário um ajuste,diapasão, ai sim falaremos de ética !
Muitos se perguntam onde iremos parar com esta crise moral e ética. Silenciosamente, lamento muito aqueles que arcarão com a reconstrução após o desfecho dela.
Uma das maneiras mais eficazes de conhecer o nível moral, ético, intelectual e espiritual de alguém, é lendo o que ele posta nas redes sociais e principalmente seus comentários nas postagens alheias.
A MORAL ESTÁ DE LUTO
Então morro de saudades
Ao ver flores amarelas
Moças lindas nas janelas
Brinquedos, suavidades,
Amizades, lealdades,
Do tempo mais impoluto
Este meu olhar arguto
Não tem preconceito, não
É que percebo, ancião,
Que a moral está de luto...
Liberalismo de mercado projeta liberalismo cultural.É como o homem que bate na mulher exigindo moral e depois vai lucrar com as prostitutas.
A obediência é um fruto da vida cristã. A obediência como simples código moral é de pouco valor para Deus, mas como fruto espiritual é um aroma agradável para glória do Seu nome. Isso é amar a Deus.
O perdão vai além de uma questão moral, não menos importante para nossas relações sociais, mas também pela repercussão significativa em nossa saúde mental e emocional.
Não ter nenhuma imperfeição.
Poucos são os que vivem sem alguma falha moral ou defeito natural, ao qual se entregam quando seria fácil deles se livrar. A prudência alheia vê com pesar um talento sublime, universal, obscurecido por um pequeno defeito: uma única nuvem eclipsa o Sol. Os defeitos são máculas no rosto da reputação, e a malevolência as percebe rapidamente. Requer uma grande habilidade
transformá-las em brilhos. Desta maneira César soube laurear seu defeito.
A questão correta educacional, cultural, ética e moral de generosidade em uma fila de qualquer atendimento, não é deixar alguém mais necessitado que nós passar a nossa frente em uma fila e sim ceder o nosso exato lugar e irmos para o ultimo lugar no final da mesma fila. Pois não podemos dar um lugar qualquer que não existe, só o nosso.
Danos morais existem, mas somente para quem tem boa moral! O Universo sabe! Não encha os tribunais de baboseiras...