Assédio Moral
O QUE ALIMENTAMOS
Tudo o que alimentamos, tende a crescer. Devoremos, pois, amor, paz, moral, verdade, respeito à dignidade humana, generosidade, lealdade dentre outros princípios similares, para que tenhamos um lugar melhor para viver.
A voz do povo não é a voz de Deus porque cada um interpreta a vida munido das lentes de sua moral que em geral é reprovável.
O conteúdo moral é como uma lente que permite enxergarmos e interpretarmos a realidade e suas facetas num certo nível. Melhorá-lo é fundamental.
O pão da vida
Antes mesmo de saciar
A fome do ser humano
Tem a obrigação moral
De saciar a fome
(De conhecimento)
Do espírito
Visto que ainda
Nem todos o tem na mesa
E muitos nem mesa tem
Para colocar a dádiva
Que Jesus multiplicou
Para que todos nós
Tivéssemos acesso
No entanto, a mesa é irrelevante
Mas o pão é relevante
Para toda humanidade!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
O que estamos fazendo para mudar este terrível quadro de horror espiritual e moral da nossa sociedade pós moderna? Estamos estáticos ou dinâmicos? Estamos quentes, frios ou mornos? Estamos acomodados na zona de conforto do mercado evangélico, e do movimento gospel religioso e de entretenimento cristão?
Será que não estamos mais ocupados do que preocupados com a horrenda desgraça espiritual e moral que está escancarada diante dos nosso olhos? Precisamos acordar para a realidade, e triste realidade que assola o mundo.
Quase não ouço cristãos falarem à respeito das almas perdidas no mundo das trevas. Precisamos nos preocupar mais com eles, com a nossa salvação também é claro, porém, o mundo geme, adoece e está caminhando a passos largos para o inferno, e muitos estão de braços cruzados, estáticos, acomodados, despreocupados para com os perdidos.
relógios que contam
que está passando da hora
de trabalhar
nossas imperfeições
nossa moral
nossa inteligência
nosso dizer
nosso pensar
nossas atitudes
nossas emoções
nossas razões
nosso querer
nosso amor
nossa fé
nossa ignorante condição
e é trabalhando
mesmo em sentido anti-horario
que deixamos a ociosidade de lado
e após a labuta vem o descanso
e enquanto descansamos
carregamos pedras preciosas
ao nosso desenvolvimento!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Amor que vai e vem...
Amor que vem e vai...
É amor sem moral!
Não vale a pena voltar para
alguém que lhe deixou ir...
☆Haredita Angel
O conceito de vingança do ponto de vista da moral cristã, tem transformado todo indivíduo em uma vítima passiva do próprio sistema. Desde pequenos somos ensinados pela sociedade a não revidar um tapa, um soco, ou até mesmo uma ofensa, pois é salientado que não se paga o mal com o mal. Colocar o povo de joelhos perante uma justiça que se autointitula deus por querer interceder em tudo, foi o único resultado que tal dogma atingiu. A política e a religião nunca estiveram tão unidas em prol de mais poder.
Qual é nosso nível moral? Qual é nosso Nível de Ser? Haveis refletido alguma vez sobre isso? Não seria possível passar para outro nível se ignoramos o estado em que nos encontramos.
Que homens sensatos e de
bem, nunca permitam que a honra a ética, e a moral, venha ser objeto de barganha, da sórdida política e assédio do dinheiro público.
É por ventura entre os Homens que deve reinar a Moral, a Ética.
Mas é perante o Criador nossa constatação de que é parte nossa evolutiva o dever de sermos íntegros!
Quando não fazemos esforços para nos conectar com o código moral de leis desenvolvendo as virtudes do Ser Essencial que somos, entramos em um vazio existencial muito grande, primeiro nível da ausência de sentido existencial.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
O mundo passa por uma grande turbulência ética e moral. A quebra de paradigma é uma delas, abandonar o velho e aceitar o novo não é fácil, mais necessário. Ou mudamos ou morremos.
"A ira de Deus é nossa única esperança, porque ela nos ensina o sentido moral das nossas ações e nos mostra como é a vida."
Nao confie nem na sua propria condição moral, pois talvez o que você mesmo sabe e diz que é certo,você não consiga cumprir