Assédio Moral
Lágrima
gota líquida que sai dos olhos
por efeito físico ou causa moral,
interface de conflitos
arranjo do espírito,
as vezes caída
as vezes contída,
mas sempre lágrima.
Assim como a palavra branda desvia o furor, as trevas densas da noite natural e moral, e o anonimato na Net, auxiliado pela distância, desmascaram ou promovem a falsa santidade.
Amar vai muito além do fazer bem a quem te quer bem.
É fazer bem a quem te faz mal.
E na moral,
Não tem nada igual.
A fé é uma espécie de nostalgia mental, moral fraudulenta, condição para humano/religioso. Na fé permaneço, ignorantemente para uma possível felicidade.
Vivemos em um mundo governado pela ditadura da imagem. O triunfo da estética sobre a moral. Você é tão belo quanto seus trajes e seu último corte de cabelo possam sinalizar. Tão bom quanto a procedência dos diplomas e a fluência em idiomas possam indicar. Tão valorizado quanto a competência ratificada e os resultados apresentados possam parecer.
No que tange à natureza moral das coisas ou à moral da natureza, vermes produzem vermes e homens produzem homens....
Meu pai foi um homem irrepreensível, quanto a mim não posso me auto julgar, contudo, tive dois filhos homens, que onde passam são elogiados por sua conduta exemplar...
Evan do Carmo 01/ 01/2018
"Quem dá pode até esquecer - aliás deve esquecer -
Mas, quem recebe tem a obrigação moral de sempre lembrar."
☆Haredita Angel
COERÊNCIA
Justiça tem que manter lógica com o que faz.
Dano moral só se admite exigir, quem a tem.
Política universal tem que perdurar pela paz.
Honestidade nunca será virtude de ninguém.
A ética religiosa parece cuidar bem da moral da morte na perspectiva de outra vida melhor, após a vida terrena. A morte é um plano natural. O sentido da vida é um plano humano. A fé é o fruto da sustentação do homem, como recompensa o milagre ou a vida eterna, quando nela crê.
A morte para o homem é uma celebração para toda a vida, mais que o seu nascimento. Vivemos na certeza de que tudo vai acabar bem. Esperamos que não seja a morte o fim de todo o sofrimento, e de todos os ciclos. O fim de tudo é imaginário, são as crenças, os costumes que fazem parte de uma ideia de recompensa no final, herança mitológica, mas nada além do próprio pó após a morte.
Acredita-se que se houvesse uma passagem desta vida para outra vida sem a necessidade da morte, haveria dois mundos, não sendo essa passagem possível logo não há outro mundo. A morte é o evento mais trágico e tenebroso da vida e, portanto é o evento mais celebrado.
Num país com pouca ética,
pouca moral e bagunçado,
menos atuação do estado,
mais concorrência, mais mercado.
Um dia ela pediu pra Deus um carro.
Deus nunca deu!
Moral da história: Deus só dá coisas valiosas: fé, força, coragem, saúde, perseverança, esperança... essas coisas que o dinheiro não compra. As que só o dinheiro compra, ai você pede pro Diabo ou trabalha e compra!