Assédio Moral
Numa sociedade injusta, há um permanente e infindável jogo de espera, onde os menos favorecidos esperam que os afortunados façam algo por eles e estes, por sua vez, consideram que já fazem o bastante e que ao Governo sempre cabe fazer a sua parte. Neste sórdido, vicioso e perigoso jogo político, a injustiça cresce, o pobre nunca governa, a política não cumpre sua função, como ciência da arte de bem governar um povo, e todos perdem. Os menos favorecidos perdem o direito de viver com dignidade, os afortunados perdem o sono e a decência e aqueles que governam perdem a moral e facilmente se corrompem.
A primeira e mais importante coisa é permanecer livre, livre em cada linha que se comprometem, em suas idéias e em sua ação política, em sua conduta moral. O artista especialmente deve permanecer livre de todas as restrições externas. (Hans Hartung)
Semear em terra alheia faz com que você dependa de outros fatores além do clima. É preciso respeitar mais do que a natureza.
Começar o dia lendo as notícias é um ótimo execício, assim lembra-te da decepção que é este mundo. Percebe-se a decadência moral e social, e como não vale a pena fazer grandes investimentos.
Duas fidelidades podem se tornar uma confiança. Porém uma das duas pode ruir diante de algo mais atraente quando o seu possessor tem inclinação a fraqueza moral.
A arte tem por si o poder de transformação por novas maneiras de ver e de fazer mas nunca qualquer criação tem o menor direito natural, ético e moral para advir em obra pela destruição e da transfiguração de qualquer conceito, pensamento, cultura, religião e semântica pré existente. Cabe na arte a observância frequente constitutiva da livre expressão de todo artista desde que não e nunca ultrapasse o limite do direito natural do outro, de quem for e do que quer que seja.
1889 – 1894 tivemos a República da Espada... 2019 – 2022 teremos a República da Recuperação da ética, da moral e da economia.
“ As suas ações refletem a sua ética que são seus valores de caráter e de boa índole e a sua conduta moral é expressa pelos seus hábitos e costumes aceitos, juntas se fazem a justiça diante aos fatos provados e consumados. ”
. Justiça é a qualidade do que está em conformidade com o que é direito; maneira de perceber, avaliar o que é direito e justo, se fazer reconhecer alguém ou algo por mérito. Há exemplos perfeitos e imperfeitos em nossa história, já vi de tudo, alguns que se escondem atrás de uma toga simplesmente para fazer parte de mais um número, mas há magistrados que merecem relevância. Lutam pela ordem e estão de acordo com seu juramento ético, com sua conduta moral, são profissionais para agirem como juiz de direito no exercício prático do dia a dia. Há princípios que devem ser seguidos ao se atentar a justiça praticada ao juiz de direito que ministram em um Estado Democrático de Direito, preservando o respeito da coletividade, ser firme, direto, virtuoso tanto no seu pessoal como profissional, manter a igualdade e a equidade entre os cidadãos, obedecendo a constituição. Um novo dia, o meu julgamento é que deixo a justiça àqueles que possuem competência para isso.