Asas
Ah, bendito apego! Aos poucos fui aprendendo a deixar as asas crescerem. Primeiro as dos outros, depois as minhas, quando vi que o voo era melhor que a sensação de abandono.
Eu voaria nas asas do pássaro, que me me levasse ao mais alto sentimento de prazer...
E me fizesse e me mostrasse vivo
E fosse o fogo ardendo dentro de mim...
SOBRE AS ASAS
Não temais, pois! Bem mais valeis vós do que muitos pardais. —Mateus 10:31
No seu livro On The Wing (Sobre as Asas), Alan Tennant narra seus esforços em seguir as pistas da migração do falcão-peregrino. Valorizados pela sua beleza, rapidez e força, estes impressionantes pássaros de rapina eram os companheiros favoritos de caça dos imperadores e da nobreza. Infelizmente, o amplo uso do pesticida DDT nos anos cinqüenta, interferiu no ciclo reprodutivo destes pássaros e colocou-os na lista de espécies com risco de extinção.
Interessado na recuperação desta espécie, Tennant colocou transmissores em um número seleto de falcões para rastrear os seus padrões de migração. Mas quando ele e seu piloto tentaram seguir estes pássaros, perderam repetidas vezes o sinal dos seus transmissores. Apesar da sua tecnologia avançada nem sempre foram capazes de seguir os pássaros, aos quais queriam ajudar.
É bom saber que o Deus que cuida de nós nunca nos perde de vista. Na realidade, Jesus disse que nem mesmo um pardal “cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai… Não temais, pois! Bem mais valeis vós do que muitos pardais” (Mateus 10:29-31).
Quando enfrentamos circunstâncias difíceis, o medo pode nos fazer questionar se Deus está ciente da nossa situação. Os ensinamentos de Jesus nos asseguram que Deus se preocupa profundamente e que Ele está no controle. O Seu cuidado com nossas vidas, nunca falhará. —HDF
Se Deus cuida dos pássaros, não cuidará dos Seus filhos? Dennis Fisher
Deus ele não nos criou com asas porque ele sabia que nós não conseguiríamos ficar tanto tempo na terra e longe de casa.
A vida é uma borboleta misteriosa de longas asas douradas que pousa na sublime flor da existência uma única vez. Só quem tem olhos encantados é capaz de admirá-la com a magia que o espetáculo da sua aparição sugere. Só os que possuem a capacidade se espantarem com o simples, o corriqueiro, o banal sabem apreciá-la na totalidade das suas cores em tão curto espaço de tempo. E é exatamente a brevidade desse pouso que o faz assim tão precioso! É necessário não perder um só instante dessa apreciação divinal, porque mais rápido do que imaginamos a borboleta bate asas e sem que nos demos conta, sutilmente voa.
Anjos de luz!
Você veio como um anjo me amarrar está terra...
Deixou suas asas com Deus para comigo estar, minha fortaleza, és você que me dá forças para continuar essa jornada...
Anjo de Deus que ilumina, me orienta ,me estimula, minha fonte de energia...
Tu é forte es guerreiro...
Anjo de luz, busque tuas asas e voe para o reino de Deus na sua morada...
Leve contigo a dor, o desespero,agonia ,as guerras , as infermidades... És o anjo da vida e da paz...
Maravilhoso anjo de Deus que lhe enviou... Estás na hora de voltar ao celestial... Para cumprir mais uma jornada.! Licia Madeira
' você não vê outras oportunidades na vida, se suas asas batem em uma direção só. #BlitzVol01FelipeMundos
A mulher é um elo dourado do tempo que está preso entre o céu e a terra. Como um anjo sem asas oscila entre o sagrado e o profano.
Ardente é o seu desejo de VOAR.
Livre como um Beija-flor.
Andar por MUNDOS distantes.
Nas asas do vento FLUTUAR!
No corpo
Crio asas pesadas
Voam precipício abaixo
A cada segundo
A distância diminui
Até que não há onde descer
Deito-me e descanso
Inocência não é isso tudo que falam... Garotos inocentes arrancam as asas das moscas, porque não sabem melhor que isso. Isso é inocência.
Um relacionamento maduro
Porque tu tens sido a minha ajuda, por isso, à sombra das tuas asas me regozijarei. -
Escritura de hoje : Salmo 63
Momentos de silêncio são muitas vezes difíceis em um novo relacionamento, mas não quando esse relacionamento amadureceu ao longo dos anos. Quando namorei Gina, com quem estou casada há mais de 50 anos, ambos nos sentimos pouco à vontade durante raros períodos de silêncio. Mas não hoje. Estamos confortáveis em estar juntos sem falar, seja andando de carro ou relaxando em nossas poltronas reclináveis em casa. É como se uma comunicação inaudível estivesse acontecendo. Cada um se sente bem sobre o outro estar por perto. Cada um se sente livre para falar ou não falar.
Acredito que David tenha chegado a este lugar em seu relacionamento com Deus. Enquanto no deserto fugindo do exército de seu filho rebelde, ele disse ao Senhor: “Meus lábios te louvarão” (Sl 63: 3). Mas ele também falou de lembrar-se de Deus, meditando sobre Ele e regozijando-se na sombra de Suas asas (vv.6-8). Ele estava contente apenas em pensar sobre Ele e desfrutar de Sua presença.
À medida que crescemos em nosso relacionamento com Deus, experimentamos o mesmo tipo de proximidade - às vezes falando, às vezes meditando, às vezes sentindo ondas de gratidão. E mesmo quando absorvidos em buscas terrenas, sentimos uma liberdade interna silenciosa para falar ou não falar com Ele, sabendo que Ele está sempre presente.
Refletir e Orar
Que alegria e conforto podemos conhecer
Quando Jesus vem para jantar!
Ele traz a plenitude de seu amor
e comunhão divina. JDB
Um relacionamento maduro com Deus traz liberdade e alegria. Herbert Vander Lugt
O amor perene que guardo em meu coração
Ainda não tem direção
Mas está criando asas
Para ganhar os céus
E descubrir a sua doce
Paixão;