As vezes Tinha que ser assim

Cerca de 7043 frases e pensamentos: As vezes Tinha que ser assim

so não tinha aquele sorriso e aquele brilho no olhar.

Tinha tanta chuva no céu que parecia um oceano
A chuva caiu na terra e parecia um dilúvio
Tinha tanta gente cheia de pensamentos que parecia um livro
Os pensamentos foram parar em um papel e parece contos urbanos
Tinha tanta gente cheia de amor que parecia um romance
O amor foi dado a quem não merecia e parece ser suicídio
De onde é que tantas coisas se perdem ?
Por onde tantas coisas andam ?
Se minhas perguntas são só minhas;
Porque tantas pessoas às usam ?
Triste tarde de tédio
Tantas tardes frias...

CASAL DO FUTURO.

Eu lembro quando á conheci, Naquele simples prédio de sempre. Já tinha passado muitas coisas ali, mas não pensava em passar por isso.
Uma menina linda, tímida e bem quieta, cabelos bem enrolados, e um tom de pele bem morena, da cor do pecado.
Me chamou atenção assim á que vi, tentei puxar assunto, e como sempre, fazer as pessoas riem, mas ela só ria, não falava muito. Então fui insistindo no assunto, até então que vi!
Ela estava conversando comigo! Ficava bem nervoso e tímido perto dela, quando ia embora não esperava a hora de Vê-la no dia seguinte, Dormia até cedo para passar o tempo mais rápido. Então dias se passaram, até que vi sentir algo. Bem diferente de gostar de alguém, era gostar, porém diferente.
Seria minha primeira paixão ? Ou só mais um sentimento bobo igual a que costumava sentir ?
O tempo foi passando. Estava até rolando um clima. Quase nos beijamos várias vezes. Até que... O beijo aconteceu. Eu tremia, Suava Frio, e enquanto o beijo simplesmente acontecia, eu pensava, "Como vou olhar para o rosto dela depois ?".
Com muita timidez, paramos de nos beijar, e ela pediu para que eu fizesse uma promessa. Ela olhou em meus olhos com um sorriso e disse "prometa de dedinho que você não irá contar à ninguém" logo disse "Claro" muito tímido.
O tempo passando, e sempre que se víamos, parecia uma lei nos beijarmos, não conseguia não beija-la.
Até que o pedido de namoro foi feito, na minha casa, por volta das 22:00.
Ela não aceitou, porém disse que ia pensar. 3 dias depois, ela me pediu em namoro. Sim, naquele corredor do prédio dela, aonde tudo começou.
Os primeiros meses foram perfeitos, tivemos nossa primeira briga, nosso primeiro momento de tristeza. E tudo indo muito bem.
Lembro quando ela perdeu a avó, ela á amava, foi triste olhar para aquele rostinho, e ver se matando em lágrimas, ela e a irmã dela. Fiquei sem reação, não sabia oque exatamente fazer, então fui acalmando ela, conversando. Eu pegava ela escutando música, chorando e olhando para a foto da avó.. Ela me contava das histórias que a avó dela contava para ela. Mas o tempo foi passando.. Até que um dia, um domingo. Estava voltando da casa do meu Pai, o dia estava normal, como qualquer outro, fui para a casa dela, estava no corredor com ela. Até então.. Ela disse "Quero conversa uma coisa com você" Veio o pensamento muito rápido na hora, tudo muito rápido, parecia alguém sussurrando em meus ouvidos "Ela irá terminar contigo". Então fiquei desesperado, comecei a chorar, um aperto no peito, eu abracei ela muito forte e só dizia "não faça isso por favor" repentinas vezes. Ela falava "Você nem sabe oque é" então eu deixei ela falar. Ela disse "Quero um tempo" aquilo me destruiu, ela não disse um simples tempo, eu vi que era término geral. Aquilo parecia está arrancando um pedaço do meu corpo, estava doendo muito meu peito, passei mal, meu coração doía muito, não respirava bem. Fui pra casa, e cá estou, já se passou um ano, quase 2, e eu aqui lembrando de tudo, nos detalhes que não pus aqui. Sabe oque eu percebi ? Aonde tudo começou naquele corredor, foi aonde tudo terminou!
A vida é um ciclo, não é atoa que o mundo não é plano, tudo começa girando para um lado, e termina na mesma posição, no mesmo lugar. E eu aqui, amando o passado, como se fosse hoje..

O meu coração foi visitado por um anjo que lhe disse que o meu amor já tinha partido. O anjo riu-se de mim e partiu.Até hoje nunca mais ninguém o viu.

"E do nada você volta e me faz pensar no passado que eu tinha esquecido, decida o que queres de mim…"

Cadê o Charlie?
- Ele foi embora, disse que tinha que estudar.
- Ouh.
- Estava certa, eu gostei muito dele, listou dez regras para seguir nosso relacionamento. Achei estranho, mas generoso.
-Quais são elas?
-Vamos ver:
Primeiro não a deixe beber, se beber use a saída de emergência.
Prepare-se para ser preso.
Não espere muita ajuda do pai dela.
Tudo que você pensa que vai acontecer em seguida, você ta errado.
Se o sapato dela machucar troque com ela.
Aprenda a dizer a seguinte frase várias e várias vezes, ISSO É PARTE DO CHARME
No seu 33º dia com ela leve uma única rosa vermelha, e dê pra ela bem no meio da sala de aula.
Se ela falar que vai te matar, não ache que é uma metáfora.
Ela gosta de escrever, dê força pra ela.
E finalmente o tempo com ela será o mais feliz que você teve na sua vida.
Aproveite cada segundo!

Ela era uma menina doce e salgada ao mesmo tempo. Era doce pois tinha um sorriso encantador, era salgada pois tinha um olhar sedutor. Era doce pois tinha sempre bons conselhos, era salgada quando entrava em desespero. Ela nao tinha escolhas, ou era doce ou era salgada, o seu sal transformou em açucar e o seu doce está dentro dela para quando o sal açucarado acabar..

"Tinha um jeito singular de fechar os olhos quando experimentava emoção bonita, coisa de segundos e coisa imensa. Era como se os olhos quisessem segurar a lindeza do instante um bocadinho, o suficiente para levá-lo até o lugar onde o seu sabor nunca mais poderia ser perdido.

Eu via, olhos do coração abertos, e nunca mais perdi de vista o sabor desse detalhe. Porque quem ama vê miudezas com olhar suficiente pra nunca mais se perderem."

Pergunta.

Perdi o fôlego
Senti o mundo parar
Cheguei ao fim.
Não tinha mais
para onde rolar.


Será?
Que sabemos
tanto de nós
se o que foi
já era.


Vibramos
Parados
Deitados

Somos mais
que nos mesmos.
Acreditamos.
Sei tudo.
Sei demais.

Para saber respostas.
Procuro perguntas.
Tão nós
tão lindas.

Um ser humano
Sem perguntas
É um ser
Sem esperanças.

A quimera Tupiniquim.

Em mitologia há um monstro
Que tinha três cabeças
leão, serpente e a cabra.
E tinha muito mais
O seu corpo era dividido
nas partes desses animais.

Respirava fogo,
ele era a Quimera.
a diante um leão
com o corpo de cobra
e a calda de uma cabra.

Foi morto por Belerofonte.
arrancando um de seus braços
espancou-o, até a morte.
Monstros assim são
feitos em partes como seria arte
cada uma com sua função
difícil no seu abate.

Temos diante de nós hoje
o mais terrível monstro da nossa história.
É a união de todas as mazelas e inglórias.
Criado em sementes da desgraça
Da nossa gente a doença da nossa raça.

Composta de vícios históricos
de nosso país e gente
de seus sonhos heroicos
simples e simplórios.

Que neste tempo
se confluíram e aglutinaram
Deixaram de acreditar em justiça
São mendigos de formação.

Hoje vivem de esmola que aceitam
são fracos e vencidos atrofiados
vitimas de uma luta que não houve
enganados na ilusão
da quilo que não são.

Esse monstro se fortaleceu
de uma anti-cultura
e se fez de dissidente
diante de uma ilusão
de um revolução libertária
que não é nem literária.

Hoje é barão sem coroa ou capa
Usa um martelo como açoite
E a foice para decapitar tudo
aquilo que seria o futuro.

Conhecimento de uma maquina podre
tornou o país refém,
os poderes corrompidos.
Pobre de espirito
Fisiologismo visível

"Eu tinha medo de ficar sozinho, até que aprendi a gostar de mim mesmo. Temia fracassar, mas percebi que só fracasso se desistir. Eu tinha medo do que as pessoas pudessem pensar de mim, até que eu percebi que o que conta realmente é o que eu penso de mim mesmo. Eu temia ser rejeitado, até que percebi que devo ter fé em mim mesmo. Eu tinha medo da dor, até que percebi que o sofrimento só me ajuda a crescer. Eu temia a verdade, até descobrir a feiura da mentira. Eu temia a morte, até que aprendi que a morte não é o fim mas um começo. Temia o ódio, até que aprendi que o ódio é apenas “ignorância”. Eu temia o ridículo, até que aprendi a rir de mim mesmo. Temia ficar velho, até que compreendi que ganho sabedoria a cada dia. Temia ser ferido nos meus sentimentos, até que aprendi que ninguém consegue me ferir sem minha permissão. Temia a escuridão, até que entendi a beleza da luz de uma estrela. Temia mudanças, até que percebi as mudanças por que tem que passar uma bela borboleta antes de poder voar. Vamos enfrentar cada obstáculo à medida que apareçam em nossas vidas com coragem e confiança. E não se esqueça que no final haverá sempre uma esperança a mais. Vivamos nossa vida sem temor e confie em Deus, que está sempre ao seu lado com muito amor."

Quando dei por mim,já tinha me tornado uma pessoa fria e sem sentimentos.
Por mais que tudo na minha vida se mostrasse feliz,meu rancor era maior que qualquer coisa.
Fiquei egoísta,mal - humorada,chata e sempre com aquele típico de pessoa que não suposta furtílidades.

Valorize quem te viu quando você era invisível, quando não tinha um emprego que ganhasse bem ou um carro da hora, como dizem.. Enfim, quando você ainda não tinha nada. Valorize quem se importa com você, quem te pergunta se você melhorou quando contou que estava doente ou com algum problema. Valorize quem não vive te achando o máximo e ri das tuas piadas ou contos o tempo todo, quem não finge um gostar nunca vai te colocar em um pedestal, e sim te criticar quando for preciso e dizer que tua piada foi sem graça. Valorize quem te procura, quem te torra a paciência com coisas bobas. Valorize quem faz planos e de alguma forma te coloca neles. Alguém que liga ou vem te contar alguma coisa importante, perguntando ''o que acha?''. Valorize quem discorda da maioria das tuas atitudes, pois quem concorda com tudo não se preocupa com você de verdade. Valorize na medida exata, sem excessos.. Dar muito valor sem a pessoa merecer estraga o caráter. É como dar amor demais, ou regar uma planta sem necessidade, ela apodrece. Acima de tudo, valorize aquela pessoa que não só te diz com palavras o que é o certo, mas te mostre com atitudes. Valorize quem te valoriza. Valorizar é um ato nobre, que não devemos desperdiçar com pessoas mesquinhas e falsas!

A arte do se reapaixonar...


Oi... estou aqui.
Eu também sempre estive.
Nunca tinha reparado nessa sua pinta antes.
E eu, que você sorri quando dorme.
Você parece diferente.
Você também.
Acho que mudei.
Eu também.
Senti a sua falta.
E eu, a sua.
Mas, nunca nos separamos.
Será que nos reapaixonamos?

Você acredita que podemos nos reapaixonar pela mesma pessoa várias vezes?

Será que a paixão é um sentimento linear possível? Ou ela vem e vai com o tempo?

Se mudamos todos os dias, como manter um sentimento como a paixão?

Será que vivemos apaixonados, ou precisamos de paixão para viver?

Muitas perguntas, muitas dúvidas quando as “borboletas no estômago” param de bater, ou voltam a bater sem qualquer explicação.

Segundo especialistas, a paixão nos faz perder a individualidade e poder de raciocínio. Idealizamos e quando essa idealização passa e enxergamos a realidade o sentimento de paixão se transforma em outro sentimento: amor, indiferença, amizade.... ou qualquer outro sentimento que só o ex apaixonado pode responder.

Dificilmente acordamos todos os dias apaixonados pela vida, trabalho, amigos, namorado, filho, mulher, pai, mãe, ou por nós mesmos. Nem todos os dias somos movidos pelo sentimento da paixão - a mola motivacional que nos faz sorrir sem qualquer explicação e emanar uma luz interna. Mas, todos os dia podemos nos reapaixonar pela vida, trabalho, amigos, namorado, filho, mulher, pai, mãe, e principalmente por nós mesmos.

Chego a conclusão que a vida é a vida é assim, simples e complicada, cheia e vazia, estranha e familiar. Surpresas nos surpreendem, a realidade nos assusta e preenche e as cores que vem e vão - assim como a paixão. Não sei você, mas eu preciso de paixão para viver, mas isso não quer dizer que vivo o tempo todo apaixonada. E assim voltamos ao ponto do sim, não ou talvez da confusão.

Errada ou certa, acho que sim: podemos nos reapaixonar pela mesma pessoa, uma, duas, três ou infinitas vezes. Em um espaço curto, ou longo, ou até em espasmos. A paixão é um estado de espírito que só sobrevive sendo regada todos os dias. Um dos adubos para a paixão é a tolerância, esperança, crença, boa vontade, simplicidade e vontade.

Eu me reapixonei recentemente e foi maravilhoso, pois tive a capacidade de ver o mesmo de forma diferente. Nada como inovar o conhecido! Reencaixar o que já encaixa. É quase que saborear a saudade.

Por isso, se não se sente mais apaixonado, espere, tolere e se abra para a possibilidade de deixar a realidade te encartar por inteiro. Os sentimentos não são lineares, pois a vida não é linear e quem muda todos os dias, sente coisas novas todos os dias. Um dia você pode estar assim, outro dia você pode estar assado. Mas, o se reapaixonar deve ser uma arte aprendida e pintada todos os dias.

Ta certo que essa vida é só uma PASSAGEM , mas a minha tinha que ser na classe econômica?????

Estava procurando a felicidade e encontrei uma rosa,
mas tinha os espinhos.
Encontrei cristo, mas tinha a cruz.
Encontrei você, mas tinha seus defeitos.
Foi aí que descobri que os espinhos
protegem a rosa, que pela cruz
foi que Cristo nos salvou,
e que com seus defeitos eu te amo.

"Por todoas as noite que em claro passei,
Tinha esperança de dormir para sonhar
Mas nunca com você eu sonhei,
Tinha medo que não soubesse amar.
Mas no proprio sonho da realidade me perdi
e com medo de sonhar, nunca entendi.
Que por mim batia seu coração
e que foi você que me tirou do chão."

Eu Tinha um Beijo Para Sua Boca



a Humberto Cozzo
Eu tinha um beijo para sua boca.


Ela estava, porém, tão alta, que em verdade
não podia jamais florir em realidade
a minha idéia louca...


Era linda! Cantava... Uma voz harmoniosa!
Certa vez, por acaso olhou-me lá de cima,
e eu fiz uma canção bem simples, amorosa,
em que deixei meu beijo ardente, numa rima,
como um pequeno pirilampo numa rosa...


A canção correu mundo, ágil e colorida,
a espalhar pelo mundo a minha idéia louca.


Um dia, ela também a cantou, distraída...
— Foi assim que beijei a sua boca..

Às vezes tinha raiva dele, pelo simples fato de existir e me consumir por completa, mas em outros momentos, eu amava sentir isso, mas independente de gostar ou não desse sentimento, eu o tratará como uma jóia rara, uma relíquia, algo que não havia outro no mundo, como um objeto único.

Eu estava permanentemente proibida para lembrar. Estava em uma situação chave, tinha duas opções: ou lembrava e sofria ou esquecia e vivia. Optei pela primeira, pois sem ele eu não podia viver.