Às vezes precisamos rasgar a página
Às vezes, para continuar, não basta apenas virar a página, é preciso rasgá-la. Minhas necessidades mudaram, minhas prioridades são outras.
Sempre chega aquele dia que você precisa queimar fotografias, rasgar páginas do diário e jogar fora cartas de um velho amor pra poder seguir em frente.
Aí você toma um banho gelado por 1 hora e chora, não porque está triste, mas chora porque está enterrando seu passado para poder seguir em frente numa vida onde, desta vez, é você que decide seu futuro e não os outros.
É nesse dia da sua vida que você se torna forte o suficiente para não se magoar com a opinião dos outros.
É nesse dia que ninguém nunca mais na sua vida vai partir seu coração, pois você está enterrando tudo e se amando mais que qualquer coisa que você já amou.
Se não for o que imaginei, rasgo a folha e jogo fora. Viro a página e do início, risco e rabisco tudo novamente. Porque aí dentro há uma porção de histórias inacabadas.
Dói é que eu virei uma página rasgada. Mas além disso, o drama acaba sendo divertido. Percebo a preocupação da minha mãe com o meu momento isolada nesse quarto tentando pelo menos escrever esse texto. E eu escuto música da Avril que diz: You make me wanna scream. E vai ver que é isso que acontece. Você me faz querer gritar. E eu não tenho voz mais para gritar. Tem como isso? Não consigo. Não quero conseguir. Fiz esse texto pensando que era uma menina bem resolvida, que não escutava mais nada. Mas é ao contrário. Consigo escutar mais agora do que antes. Não consigo mais nem acreditar em nada. Só quero ficar bem.
Não, não rasgue a página... Pois ela, como muitas outras, compõe o livro de sua vida, e por alguma lógica ali foi inserida. Simplesmente vire-a, e ela se juntará a tantas outras páginas viradas, que fazem parte da memória de tudo o que você já viveu.
Assim, se um dia o tempo provocar suas lembranças, cada página folheada será testemunha viva das histórias que compõem a sua vida, e da intensidade com que foi usufruída. Afinal, se a vida é feita de lembranças, nós somos tudo aquilo que intensamente foi experimentado ou vivido.
"Não vire ou rasgue a página..
Troque o livro, viva nova história, viva o novo enredo, com novos personagens, novos objetivos..
E sinta o sentimento mais intenso.."
(Para uma amiga especial Lai Castro -Bey-.. Agradecido por que através de sua história fiz esse preceito)..
Nem sempre é suficiente apenas virarmos a página. Às vezes, é preciso rasgá-la, amassá-la e jogá-la no lixo.
Nem sempre virar a página vai dar certo, às vezes precisamos rasgá-la para que possamos escrever novas histórias.
Vira a página ou rasgá-la , muitas vezes não é suficiente para se livrar dos atrasos, das decepções e ilusões. As vezes é preciso queimar o livro e começar a traçar uma nova história, mas dessa vez sem idealizações, fantasias e ilusões, deixa as coisas acontecerem naturalmente, mesmo que você se perca em meiado a história escrita, busque o caminho que te leve a felicidade...Trace a sua história página por página como se cada uma fosse a última, sem pensar em como será o final...se limite em pensar no agora e o futuro Deus se encarregará, só faça por onde traçar uma bela jornada.
Nos últimos dias da minha história não estou somente rasgando as páginas do livro; estou queimando e mandando para o espaço para que se exploda.
O ato de apagar, virar ou rasgar uma página da vida não vai mudar o que a sua consciência não lhe permite esquecer.
" Virar a página, não, melhor é rasgá-la, jogar todos os pedacinhos no vaso e dar descarga, mas sem deixar para trás nenhuma parte indesejável."
Nunca rasgue as páginas nas quais esteja escrito que você sofreu, mas releia-as sempre para compreender que aprendeu e, assim, jamais esquecer dos ensinamentos e se motivar a escrever as novas linhas das muitas páginas deste livro da melhor forma possível. Foi para isso que elas foram escritas.
Rasgue do livro da vida,
A página da raiva,
Porque a raiva é a...
Horta dos maus caminhos,
A tempestade para a sua casa
E a mágoa do seu coração.
Lá vem a tempestade!
Lhe pergunto: é isso que você quer?
Yes ou No, que respesta me daria?
Lamento se for sim,
Igualmente se for não.
Mas se dessidir enfrenta-la,
Alguém será inabalavel.
- Relacionados
- Quando mais precisamos
- Precisamos Conversar
- Tem momentos na vida: Reflexões e frases inspiradoras
- Deus nos dá tudo que Precisamos
- Rasgar Papel Poemas
- Página da Vida
- Página Virada Vida
- 31 livros de romance para mexer com as suas emoções (e ler em 2024)
- As 9 principais obras de Machado de Assis (o maior da literatura brasileira)
- 9 pensamentos que Cora Coralina nunca disse, mas você achava que sim
- 18 poetas brasileiros para seguir nas redes sociais