As vezes Estamos sem Rumo
Travessia
A vida...
É poema
Escrito no caminho
Às vezes não tem rima
Às vezes rumo
Às vezes rimos
Incertezas...
Erros vão surgindo
Logo na curva
Acerta o destino
Às vezes sol
Às vezes chuva
Às vezes flores
Às vezes culpa
O detalhe importante
É viver cada instante
Que aprender faz parte
Da arte que é viver
Às vezes é melhor deixar a vida seguir seu próprio rumo do que tentar ir contra a natureza e acabar sofrendo um mal desnecessário!
As vezes é necessário abandonar o nosso porto e embarcar no rumo desejado.....
Ultrapassando as incertezas do caminho desconhecido e obstáculos nunca antes presumidos em nossos piores temores.
Mas queremos acreditar e até torcemos para que Aquela reta tomada nos leve á algum lugar que um dia imaginamos, mas que nunca teríamos alcançando, se não tivéssemos saído do lugar...
as vezes caminhamos pelas ruas sem rumo só para tentar esquecer essa dor acumulada no peito, muitos te olha passar mais não entende o que você estar sentindo, o vento sopra no seu rosto e faz com que você relembre o que quer esquecer e no seu coração fica uma ferida da qual nunca aparenta-se cicatrizar a dor de perder uma pessoa é grande e dói mais ainda vê-la parti e junto com ela metade do seu coração, não sei se verei você novamente mais uma coisa eu sei nunca me esquecerei do seu lindo sorriso e vou caminhando por baixo desse lindo céu estrelado na esperança de ver seu sorriso pela última vez
Esse caminho as vezes da medo, a gente vai indo meio no rumo, não tem setas nem placas de indicação. Eu não tenho nada nas mãos para abrir caminho. As vezes os espinhos me ferem. As vezes eu corto meus pés nas pedras e quase sempre o sol me queima e a chuva me pega. Mas eu vou indo. Tem dias que encontro sombra e água fresca, em outros sinto sede pelo caminho. Tem horas que desanima, a fraqueza impera e da vontade de desisrir. Outras horas a gente se anima, corre um pouco, senta, dorme, acorda e segue. A vida é bem assim. Uma floresta cheia de animais, uns te atacam outros te alimentam. O mesmo sol que t queima e o mesmo que t ilumina. E somente vc saberá aquilo que precisa para sobreviver ao momento.
As vezes da vontade sumir..
Sair por ai sem rumo...
Ou simplesmente deitar e dormir..
Quietinha num quarto escuro..
Sem ver ninguem..sem falar com ninguem...
AS vezes estar em off ja esta bom..
Pensamento bem longe....
Paz... Quietude... Silencio...
E um medo bobo que toma conta..
Nunca querendo ficar longe da gente..
Eu e meus fantasmas...
Eu e minhas paranoias...
Eu e minha solidao...
Amiga eterna... Companheira de todas as horas...
"Tem dias que acordo com uma enorme vontade de sumir, sem rumo e ressurgimento. Às vezes por aventura, outros momentos por falta de opção; desaparecer sem data para retornar, esperar a poeira baixar sem ter que tomar decisões prematuras, talvez faça bem a mim e ao meu próximo, ou não, mas o que importa é ocultar-se um pouco deste meio, por certo tempo."
Sei que ás vezes, queremos que tudo seja diferente.
Queremos mudar o rumo, seguir por uma outra estrada.
E nem sempre é possível, ás raízes já estão profundas, o correto é ficar, se munir de coragem e dentro de você encontrar a paz.
Temos um oceano de sentimentos, ás vezes são furiosos, em altas marés, vindo dos rios de nossos pensamentos e de dias turbulentos, mas quando sabemos esperar, acreditamos no manhã, nos revestimos de serenidade, nos inspiramos na luz e de alguma forma encontramos alento, se tornam calmos, mansos oceanos de bem estar... A vida segue assim, dias bons, dias ruins, temos que saber em terra firme caminhar e em nosso oceano de sentimentos navegar...
Temos que de alguma forma nos sentir felizes pelo que somos , pelo que já temos, agradecer... buscando fazer o melhor, um dia de cada vez e acreditar que em algum momento, tudo pode mudar...
E isso, tem que começar dentro de Você.
UM NOVO RUMO
HÁ MOMENTOS EM QUE É NECESSÁRIO MUDAR DE DIREÇÃO:
INSISTIR, MUITAS VEZES,É "DÁ MURROS EM PONTAS DE FACA";
É "SALTAR NO ESCURO”; É "MALHAR EM FERRO FRIO"; É ANDAR COMO O CARANGUEJO...
OUTRAS PRIORIDADES NOS VÃO SURGINDO AO LONGO DA JORNADA; ÀS VEZES SIMPLES,
MAS, NÃO MENOS IMPORTANTES.
DESPREZÍVEIS, MAS CAPAZES DE NOS TORNAR MAIS FELIZES E REALIZADOS.
DEPOIS DA DECISÃO DE UM NOVO PERCURSO,
UM SONHO DÁ LUGAR A OUTRO SONHO. E AS FORÇAS SE REFAZEM EM CADA GOTA DE ESPERANÇA QUE MANTIVERMOS.
HÁ COISAS QUE A GENTE CONSEGUE
E HÁ COISAS QUE A GENTE NÃO CONSEGUE.
O QUE PRECISAMOS ENTENDER É QUE SE ALGO NÃO SAIR COMO GOSTARÍAMOS, AINDA NÃO É O FIM:
O INÍCIO DE NOVAS POSSIBILIDADES COM MAIS ACERTOS PODE TER COMEÇADO, E AINDA NÃO PERCEBEMOS.
NEM POR ISSO, DEVEMOS VIVER NOS LAMURIANDO OU ATÉ MESMO PERDENDO A RAZÃO DE VIVER.
COMO ACONTECE COM MUITOS DE NÓS.
O DESEJO DE CONTINUAR LUTANDO PARA VENCERMOS NOVOS DESAFIOS, É QUE DEVE NOS MOVER.
- ( 2014)
O tempo corre, a vida passa e tudo vai tomando seu rumo, às vezes perto, outras vezes bem longe de nós.
Às vezes com duração longa, outras vezes rápido demais.
E então o próximo vai se tornando distante, o certo fica duvidoso, o que foi intenso se transforma em raridade e o hoje se perde em meio à saudade do ontem e às expectativas do amanhã.
Cabe-nos, portanto reter em nós o melhor de tudo o que já fez parte de nossas vidas, usando as lembranças em nosso favor, como bálsamo e combustível motivador de nosso seguir em frente.
É dessa forma, afinal, que nossa vida fica mais rica, mais mágica, mais digna de ter sido vivida...
ate onde você ira ?
Algumas vezes saio de casa, sem rumo, talvez seja um modo de escapar da realidade, ou mesmo de me achar no caos. Olho as pessoas com passos firmes, como se pisassem a primeira vez na lua, vejo seus olhos, o reflexo, mas não vejo profundidade, o olhar sempre em uma trajetória reta, olham tudo, porém não enxergam nada. já era tarde, o sol já se punha e todas as pessoas não viam a beleza daquela coloração alaranjada e amarelada que inundava o céu , parecia que ele pedia para ser admirado, como as estrelas que já foram esquecidas sobe várias camadas de poluição, os pássaros estavam lá, cantavam vorazmente em cima do poste, porém não eram escutados, via neles o desespero, acho que via o meu reflexo, gritava ao meio de todos, mas nunca era escutado, passava despercebido, ouvia buzinas, gritos, parecia o caos, talvez fosse mesmo.
Tenho medo, estou me tornando um deles, sem sentimento, vivendo no futuro, sendo frio como as geleiras, não acho mais icebergs pela cidade, aquelas pessoas inteligentes, muito além de qualquer rosto bonito, do que um objeto manipulado, você já deve ter ouvido falar deles, aparentam sem rasas como a ponta do iceberg, só que apresentam sua profundidade para os que merecem.
Temos um grande problema, a beleza está se tornando algo importante demais, perdemos pessoas com grandes potenciais, por preconceito, ou até por medo de tudo que eles podem alcançar, o medo da mudança, do que não podemos controlar, do desconhecido, uma ameaça, mas eles são o futuro, o nosso futuro, esse que você está tentando construir, mas pode ser interrompido.
Quando um olhar se cruza parece algo errado, como se aquilo não pudesse acontecer, não um olhar de surpresa e curiosidade, e sim de medo, daquele que está ali do seu lado. Uma vez um pequeno príncipe perdido em um deserto disse que estava muito sozinho naquele lugar, e a serpente sua amiga disse ‘’ entre os homens também’’, e realmente estamos, nesse abismo que cavamos todos os dias, estamos nos tornando nossos próprios assassinos. Muitas perguntam quando tudo ira acabar, tudo acabara quando nós quisermos, quando pararmos de desafiar Deus, e os limites da natureza, mas sinto pena, pois nesse rumo o fim estará na próxima palavra.
A vida as vezes toma um rumo diferente conforme as atitudes que tomamos. As vezes as coisas simplesmente não saem como planejamos, ou simplesmente as vezes, a gente toma a decisão errada e tudo muda. Ou as vezes, as coisas saem melhor do que pensamos. Uma coisa é certa. Nunca é tarde para corrigir nossos erros, para buscar novos horizontes, novos objetivos. A vida é maravilhosa para quem não tem medo de um bom desafio.