As vezes Basta ser o Colo que Aquece
O mundo não é feito de arco-íris.
É um lugar ruim e duro, e não importa o quão forte seja, vai colocá-lo de joelhos e vai deixá-lo lá.
Ninguém vai bater mais forte do que a vida, mas não importa como bate, e sim o quanto agüenta apanhar e continuar tocando.
O quanto pode suportar e seguir em frente.
É assim que se ganha.
Se tem valor, busque o que é digno de você.
Tem que estar disposto a apanhar, e não levar dedo na cara, dizendo que não é o que deseja por causa de ninguém.
Covardes fazem isso.Você não é assim, é melhor que isso.mas até acreditar em si mesmo, não terá uma vida.
O tempo levou a esperança...
A dor me aquietou,
De frustradas buscas pelo teu colo.
Teu mundo reticente,
Usurpador do meu direito a ti.
Removeste meu amor,
Com a frieza dos teus gestos.
Sopram ventos cálidos,
Tentativas de me fazer voltar.
Quão impossível retomar esta paixão.
Sequei-me ante a ti.
Já não sucumbo a tua imagem...
Tampouco, estremece meu coração.
Vi na madrugada de olhos ardis
Passar o amor de minha busca
Com tanta pressa, difícil crer.
Meu corpo pede tua presença
Mas te ter pode ser te perder!
Planejei esse momento,
Perfeito como a luz
Ter-te-ei em meus sonhos somente,
Assim não te perderei jamais.
Impossível suportar o dia sem ti
É por isso que clamo pela noite
Tua graça refletida em mim.
A verdade que vem dos teus anseios
Me completa.
"Ser verdadeiro sempre, para que o verdadeiro chegue do jeito mais belo possível em seu colo. As coisas mais lindas merecem a verdade apenas..."
Existe momentos na vida
que tudo que necessitamos é,
de um colo que acolhe,
um abraço que envolve,
um olhar que acáricia,
um sorriso que contagia,
uma palavra que conforta,
um silêncio que respeita,
Um amor recíproco,
algo que seja intenso, puro e verdadeiro.
Senhor, acampa teus anjos ao redor da minha casa e que nada de mal entre pela porta de meu lar, coloque teus anjos para lutar a favor da vida da minha família, manda teu Espirito Santo aquecer corações tão doloridos e nos dê sabedoria para dizer a palavra certa , no momento certo e silenciar quando for o silêncio o melhor remédio. Dai paciência, paz e a capacidade de perdoar aqueles que nos fazem ou desejam o mal, Livra Senhor das garras do inimigo, toma -me, toma a minha família como coisa e propriedade Vossa e não retires de nós o Teu Santo Espirito. Que esta semana seja para a glória de Teus Santo Nome e que somente a Ti se renda o nosso louvor. Amémm!!!!
Boa noite, Senhor Jesus, tem horas que penso que não irei conseguir...E de repente me sinto no colo de um Pai, que conhece meu interior cura as feridas, restitui.. e me da uma esperança tão boa e gratificante... "TE AMO MEU DEUS" obrigado por cuidar tão bem de mim.
Tem dias em que a gente tem que se pegar no colo. Ouvir mais o que nosso interior quer dizer e respeitar os desejos genuínos de nosso coração.
É preciso muita maturidade para aprendermos a valorizar nossas escolhas. Para entendermos que a vida que nos cabe é a melhor vida possível. Para acreditarmos que temos a noção exata daquilo que é melhor para nós.
Durante muito tempo temos mais confiança no olhar de fora sobre nossa própria vida do que em nós mesmos. Aceitamos mais os conselhos alheios do que nossa própria intuição. E ficamos reféns dessa condução, desse direcionamento, dessa autorização. E pouco a pouco nos afastamos de quem somos, de quem gostaríamos de ser, do caminho que pretendíamos seguir. Relevamos nossos anseios e modificamos nossa história para caber dentro das expectativas de alguém.
Crescer é aprender a seguir com os próprios pés, ouvindo a própria voz, dando sentido às próprias inquietações. É reconhecer-se apto a fazer boas escolhas, a se posicionar diante das situações difíceis ou constrangedoras, a não se culpar quando decide enlouquecer de vez em quando.
Foi Clarice Lispector que disse: “De agora em diante eu gostaria de me defender assim: é porque eu quero. E que isso bastasse”. E tenho que concordar com Clarice, pois ninguém consegue viver com saúde por muito tempo tentando só agradar aos outros. Ninguém é feliz por inteiro se submetendo ao julgamento alheio. Ninguém cresce completamente se não aprende a recusar aquele convite, a impor limites, a fugir do combinado e negar um favor. Ninguém amadurece sem aprender a dizer “não” e dormir em paz com isso.
Há momentos em que temos saudade de nós mesmos. Sentimos falta de quem éramos antes de nos misturarmos a todo mundo e de nos ausentarmos de nossa própria vida. Sentimos falta de nossa versão mais cheia de amor próprio que não se anulava tanto pra querer agradar. Talvez seja esse o preço a pagar por não sabermos nos posicionar. O gosto amargo que temos que engolir por nos distanciarmos de nossa essência, da necessidade de recolhimento, da vocação de seguirmos nosso coração.
O importante não é somente avançar, mas saber se resguardar. Aprender a sossegar, a ficar consigo mesmo, a silenciar. Descobrir o que lhe faz bem, o que é de seu feitio, o que lhe deixa em paz e é coerente com seu jeito único de ser. Só você sabe do que é capaz, só você entende os passos que pode dar. E não cabe a você dançar uma dança que não é sua só pelo desejo de agradar. Não cabe a você cortar as próprias asas só para se enquadrar.
De vez em quando a gente tem que pisar duro para sobreviver. Só dar satisfações a quem interessa e abandonar inseguranças desnecessárias. Não ter medo de voltar atrás, de desistir de um projeto, de arriscar uma versão autêntica _ e talvez espantosa_ de si mesmo. Ter coragem de recusar um convite, de dizer “não” a uma proposta, de se expor como é de fato. Descobrir, não sem uma ponta de satisfação, que unanimidade é muito chatinha; e que bom mesmo é assumir o que eu quero… e que isso baste.
Quando eu tive medo você estava lá, eu era criança e você me colocou no colo e me pôs para dormir. Eu pequeno tive problemas e você me amou e depois de grande sempre cuidou de mim, quando meu pai se foi e eu chorei você me deu carinho, quando eu já estava adulto você se preocupou comigo e agora como não vou sentir sua falta, como vou te esquecer vó? Nos momentos ruins da minha vida você me sustentou, quando eu fiquei alegre você ficou comigo, quando eu ganhei meu primeiro diploma e não tinha ninguém da minha familia você apareceu, quando eu precisei de um lugar você me deu, quando eu queria tudo você me ajudou...
Eu nunca vou te esquecer, você faz parte do que sou. E quando eu tiver filhos vou trato-los com o mesmo amor que me tratou.
Para sempre eu vou te amar
Ombro que ampara. Sorriso que se doa. Colo que conforta. Palavra que se tem. Amizade. Tem coisa mais bonita? E também não há receitas. Pra amizade verdadeira só há uma recomendação: depois de cativar, cultive.
Traga tuas aflições para meu colo repousante e prepare-se para viver apertada em mim. Porque abraços são beijos dos braços.
A Felicidade era um lugar estranho,
lá, os meninos, após a chuva
comiam o arco-íris e saiam coloridos
pela rua Jogando futebol.
O futuro era decidido no par-ou-ímpar
e o passado simplesmente não existia.
Tem dias em que você quer um colo, mais nada. Porque de vez em quando tudo que a gente precisa é isso, se cercar de carinho e nada mais. Sem palavras, só presença física.
"Tenho pena de quem não sabe ter amigos, nem sabe ser verdadeiro, nem tem um colo seguro para poder descansar as dores, nem faz qualquer tristeza acabar em alegria. Tenho pena de gente que não tem família esquisita, nem histórias malucas para contar, nem amores complicados. Tenho pena de gente que não dá a cara a tapa, que não sabe que o melhor da vida é realmente viver.
Desejo a todos os meu gostos mais secretos... cheiro de chuva, uma reza bem forte, colo de mãe, abraço apertado, sorriso sincero, lágrimas de alegria e amores eternos...