As vezes as Pessoa q mais Amamos
Escrever poemas é fácil
Aprendi com um tal de Pessoa
Difícil é ouvir de quem amamos
Aquelas palavras que nos magoam
Muitas e muitas vezes... pra não deixar a pessoa que amamos triste também, ou porque as pessoas não entendem nossas fraquezas, nossas tristezas... Assim elas não nos julgam, nos criticam, nos substimam... Mas é muito dolorido ter q esconder uma lagrima atraz de um sorriso, por mais pequena que seja essa lagrima, o peso dela é maior que qualquer sorriso (dependendo do motivo)
Amamos uma pessoa a ponto de não nós encontrarmos, a ponto de nós prendermos, a ponto de pensar que nunca viveríamos sem ela. Amamos de corpo e alma. E esse amor não é correspondido, e mesmo sabendo, sempre acreditamos no que não existe. Um dia temos que aceitar e mesmo que doa, é necessário deixa-la ir. Mesmo que você tenha orado bastante, mesmo que você tenha que chorar, temos que deixar...
Deus sabe o'que faz.
Talvez isso seja porque tem algo melhor planejado na nossa vida. Novas experiências, novas pessoas.
Novas pessoas, pessoas especiais, pessoas que nós façam sorrir.
Vamos deixar, vamos chorar, vamos viver novas experiências, conhecer novas pessoas. Vamos viver.
Não amamos uma pessoa por ela ser perfeita. Amamo-la apesar de ela não o ser.
(Julia Romano em A Guardiã da Minha Irmã)
❝
Já se parou pra pensar o que é o amor pra você? Amamos não pela qualidades de outra pessoa, mas sim pelos seus defeitos. Você ama o jeito engraçado como ela corre. O olhar puro. O jeito que mexe no cabelo. Até mesmo o sorriso sem graça no rosto. Você ama por tudo isso. Não é “gostar” de fulano ou ciclano. Não é uma paixão finita. Amor é muito mais do que se possa imaginar. É querer estar com a outra pessoa. Querer o melhor pra ela em primeiro lugar. Sem mesmo pensar duas vezes. É implicar com as qualidades da pessoa e elogiar os defeitos. É se fazer de bobo, e dar um mundo pra essa pessoa.
Quando amamos sempre queremos vê o bem da pessoa amada
Quando não amamos não há um desejo de querer vê o bem. Pois logo não há amor.
Sabemos que amamos alguém,quando essa pessoa se torna essencial em nossas vidas,quando sentimos falta dela todos os dias e quando tudo deixa de fazer sentido quando ela esta ausente. Passamos então a respeitar e a cuidar dela para que ela não venha a seguir outro caminho que não seja ao nosso lado.
Quantidade não é sinônimo de qualidade. Por isso quando amamos uma pessoa, apenas ela traz sentido, e com ela o dia torna-se mais completo e indispensável.
Já ouvir dizer que é egoísmo não querermos desagarrarmos da pessoa que amamos e que subiu pra o andar de cima, mais é difícil superar a ausência física, ausência da voz e do cheiro, das risadas e do piscar de olhos, saudade da amizade o companheirismo que ficará na lembrança e em algumas fotos e neste dia tudo volta átona.
Quando a pessoa que amamos está tão longe, nos sentimos triste e sozinhas, por isso sempre recorremos a alguma forma de lembramos que ele voltará.
A dor da perda de quem amamos
Alguém que amo (uma amiga) perdeu uma pessoa muito querida. Ficou triste, deprimida e mais solitária, guardando, inicialmente, esses sentimentos só para ela, o que a deixou pior.
Foi aí que conversamos e eu sugeri para ela compartilhá-los com mais alguém de sua confiança e/ou solicitar ajuda profissional.
Sabemos que, às vezes, quando as pessoas estão muito tristes, elas ficam com dor de estômago ou de cabeça etc. Essa minha amiga ficou muito deprimida.
Quando sentimos esse tipo de dor, além de procurarmos fazer o que está posto antes, podemos refletir sobre o que mais nos perturba e tomar algumas pequenas decisões que farão diferença no nosso “estado de dor”. Por exemplo: ler um livro preferido, conversar com alguém da nossa confiança, dar e receber um abraço que nos diga: “você não está sozinha, nós a amamos”, ou, quem sabe, encontrar alguém que dê colo ao nosso coração.
Isto pode não ser a solução mas é um dos caminhos para a superação da perda, enfim, é terapêutico.
o que vocês tem que saber é que quando amamos alguém e queremos fazer esta pessoa feliz, não devemos fazer da nossa maneira mais sim da maneira da pessoa que vocês amam !!
Eu acho que o amor é um dom, porque amamos essa pessoa independentemente dos seus defeitos e o que essa pessoa tem podia nos fazer odiá-la mas faz nos ama-la, é estranho mas amor é assim sem explicação, nem a ciência sabe de onde vem, o que é, e o seu fim.