Às Vezes
As vezes
As vezes você só precisa estar ao lado de quem ama, as vezes você só precisa sentar para conversar, falar sobre futuro, passado, presente, as vezes você só precisa dar boas risadas sem se preocupar com o tempo, com os problemas da vida, as vezes você só precisa sentir a alegria e o prazer de desfrutar momentos ao lado de quem você ama e de quem realmente te ama, as vezes.
Às vezes temos que ir bem fundo do poço para podermos descobrir quem realmente somos e o que realmente é importante para nós...
Outras vezes é só olhar para o lado e pesar a balança das prioridades de sua vida.
A ignorância às vezes é uma bênção
Os canais de diálogos entre nós haviam se rompido, os desaforos não desaforam mais, tive de fazer escolhas, estava pasma com a preguiça do meu corpo, a vontade necessita da constância, mas eu não tinha vontade nenhuma.
Por muito tempo fui gente fina, invadida de paz e feliz em viver. Cresci carente e ansiosa por intimidade, meus limites nunca nasceram de uma relação madura, no entanto, eu me sentia ótima.
A ausência do amor transforma ricos em miseráveis, a vida é o resumo do amor que a gente faz, a alma não marcha numa linha reta, não vibra como foguetes, não é o mundo encantado.
Meus pecados me entristecem, erro sempre pelos mesmos motivos, sou de decisões e gosto de cumpri-las. Eu não precisava de muito consumo para viver, às vezes é difícil expressar o amor que sentimos por alguém.
Esperar dói, esquecer dói, disse foda-se e merda a torto e a direito, não desperdiçava mais energia escondendo sentimentos ou fingindo ser o que não era. Fui morar sozinha.
Minha sedução pelo proibido sempre esteve presente em minha vida, eu era e sou aquele tipo de pessoa que fala alto demais, e nisso e juntamente com um momento de fraqueza confundi minha imensa solidão com um mero tesão inconsequente.
Minha vida é influência do pensamento ocidental, um vai e vem amoroso sem limites, as pessoas falam comigo e nem percebem o quanto sou carente, o quanto preciso me afirmar como mulher.
Não fui incorporada a sociedade moderna, sou influenciada pela raiva, nunca fui sedutora, era movida a recomeços e tropeços, jurava sobre seis bíblias, mesmo que estivesse mentindo.
Consegui me libertar disso, isso me ensinou a olhar a vida com outra perspectiva, fico mais confortável nua do que vestida, gostava de me exibir, muita coisa não fazia sentido, nem planejo que tenha.
Frequentar os mesmos lugares por décadas, dei passos para trás, precisei perder dez quilos, adotei uma dieta vegetariana e leve, mudar o corpo fez eu mudar a mente, palavras vinham da alma, sem sentido lógico.
Sou aquela pessoa que assumiu a própria vida em meio a ignorância, só entendi mais tarde o propósito do Amor que não se deu ao pecado.
Às vezes o nosso egoísmo é tanto que nos colocamos no céu e o outro que tem o mesmo direito, abrimos a porta do inferno sentenciado o com juizos de valor.
As vezes é como se ver a deriva no mar, boiando em seu próprio destino. De repente a força dos ventos te carrega pra longe e você encontra o seu porto seguro. Você planeja ficar um dia, que vira um mês, que vira um ano e quando menos esperar você se esquece do que te fez entrar no mar e aprende a ser grato pelos ventos fortes.
Tantas vezes terminei com você em pensamento. Tantas vezes mais me apaixonei por seu detalhes.
Tantas vezes fui dormir chorando pela minha sina. Tantas vezes mais acordei confiante a um novo amanhecer.
Tantas vezes prometi nunca mais lhe mandar mensagem. Tantas vezes mais lhe mandei repleto de corações.
Tantas vezes que me recordei de nossos encontros juntos. Tantas vezes mais que agradecia por ter lhe conhecido.
Tantas vezes ri em nossas conversas aleatórias. Tantas vezes mais me envolvia com você.
Tantas vezes sonhei com um certo futuro ao seu lado. Tantas vezes mais me iludia sabendo a realidade.
Tantas vezes que já olhei sua foto e me perguntei o por quê? Tantas vezes mais respirei e aceitei o que tem que ser.
Tantas vezes que cansei…Tantas vezes mais que você me ignorou.
Tantas vezes que aos poucos aquela sua atenção que me conquistou dia-a-dia está dissipando diante de meu ser.
Tantas vezes o suficiente para chegar o momento certo de me despedir. E tantas vezes mais para sorrir ao lembrar de ti e ir sem entender este destino.
As vezes, deixar ir é difícil, mas, necessário.
As vezes, entender que chegou a hora de alguém e que cada um de nós, um dia, retornará pra casa, é doloroso, mas a única coisa a ser feita.
As vezes, olhar nos olhos, segurar as mãos, fazer um carinho, uma prece, demonstrar amor, é a melhor forma de dizer que "tudo ficará bem". As vezes, muitas vezes, não teremos nada a fazer, a dizer, mas, podendo estar presentes, dar um longo e forte abraço seguido de um pensamento de: até logo.
As vezes, é só de amor, afago e da nossa libertação que uma alma cansada precisa para, enfim, descansar.
Talvez faltem palavras, atitudes, mas jamais faltarão pensamentos. Use-os! Mentalize todo amor que puder, toda paz que desejar e emane por aí, tudo o que de melhor em você há.
QUANTAS VEZES
Quantas vezes
Eu senti prazer
Em ler suas poesias
Quantas vezes
Eu me encantei
Com os versos que fazia
Quantas vezes
Você me surpreendia
Quantas vezes
Um novo poema surgia
Era diferente como escrevia
Quantas vezes
Na rede me embalava
Ouvindo a sua voz
No poema que falava
E me emocionava
Ah! Quantas vezes !
No banzeiro eu remava
Olhava o horizonte, na nascente
E via o céu e o rio, no poente
No encontro com a mata e me encantava.
Quantas vezes !
Descia o rio de canoa
Remava léguas pra te buscar
Na subida enfrentava a correnteza
Só pra gente ficar numa boa
Quantas vezes !
Fiz juras de amor toda hora
Nas noites enluaradas
No frio da madrugada
E ao romper da aurora.
Jose Gomes Paes
Poeta e escritor urucaraense
Membro da Abeppa e Alcama
Às vezes me pergunto:
Será que o Mundo é injusto com as pessoas? Para obter a resposta, paro, observo seus feitos e concluo que nao... Elas é que são injustas entre si, pois deixam os valores virtuosos e éticos se esvairem e, por causas mais ignóbeis, entram em contendas umas com as outras. Muitas vezes se julgam superiores e, de forma arrogante, menosprezam outros seres. Esquecem-se que na vida, abaixo do Eterno, as riquezas mais preciosas que existem somos nós, as pessoas.
A esperança é como uma caixinha de música, de onde sai uma linda bailarina com o poder de nos encantar todas às vezes que a gente aciona a fé.
“Guarde uma coisa, sempre haverá alguém para criticar quem age. E na maioria das vezes esse crítico não move uma palha.”
Saudade,
vontade,
necessidade,
de me deliciar com uma boa bebida,
ir em um lugar, uma boa música,
nós ali
corpo a corpo,
sentindo teu cheiro,
suas palpitações,
o calor que sai do seu corpo e mistura com o meu,
mesmo com muita gente,
sozinhos,
cada vez mais aproximo seu corpo do meu,
e deixa passar a vida,
deixa passar o tempo,
só eu e você, assim, sem ninguém ou nada para nos atrapalhar,
quantas vezes fizemos isto,
e faremos,
chegará este momento de novo amor,
por isto se cuide amor
e eu também, preciso me cuidar,
para viver meus sonhos,
viver nossos sonhos,
saciar minha sede,
absorvendo este néctar,
você
meu amor, minha flor...
A Solidão Na Maioria Dás Vezes é Um Artificio Utilizado Por Aqueles Que Chegaram Ao Limite Dás Decepções Humanas.
"Inúmeras vezes verdades foram ditas em tom de brincadeira, incalculáveis vezes mentiras foram citadas em aspecto de seriedade. "
"Às vezes eu me perco e me acho num lugar tão legal, que nem quero mais me encontrar"
☆Haredita Angel