Às Vezes
Às vezes damos muita coisa a uma pessoa. Aí nos damos conta de que ela nunca nos dá nem nunca nos deu algo.
Mas não temos que cobrar algo em troca, pois quando damos algo a uma pessoa, estamos dando, não vendendo.
Explica-me, que às vezes tenho medo que o sol luarento não dissolva a minha vidraça. Que deixe de ter, como agora, quando o vento que cessa e o sol que se revolta e se vai. Explica-me, que medo é esse de voltar à amar. Explica-me, porque os campos não são mais tão verdes, as ondas não são mais tão misteriosas e o amor não é mais um porto tão seguro. Mesmo sem compreender, quero continuar por aqui onde constantemente o orvalho se envolve ao chilreio trazendo o amanhecer. Por mais que pareça que o mundo conspira a não se amar vejo como o rigoroso inverno estende seu tapete gélido de neve por sobre às montanhas como presente para a primavera que esta por surgir além da próxima nuvem.
Se até mesmo o inverno com toda a sua magnificência saí do palco para deixar um novo espetáculo começar, talvez com o amor também seja assim: às vezes ele saí do palco para que possamos amadurecer e depois ele regressa para o seu grande ato triunfal.
Às vezes retomo
a esses momentos!
Só para poder agradecer a Deus
essa infância dourada que Ele me deu.
"Já fui uma boa pessoa" uma filha que toda mãe quer ter , notas ótimas na escola e uma educação de dar inveja, e as únicas coisas que ganhei com isso foram "Amigos efêmeros e amores não correspondidos "...
"Já fui uma pessoa normal" Nem boa e nem ruim , e as únicas coisas que ganhei com isso foram "Amigos efêmeros e amores não correspondidos"...
"Já fui uma pessoa má" fiz coisas que nenhuma pessoa boa ou normal faria, e as únicas coisas que ganhei com isso foram "Amigos efêmeros e amores.".. amores correspondidos, porém, efêmeros...
"Hoje já não tenho a menor ideia do que estou fazendo nesse mundo"
Por muito tempo me perguntei "Vale a pena viver?". Hoje sei a resposta...
EU SEI COMO É NÃO TER ALGUÉM PRA SE DESPEDIR ...
Pessoas pra mim, são como peças
em um tabuleiro; se tu souberes
jogar, tu vence sem perdê-las, caso
contrário, além de tu perdê-las,
ainda terás que se submeter à
derrota!
As vezes você observava que nem tudo é como a gente sonhou
começam as decepções, os desencontros, as brigas!Ai você aprende que sonhos são frutos da imaginação e a realidade
é outra coisa, bem diferente. Passa a desconfiar de tudo e de todos e dessa forma aprende a viver.Descobre que viver machuca a alma, os sentimentos, machuca a gente. Uma pena saber que sonhos não existem, pelo menos pra mim.
As vezes eu fico realmente triste pelas pessoas que esquecem que beleza é algo ambíguo e além de tudo temporário. A única certeza que temos é de que corremos contra a morte, estamos apodrecendo de forma lenta. Quando acabar a essa tal 'beleza' o que vai sobrar mesmo? Eu realmente espero que esses narcisos se aguentem dentro de si.
Na maioria das vezes, choramos não por lembrar dos maus momentos, mas sim por recordar bons momentos que não voltarão!!!
As vezes antes de nos encontramos a pessoa certa para nos fazer compania para o resto da vida deus envia pessoas, com essas pessoas conhecemos a decpção, Alegria a tristeza, vemos os erros delas e erramos tambem, a cada erro um novo aprendizado para aquele que usa o erro como sabedoria, aquele que não usa o erro com sabedoria, nunca aprende e sempre persiste no mesmo error, tabem com essas pessoas aprendemos a amar a cuida, a encara a tristeza a angustia e as dificuldades, depois que todas essas pessoas passam pela nossa vida ja vamos ter aprendido bastante, não só aprendido como também amadurecer, ai sim ja vamos ter bastante experiencia e conhecimento, para pessoa certa.
Às vezes na vida quando não estamos 100% e muita coisa mal resolvida interfere, precisamos parar e analisar, ver onde estamos errando, nos recompor e dar um tempo pra nós, porque ai sim iremos ter a força e energia necessária para buscar aquilo que queremos, quando estivermos inteiros para focar e batalhar.
Muitas vezes pinto e escrevo mulheres,
Para lá do corpo, vejo a mulher como deusa,
Abençoado quem lhe guardará a pureza.
As vezes é um excesso de passado que acaba te acorrentando ou um excesso de ansiedade pelo futuro que te machuca, mas é assim mesmo o homem: sempre esquecendo o presente. As dúvidas nos traem, roubando tantas coisas boas que poderiam acontecer se não fosse o medo de tentar, de arriscar, de simplesmente, ousar fazer o diferente. Por isso, muitas vezes a luz deixa de brilhar, o sol deixa de te alegrar, as estrelas deixam de te inspirar e os dias começam a ser sempre nublados, tristes, cabisbaixos, eis então que um sorriso te resplandece, uma luz te inspira, um beijo te motiva e assim é a vida que se completa aos poucos. Eu gosta das pessoas que brilham, que tem luz própria, que sabem ser sol nas nossas vidas mesmo quando faz-se dias nublados.
"O Dom Divino"
O dom é dado à todos, você é dotado (a) de puro sentimentos, além da audição, oufato, tato, visão e paladar. Porém muitas vezes você ouve o cantar dos passaros e não percebe que ele fala com você.
Muitas vezes você sente o perfume das flores, mas não agradece à elas por estarem, perfumando sua alma
Muitas vezes você nega um abraço, fazendo com que o dom do tato se torne esquecido.
Por vezes você vê um amigo, mas por estar atarefado (a) ou com problemas, você os ignora.
Quantas vezes, você já não sentiu o gosto do beijo, sem retribuir os cinco sentimentos...
( Vieira)