Às Vezes
Muitas coisas fazem as pessoas sofrerem, mas, nada machuca mais que palavras. Palavras que as vezes são ditas na brincadeira, mas que pra pessoa que ouve dói mais que uma queimadura.
Muitas vezes, temos que parar de pedir a Deus o que queremos, para aceitar, de bom grado, o que merecemos... Pois quando oramos, dizemos: Que seja feita a Tua vontade!
Reviravoltas...
A todo momento somos postos à prova...
O q diziamos as vezes não é mais oq realmente pensamos...
O q planejávamos, não mais parece tão viável...
Até oq sentíamos as vezes não parece mais igual...
... A cada novo dia somos convidados a rever tudo... E o que há de mal em mudar?
Por mais difícil que seja, temos que deixar o nosso orgulho de lado, pisotear o medo e a insegurança que há por tráz das mudanças...E se for necessário...Mudar tudo, deixar velhas idéias, mudar conceitos, atitudes e o que mais for preciso, porque meu amigo.... A mudança faz parte da evolução, e esse buscar nos faz mais humanos.
As vezes me pergunto, "Em que consiste a vida?" . Uma busca incansável da felicidade que dia após dia nos faz viajar e conhecer novos mundos dentro de nós, cheio de fantasias e certezas ou se baseia apenas em viver de acordo com o tempo, dominado(a) por horários, agendas, rotinas , prazeres que satisfaçam a uma sociedade que muitas vezes nos cobram autenticidade e responsabilidade? .
As vezes percebo que quanto mais me aproximo da resposta mais longe fico da verdade , é como se a própria vida me dissesse segue em frente, viva apenas, pare de perguntas, mas o meu interior gritasse por argumentos que comprovem estas interrogações ,que mexem com nossos sentimentos, ou que mudam nosso dia a dia sem que haja permissões.
Certa vez me perguntaram o que você que ser quando crescer? tive uma resposta para aquela simples pergunta , mas hoje não há perguntas , e sim afirmações do que acham que devemos ser ou fazer , mas nem sempre vivemos em caminhos retos, existem os atalhos que nos levam a caminhos incertos, cheios de talvez, com pingos de respostas, ou riscos do nunca.
Mas a vida consiste em simplesmente vivê la, sempre reformulando as perguntas, procurando as respostas, e com uma unica certeza, o tempo não pára para saciar as nossas duvidas, olhamos no espelho percebemos que ele passou tão rápido que deixou marcas em nosso rosto ao ponto de nos fazer entender que nossas indagações estão bem próximas do fim , e percebemos que o mundo de perguntas só serviu para nos furtar os melhores momentos que ela nos deu gratuitamente e chegarmos a uma única conclusão "viver vale muito a pena..."
A gente anda tão dependente de relacionamentos que muitas vezes confunde estar apaixonado com querer estar apaixonado - por um medo irracional da solidão ou do preconceito subliminar que determina ser socialmente inaceitável estar só e ser feliz assim.
Tão bom ler um bom livro, tão bom sentir um bom aroma, tão bom degustar uma boa comida. Muitas vezes as pequenas coisas que nos dão prazer estão tão próximas que não podemos tocá-las porque queremos ter braços muito longos.
Às vezes você esquece
O que eu finjo esquecer
Mas pra mim é difícil
Eu não consigo entender
Entre outras pessoas
É tão natural
Por que será que comigo
Não pode ser igual...
Por mais que tudo tenha dado errado, as vezes eu queria tentar me aproximar e dizer que você está fazendo tudo errado. Acredite, eu ainda quero o seu bem.
Não sei me expressar! As vezes ninguém compreende o meu raciocinio, as vezes sou iracional, as vezes porque não um gênio?
E o pior é amar uma pessoa e não ser amado, as vezes fazemos de tudo pra agradar, e só somos tratados como opções temporárias, que depois somos desprezados como se não tivéssemos um valor mediante a pessoa que nos agride verbalmente, o verdadeiro amor só existe na teoria, porque na pratica não existe conto de fadas, e você verá que nada é pra sempre.
O amor nem sempre é fácil, muitas vezes a gente descobre que aquilo que parecia ser amor é na verdade ilusão.
"Ás vezes o único jeito de realmente apreciar o que se tem é imaginar como sua vida seria sem isto."
"Sobreviver significa renascer repetidas vezes. Não era fácil, e sempre se mostrava doloroso, mas não restava qualquer escolha, com exceção da morte".
Não deixe que a desconfiança seja a resposta para as suas dúvidas. As vezes perdemos pessoas maravilhosas por conta dessa "desconfiança". Nem sempre o que se vê é a realidade dos fatos, as vezes vale mais dar um voto de confiança do que tomar atitudes precipitadas, pois elas podem ser irreversíveis.
[…]Louca, -louquinha- assim que me definem por vezes, estranha, diferente, bruta, fria, insensível, curta e grossa, agridoce. Eu me perguntava onde caberia em mim tantos adjetivos. Tantos adjetivos do qual tentam me definir, mas lá no fundo da minha alma, sou apenas mais uma tentando ser alguém distinto dos outros. Mais uma tentando ser algo que não sejam, tentando sentir algo que sintam, tentando gostar de algo que não gostem, tentando ser o que não fossem. Apenas mais uma por aí meia perdida, meia escondida, meia confusa, meia louquinha.
Na vida afetiva, muitas vezes, um relacionamento é como um quebra-cabeça. Exige concentração, raciocínio e paciência em dose cavalar. Mas o que fazer quando você percebe que o jogo da sua vida parece estar faltando peças? O que fazer quando as peças não se encaixam? Será que as peças que não se encaixam, ou você que está colocando-as no lugar errado?