Às Vezes
Loucura! Não tente entender. Passei muitas vezes por cima do meu orgulho por te amar. Por uma razão muito simples: é amor. E esse amor é maior que qualquer medo, orgulho ou receio que eu possa sentir. É amor! E não se explica ou entende. É a água mais limpa que Deus fez em mim, minha capacidade de amar. Amar alguém que não merece o meu amor, e mesmo assim eu amo, com tudo de mim. É o que eu tenho de mais puro. Mas é paixão, e pra essas coisas de paixão não tem explicação, parei de entender e procurar motivos. Não me importa parecer idiota ou ridícula, sabe? Ou loucura, ou o nome que quiserem. O amor me enriquece, porque cada vez que eu amo eu fico grande, eu fico maior a cada vez que amo. Um covarde é incapaz de demostrar amor. Isso é privilégio dos fortes! E eu que sempre acreditei na sua força. E que sempre soube que vencer significa não ter medo de perder. Um tempo atrás eu pensei que seria diferente. Hoje eu tenho medo das palavras e de atitudes falsas. É que eu acredito muito na força das palavras e pra mim uma promessa feita é uma dívida não paga. Prometemos conforme as esperanças e agimos conforme os medos. Entendo. Pois cuide dos seus medos! E depois do erro corra atrás de refazer o seu acerto. Viver das expectativas dos outros é suicídio, meu bem!
No começo da nossa amizade
Tentei muitas vezes te entender,
Pois você me parecia
Alguém que não pudesse compreender
Às vezes tão duro e seco
Com palavras amarguradas,
Mas nem isto me afastava
Da pessoa que eu amava.
O tempo foi passando,
A amizade foi crescendo
E nisto fui percebendo
Uma pessoa excelente.
De dura passou a ser doce,
De doce eternamente amiga
E agora posso dizer...
Que faz parte da minha vida.
"Eu amo coisas antigas. Desde filmes, à livros. Eu prefiro mil vezes filmes em preto e branco do que essas vergonhas de hoje em dia, do cinema. Eu não faço a linha romântica, mas alguns gestos aleatórios e nada forçado, costuma derreter esse meu coração, vez ou outra. Eu já me decepcionei muito com amizades, com amor, não muito. Isso não quer dizer que eu nunca tenha me apaixonado. Talvez já tenha. Mas nada que tenha feito eu tirar os pés do chão. Eu não sou muito de me abrir com as pessoas, por medo de incomodá-las mesmo. Eu prefiro escutar os problemas delas e aconselha-lás. Eu nunca sei lidar comigo.
Eu gosto de desenhos animados, e problema dessas pessoas que acham infantil demais. Eu gosto de música clássica, não que eu escute o tempo inteiro. Mas eu gosto.
Gosto de abraços, me sinto tão segura dentro de um.
Leio tão rápido quanto respiro, e se leio devagar, não entendo nada. Eu sou muito fria quando fico brava. Eu aprendi a perdoar, mas não a esquecer. Eu sou mulher, menina e aquelas crianças encrenqueiras em um corpo só.
Eu sou muito lerda, e não sei flertar ou seduzir. Eu sou patética quando se trata de dizer a alguém que gosto dela. Eu não sei fazer nada certo, e não consigo imaginar alguém pensando em mim. Sou pessimista e um pouco paranóica.
Gosto de conhecer pessoas, e ainda mais quando elas possuem os mesmos assuntos que eu. Eu sou tudo isso, e um pouco mais. Mas não me recomendaria para ninguém. Eu sou problema, meu bem."
Às vezes, eu queria poder te dizer todos os dias o quanto eu gosto de você; outras vezes, eu só queria poder olhar dentro dos seus olhos, e deixar você ver por si mesma.
Às vezes, eu queria poder juntar todas as palavras bonitas do mundo na mesma frase, para te dizer tudo que eu sinto por você; outras vezes, eu acho que você é a única palavra bonita que realmente me importa.
Às vezes, eu queria poder segurar a sua mão, te abraçar bem forte e me sentir no espaço; outras vezes, eu só queria estar perto de você, e me sentir o próprio espaço.
Às vezes, eu queria poder ser o seu sorriso e a sua proteção, só para você saber o quanto eu me importo; outras vezes, eu só queria poder te dar um beijo que durasse a vida toda, e que te explicasse tudo.
A arrogância do silencio
As vezes escuto as pessoas dizendo que é melhor ficar calado do que falar besteira. O silencio vale ouro. O silencio faz do insensato inteligente. São essas e outras tantas frases que em realidade revelam outra tragedia da comunicação pessoal, a arrogância. Por trás desse silencio existe um ser dizendo que é melhor do que o outro porque não falou ou expressou tamanha barbaridade. Isso é a arrogância do silencio... Eu sou melhor que do ele porque não falo tantas besteiras! Talvez o individuo possa ser um falastrão, mas ele tem a sinceridade e a sensibilidade para expor quem ele é e não esconder sua arrogância por traz do silencio.
No édem, depois do pecado, deus falou.... Buscou o homem para conversar com ele. Na arrogância humana poderíamos dizer: porquê veio falar se sabia da condição dos dois? Deus não fica em silencio! Na morte de abel perguntou para seu irmão caim, onde está seu irmão? Na arrogância do silencio ele responde: e que eu tenho que ver com ele?
Na conversa com Abrão afirma que ele será pai de muitas nações, mas na arrogância humana sarai diz no silencio do seu coração que isso não é possível pelos anos que ambos possuem. O silencio é arrogante porque por mais que não se diga nada la no fundo alguem possui um conclusão melhor do que a do outro. É muita arrogância!!
Deus poderia ficar em silencio quando seu filho batizou-se, mas ele preferiu elogia-lo dizendo: como sinto prazer nesse filho! Poderia ter ficado em silencio, como muitos pais fazem quando seu filhos estão em problemas mas, ele alem de escutar mandou amigos para ajuda-lo. Não houve da parte de deus silencio nas palavras e nas atitudes!
O único silencio de Deus foi em face da morte. Não suportou ver seu filho na agonia da morte, mas a natureza expressou a "dor" de deus através de raios, trovoes e terremoto... Era deus mostrando sua tristeza!
Deus diz: "venham, vamos refletir juntos!" is. 1:18 a proposta dele é que mesmo que você fale coisas insensatas venha e mostre a suas razoes. Ponha a sua logica e tratemos de ver se você tem razão. Venha expor-se e não fique no silencio arrogante dizendo la no fundo que você é melhor do que eu. Fale! Comunique-se! Exponha-se! Não fique na arrogância do silencio. Deus busca a todo tempo estabelecer comunicação com todos sem importar-se na retorica do discurso. Deus deseja que seus filhos tenham a sensibilidade de ouvir com humildade a insensatez do meu próximo. É difícil, mas paulo diz assim: nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Rm 15:1
Quando falamos e expressamos abrimos os recônditos do coração a sociedade e nos colocamos em situação de analise critica. Expor-se por mais absurdo que seja leva o individuo a ouvir-se e, isto, o leva a uma reflexão de suas ideias e conceitos. Silencio pode revelar essa convicção cruel da arrogância.
"embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão. Isaías 1:18
A transformação que muitas vezes exigimos e queremos é fruto direto de expor-se!
"As vezes você pode olhar e pensar que não levo nada a sério. Mas a vida exige tanto de mim, que nos intervalos tento relaxar e brincar com ela." Entendeu!?!
Bom dia!
Às vezes parece que não temos mais forças para continuar, mas Deus, com seu amor, fortalece nossa alma, assim seguimos em frente para vencer mais um dia!
Quando me comparava com os demais, sentia-me muitas vezes orgulhoso e satisfeito comigo mesmo, e em outras tantas deprimido e humilhado. Ora me acreditava um verdadeiro gênio, ora fraco do juízo. Não me era possível compartilhar a vida e as alegrias dos outros rapazes de minha idade, e às vezes reprovava asperamente o meu isolamento e sentia profunda tristeza, crendo-me definitivamente afastado de todos os meus semelhantes, com todas as portas da vida fechadas irrevogavelmente para mim. (Demian)
A vida tem me ensinado que nenhuma coisa é simples, que só às vezes o parece, e que é justamente quando mais o parecer que mais nos convirá duvidar.
(O homem duplicado)
Às vezes prefiro ficar isolada em vez de aturar pessoas hipócritas pessoas que não sabem a diferença entre amor e ódio, pessoas que usam "Eu te amo" como se fosse "Oi". O meu "Vai se#$@%*&"@" é mais sincero do que um "Te amo" de muitas pessoas por aí.
Até porque na maioria das vezes as pessoas mais interessantes, são aquelas que só eu acho interessante.
Um pedido de perdão
Me perdoa pelas vezes que eu fiz você chorar,
errei na decisão de te abandonar,
sei que te magoei e que não quer voltar.
Sinto falta de quando a gente andava pela praia,
você me olhava de um jeito engraçado,
que me fazia sentir a pessoa mais amada.
Tem horas que o coração não dá para aguentar,
pede apelo para os olhos e começo a chorar,
não passo uma noite sem em você pensar.
Sei que não mereço, mas não posso desistir,
preciso do teu sorriso...
por favor, volta para mim.
um dia pensei que tudo fosse fácil
mas não é tudo é tão diferente as vezes temos obstáculos para vencer as vezes somos felizes só de ver as pessoas que amamos mas dai apessoa vai embora e ador da saudade fica e aquele olhar você nunca vai esquecer você conhece as pessoas e da vontade de não esquecer.
Quem Eu Sou?
Eu às vezes não entendo!
as pessoas têm um jeito
de falar de todo mundo
que não deve ser direito.
Em cada lugar que eu vou,
na escola, na rua também,
ouço dizerem assim,
quando se fala de alguém:
- Você conhece Fulano,
que chegou de uma viagem?
- O pai dele é muito rico,
tem dois carros na garagem!
- E o Maneco, lá do clube?
Pensa que é rico também?
Precisa ver que horrível
é o tênis que ele tem!
Aí eu fico pensando
que isso não está bem.
As pessoas são quem são,
ou são o que elas têm?
Eu queria que comigo
fosse tudo diferente.
Se alguém pensasse em mim,
soubesse que eu sou gente.
Falasse do que eu penso,
lembrasse do que eu falo,
pensasse no que eu faço,
soubesse por que me calo!
Porque eu não sou o que visto.
Eu sou do jeito que estou!
Não sou também o que eu tenho.
Eu sou mesmo quem eu sou!
Eu procuro lembrar a mim mesmo,
umas cem vezes por dia,
que minha vida privada e profissional
depende do trabalho de outras pessoas,
vivas e mortas, e que preciso me
superar a cada dia para dar aos outros algo próximo
do que eu recebi e recebo.
Albert Einstein
Só pra começar iria beijar e beijar e beijar... às vezes lentinho. Pra do nada morder sua boca de leve... E passar a língua de leve na sua boca logo após beijar-te com vontade, pra daí começar tudo de novo...
Um selinho e nada mais...
Grudar testa com testa. Olhos fechados. O que resta? Sorrir.
Porque eu estaria feliz se isso não estivesse só nos meus sonhos.
"" Felicidade é termos aquilo que precisamos e às vezes dentro de um abraço está tudo o que queremos. Receba o meu em forma de carinho e respeito. Que a tua necessidade seja apenas ser feliz ..