As poesias mais Bonitas do Mundo
Hoje em mim
Dar-lhe-ei flores fictas neste mundo virtual,
Mas já tens meu coração no teu mundo que é real...
O que são estas flores virtuais?
Elas não atiçam os teus olhos
Nem despertam a luz do teu olhar...
Quisera eu mais uma vez
Entregar-lhe flores vivas...
Poder olhar bem perto dos teus olhos adormecidos
E despertar-lhe o brilho do amor que lançastes sobre mim.
De que serve estas flores virtuais? Eu me pergunto.
Sem vida, tão frias e vazias.
Não tem corpo, não tem alma, não tem graça...
Não lhe tocam os sentimentos,
Não me trazem o calor dos teus abraços...
Quisera eu, só mais uma vez, mais uma única vez...
Entregar-lhe flores verdadeiras
Com que lhe aguço os pensamentos e desperto os sentimentos,
Tocar a tua alma
E alvoraçar em ti ternas emoções
Que um dia, com amor, fizestes aflorar em mim.
Mas nem mesmos as flores,
Fictas ou reais,
Conseguiram ontem, poderiam hoje ou amanhã,
No tempo ou no espaço,
Flechar-lhe tão intensamente por cupido,
E despertar-lhe o querer-me em ti
Tanto quanto hoje eu a tenho por amor em mim...
Edney Valentim Araújo
Em um mundo tão rasteiro, de relações mecânicas e falas decorativas, pessoas que se permitem ser demasiadamente humanas, com seus contragostos e contradições são uma experiência rara.
@psibrunobarcellos
Aflore.
O mundo precisa de amor.
Seja amor.
De mais colorido.
Seja cor.
De mais perfume
Seja Flor..
Menos guerra.
Busque a paz interior.
__Sophia Vargas ♥
03/01/2010
Se você quiser mudar o mundo, comece ao seu redor. Primeiro com você, sua família, amigos...
E daí, não vai ficar só na vontade, porque terá uma força motivacional e a experiência de algo que deu certo.
A MANHÃ DE TODOS OS MEUS DIAS
Naquela manhã o mundo acordou triste, e junto com os terráqueos levantou o resto de mim, e como quem se arruma para um velório eu me vesti. Era o enterro do meu coração.
-Kaylane Feitosa
Amanheceu aqui... amanheceu..
O sol se abriu.. apareceu..
Meu mundo floriu.. vc sorriu..
Foi muito bom conhecer vc....
Não foram registrados vários momentos de minha história
Naquele pequeno mundo da minha infância, onde todos se conheciam e se respeitavam a gente só aparecia nas fotos em datas comemorativas, a memória fotográfica da época era a nossa mente.
Eu queria agradecer a gentileza de não ter nascido na atualidade em que cada passo é registrado por câmeras ultramodernas, com uma supervalorização e exposição do eu.
A gente registra tudo, a fase zangada e a carinhosa, o homem com o qual estamos acompanhadas, a gentileza do convite de aniversário, os incentivos e presentes que ganhamos, o peso que perdemos, o sangue que doamos.
O desequilíbrio da superexposição não nos atinge, não parece grave ou nocivo, nem um tanto egoísta se o interesse for “likes”. A gente posta o álcool e as sobremesas.
Fazemos textão quando rompemos o namoro, apagamos foto quando a dissolução é definitiva (às vezes nem é), brigamos com plateia, pisamos em ovos para sermos felizes o tempo todo.
Compulsivamente postamos comida e aquele restaurante da moda, escrevemos longos e humilhantes e-mails, a vida virtual supera a presencial em trocentos aspectos.
Não sofremos mais tantas críticas ou preconceitos sociais por nosso comportamento livre, pela experiência não mais impactante do nascimento de filho sem pai.
A gente deixou para trás as conversas importantes e delicadas, deixamos para trás a sensibilidade das relações, deixamos para trás o trato importante com as crianças e o pulso firme de seus pais.
Tudo que já foi ensinado está se desmoronando, a gente deixou de impor nossos poderes a quem amamos, a gente deixou as coisas fluírem sem rédeas, a gente só faz questão de sorrisos grudados no rosto e aquela falsa impressão de felicidade plena.
Então...
Vem viajar no meu mundo,
Beber da alegria,
Viver da vida que há em mim...
Quero dar-te magia,
Fazer-te poesia
E amar-te por fim.
Eu não vim a este mundo para ser um mero coadjuvante desta história. Não... não, eu vim a este mundo para fazer história, para proclamar as verdades de Cristo aos corações famintos, para levar a luz de Cristo Jesus, aos corações famintos, onde as trevas jaz. Ele nos chamou para cumprimos o Ide. (Mt 9.37; Mt 4.16).
Dedico esta frase aos meu irmãos em Cristo Missionários Silvana Silva (Maputo África) e Danillo Barbosa (Índia)
(Por: Renato A. Cavalcante)
*Ser Especial é ser diferente*
Se, às vezes, parece que não há lugar no mundo para você, não fique triste por isso. Existe um lugar sim: o seu lugar só pode ser ocupado por você. Talvez você precise se impor para encontrá-lo. Talvez precise parar de abaixar a sua voz - grite! Faça-se ouvir, mostre que você tem força, que importa, que não vai sair daqui. E não se incomode se você é diferente: o que te faz único é o que te faz especial.
Seja tudo aquilo que ninguém nunca acreditou que você seria. Cresça e vá além. Vá mais alto do que qualquer pessoa imaginou que você fosse capaz de ir. O seu brilho será capaz de apagar tudo aquilo que agora quer te fazer mal. Todas as pessoas que te julgam, todas as normas que buscam te aprisionar. Surpreenda o mundo com a sua grandeza.
- Do que adianta seguir regras que a sociedade impõe, se você não se se encaixa nelas? Viva a sua verdade e da forma que julga ser melhor para você. Você não precisa se adequar para fazer parte do mundo. Crie um outro mundo em torno dos seus ideias. Viva a sua individualidade!
O mundo hodierno precisa parar de ser seguidista, porque a imitação, o seguidismo, entorpecem a mente e destroem a criatividade.
É flagrante a falta de um solo de conexão humana que nos conduza à reflexão. E a um significado de vida mais profundo. A mudança é interior, começa no coração. O mundo exterior, reflete o interior.
Como eu disse na minha *reflexão anterior*: " O homem somente evoluirá quando puder livremente praticar o que a sua consciência lhe indica, quando o homem obedece as limitações que o mundo hodierno impõe , de certa forma continuar atar a sua consciência, nunca haverá crescimento" .
-Surpreenda o mundo com a sua grandeza.
-Viva a sua individualidade, de acordo com os seus ideias.
Boa tarde e bom domingo à todos os homens diferentes.
De: *Carylson Alberto* ( *RMC*)
Data:15-04-2018
O MELHOR PRESENTE
Hoje gostaria de dar-te o melhor presente do mundo
Para deixá-lo feliz
Pensei no céu
Com seu azul infinito,
Mas quanto egoísta seria
Privar a humanidade
De tamanha beleza!
Quem sabe o mar
Com toda a sua fúria fascinante,
Porém a Terra ficaria triste
Sem o sal da vida!
A Lua talvez,
Dona brilhante, absoluta da noite
Pobre dos amantes
Não mais a teriam como cúmplice!
Darte-ei então
Meu sorriso,
Que torna-se belo e infinito
Quanto beijo-te e toco-lhe a pele!
Minha fúria,
Que desafia a distância
Por momentos inesquecíveis ao teu lado!
O brilho ofuscante de meus olhos
Ao vê-lo próximo a mim
Feliz como uma criança!
Esses presentes não se vendem
Não se fabricam
São frutos do mais nobre
Mais valioso presente que posso dar-te
O meu imenso e sincero
AMOR!
Em um Mundo imperfeito são criadas identidades acerca de vulnerabilidades.
Movidos por inclinações, tem quem venera senhores e quem se torna majestade do próprio destino. Sem perder a humildade vivem os verdadeiros aprendizes da vida.
Com certa dignidade em assumir-se aprendiz vemos a real construção da personalidade.
Em um Mundo imperfeito são criadas identidades acerca de vulnerabilidades.
Movidos por inclinações, tem quem venera senhores e quem se torna majestade do próprio destino. Sem perder a humildade vivem os verdadeiros aprendizes da vida.
O Mundo anda tão cheio de senhores da verdade que desconfio seres reais apenas aqueles que assumem insignificância.
Eu quis conquistar o mundo!
Fui atras e lutei.
Confesso que não venci,
Mas muita experiência ganhei.
Se um dia chego lá?
Disso ja nem sei.
Perdi muita coisa valiosa,
E é claro q chorei.
Dessa vida muito ja aproveitei,
Coisas que para sempre lembrarei.
Dentre tantas escolhas,
A maioria errei.
Concerteza muitas pessoas perdoei.
E o que eu fiz da minha vida?
Trabalhei
Me dediquei
E não desisti...
Mundo
Muitos são os caminhos
Por onde eu andei
Procurando me entregar a ti,
Eu te buscava neste mundo
Que um dia foi só teu.
Quisera eu nele me encontrar
Onde pudéssemos nos amar...
Hoje sem você
Não me encontro em outro mundo
Que não seja o meu viver em ti.
Estou vivendo em pensamentos
Neste mundo onde somos só nós dois...
Se já ocupei teus pensamentos
Eu buscava preencher o teu coração.
Agora, onde eu me encontro,
No teu mundo ou fora dele
Sei que sempre irei amar você...
Edney Valentim Araújo
filho de mulher
O mundo, a sociedade das pessoas, não me entendem
Viraram as costas pra mim
Pois eu tenho o amor verdadeiro
Agora, eles me julgam injustamente, pois eles(as),
Não conseguem este nível de nobreza em suas almas
E fazem de mim só
Pois o amor, no mundo, está escasso
A sociedade está doente, mui, extremamente e são cegos quanto ìsto
Do céu (além céu) eu vejo
Da lua observo e admiro a terra
E vejo o bem, andando descalço pelas ruas molhadas
E o mal, anda de carruagem
Mas a luz deles são apenas artificiais, eles não tem luz
Sua luz é como a noite
Numa noite sem lua e estrelas
São como uma caverna sem vaga-lumes
Mas a minha luz, clara que brilha na minha lanterna durante a escuridão
Cujas baterias estão bem carregadas e ainda
Há outras reservas de pilhas para todas as horas de uma noite
Sem lua e sem estrelas
O meu amor é puro e justo e manso e forte. O mundo me rejeitou
A solidão é grande, porém, um Éden há nela
Que o meu olhar anela
(edson cerqueira felix)
O paraíso deve ser assim
Me tira dessa terra,
Cheia de maldade.
Me tira desse mundo,
Que não tem felicidade.
Me tira dessa agonia,
Cheia de horror.
Me tira desse planeta,
Que não tem um pingo de amor.
Me tira e me leva,
Me leva pro seu paraíso
Que é onde a alegria,
Vai estar presente no seu sorriso.
Onde,
Sem nenhum esforço,
O cheiro das flores
Vai estar grudado no seu pescoço.
Onde cada palavra sua
Se torna melodia.
Onde o seu olhar
É a luz do meu dia.
Onde
Você faz o pôr do sol passar despercebido.
Onde
Suas histórias são as melhores canções pro meu ouvido.
Estar no seu mundo
É tudo que quero pra mim.
E esse outro?!
Há! Vai ser melhor pra todos se colocarmos nele um fim.
A harmonia há muito não existe. Mergulhados em um mundo de escuridão, um oceano de pessoas. Almas insaciáveis em meio a um inconfundível caos, de pensamentos egoístas, de meros mortais, apenas mais um indivíduo buscando seu lugar ao sol, geramos o progresso como justificativa de um vazio intrínseco que nos permeia por toda vida. Cada universo sendo desperdiçado em uma constante vazão de audácia, fúria e valentia, aos poucos esvaindo-se de todo seu potencial para ser tomado por idéias previamente impostas a força.
SOBREVIVA em meio ao caos, chore na dor, lute pelo que te torna você e jamais esqueça de ser HUMANO.
O mundo tem uns padrões estranhos
Por isso ele é muito pequeno pra mim..
Não tenho padrões que se encaixam aqui!
O mundo não é desagradável. O problema que eu não sou bom assim, sou um ser em constante vicissitudes mas que ainda anseia pela metamorfose certa, ignorante em reconhecer meus defeitos mas diplomado em aperceber erros e defeitos alheios, conivente a tantas situações, moralista nas horas vagas, realidade presente? confesso; sou covarde ao tentar muda-lo, um futuro prospero? Ainda tenho medo! Vejo um mundo melhor quando aos poucos meu coração reconhece que preciso mudar.