As poesias mais Bonitas do Mundo
Por que somos tão duros uns com os outros? Eu me pergunto. O mundo já não tinha nos dado desafios suficientes?
"....Num mundo onde quem bajula ganha privilégios, eu ainda prefiro ser sincero sendo criticado, do que ser hipócrita e perder o respeito...."
Aqui no Brasil, como se criou esse mito da "democracia racial", de que todo mundo se ama e todo mundo é legal, muitas vezes o próprio sujeito negro tem dificuldade para entender que nossa sociedade é racista.
"A coisa mais complicada neste mundo é ser amigo de uma mulher tão bonita por muito tempo enquanto solteiro"
Por um mundo com mais empatia. Bom senso. Respeito. E boas palavras. Que a gente se coloque mais no lugar do outro e pense bem antes de falar (ou escrever). É sempre bom lembrar que existe um mundo inteiro dentro de cada um. E tocar nesse solo sagrado é um ato de responsabilidade. QUE SEJAMOS SERES HUMANOS MAIS HUMANOS. Mais gentis. Mais generosos. Que sejamos simplesmente - gente que a gente possa admirar. E amar
Mas eu sabia muito bem que a persona que escolhemos apresentar ao mundo pode ser bem diferente da que existe no íntimo.
Talvez minha realidade seja diferente da sua, ou talvez eu só veja o mundo pelos olhos de um psicótico.
O mundo se perdeu. Não se encontram pessoas verdadeiras. Apenas pessoas cheias de palavras e vazias de atitude. O quão vale um "eu me importo com você", sem um abraço amigo, um "vai dar tudo certo" mesmo que tudo indique o contrário ou um ombro quando precisamos de apoio? Nada. As palavras não valem nada se não vierem acompanhadas de atitudes.
É preciso enfrentar os obstáculos na vida para ser feliz.Todo mundo tem problema na vida, todos nós temos que passar por aprovações aqui na terra. Só precisamos sermos fortes, para vencer os desafios. Erguer a cabeça, é a melhor maneira de passar pela vida como se nada tivesse acontecendo. Pois, feliz é de quem tem os ossos fortes para suportar barreiras a vida toda, com motivos pra ser feliz. Quando menos esperar, a vida surpreende...
Todo o sofrimento neste mundo é o amor aprisionado no coração. É simples assim. Essa é a síntese máxima de toda a história. Quanto maior o sofrimento, maior é a obstinação.
" Vou está contigo quando ninguém mais estiver, vou fazer do seu mundo o mais perfeito porque quem conheçe o amor verdadeiro não liga pro seu passado ou defeito."
Existem pessoas aterrorizantes no mundo. É importante estar seguro e é por isso que tenho que fazer o que vou fazer agora.
O mundo sem as mulheres seria como um jardim sem flores: sem suavidade, sem cor, sem cheiro, sem graça.
Num mundo frio de aparência, arrogância e prepotência, quem tem humildade ostenta na alma ser um milionário.
Contar uma história significa levar as mentes no voo da imaginação e trazê-las de volta ao mundo da reflexão
Mães, mulheres. Invisíveis, mas presentes. Sopro de silêncio que dá a luz ao mundo. Estrelas brilhando no céu, ofuscadas por nuvens malditas. Almas sofrendo na sombra do céu. O baú lacrado, escondido neste velho coração, hoje se abriu um pouco, para revelar o canto das gerações. Mulheres de ontem, de hoje e de amanhã, cantando a mesma sinfonia, sem esperança de mudanças.
Todos os seres vêm ao mundo por uma razão. A nossa existência tem uma razão de ser. Cada um de nós tem uma missão a cumprir. Um caminho a seguir. Um sonho a conquistar e a viver. Um tesouro para procurar e encontrar.
Aos 15 anos a gente quer abraçar o mundo e entende que nem toda dança será uma valsa de iniciante. Falamos mais alto. Enfrentamos e magoamos duramente aqueles que ainda não entenderam que estamos crescendo e ainda nos enxergam como uma criança. No fundo, não compreendemos nada e queremos explicar tudo. E entre achismos e achados, vamos redescobrindo o sentido. Vamos apurando os sentidos. Entre experimentos e amores, vamos vivendo os sentimentos. Fazemos confusão por tudo e gritamos por nada. Gritamos contra tudo e acreditamos que todos estão contra os nossos sonhos. Não queremos revolução, só uma revolta sem causa específica atenta as vontades. Aos 15 anos fazemos besteiras, falamos bobagens e enfiamos o pé na jaca. Não somos tão livres, mas ao mesmo tempo estamos presos na arrogância desmedida. Ignorantes na arte do querer por querer. Aos 15 anos somos ventania. Caminhamos nos equilibrando em um fio de lã entre a tristeza e a alegria. Temos medo de cair, mas podemos voar. Na verdade enxergamos as asas, mas não sabemos exatamente como usá-las.