As Pessoas me Decepcionam
Aprenda umas coisa: mais cedo ou mais tarde, as pessoas vão te decepcionar!
Aprenda outra coisa: você tem que aprender a perdoa-las, pois são humanas, assim como você!
Pessoas se decepcionam, mas, o que nos mostra fortes não é o tempo que aguentamos a decepção, mas sim como a superamos.
Sabe, quanto mais analizo as pessoas em sí, mais fico decepcionado. As pessoas sempre estão com "tudo" nas mãos para serem felizes, parar terem uma vida bem vivida, mas sempre querem mais e nunca dão valor ao que tem. Porque? Por que as pessoas, (inclusive eu), são movidas pela ambição, seja ela de que tipo for, e nunca se dão conta do que tem para poder dar valor e cuidar para não perder. E vivem num ciclo constante de consumismo.
O que tem que ser feito? Dê mais valor ao que tem, dê mais valor a você, cultive a paz de espirito, a paciência, bondade. E faça tudo isso sem esperar que as pessoas te valorizem ou te recompensem por isso. A felicidade esta onde estamos, mas por viver na busca constante por ela, deixamos de vê-la nas coisas simples e belas da vida.
"Existem pessoas que nos decepcionam,
faz parte do breve existir para o
crescimento espiritual.
Pessoas que se aproximam somente
em busca de benefícios - intelectual,
financeiro, emocional.
Mas, não raras vezes a distração toma
conta dos dissimulados de plantão, de
tal forma que estes, esquecendo-se
das flores pisadas, voltam rapidamente
em busca do perfume.
Tarde demais.
Desabafo?
Tristeza?
De forma alguma!
O tempo nos mostra o suficiente para
descartá-las com sabedoria, afinal
a vida é maravilhosa, porém curta
demais para compartilhar com quem
não sabe valorizar nem a própria.
Gratidão, Respeito e Caráter
não se ensinam."
Nos decepcionamos muito com as pessoas, mas só seremos superiores no dia em que enxergarmos a decepção dentro de nós mesmos.
Já superei muitas coisas nessa vida... Já tomei muitos tombos, já me decepcionei com pessoas que achei que nunca me magoariam.
Levei muito tapa na cara pra aprender, que existe certas pessoas nessa vida, que por mais que você Lute por elas, elas jamais lutariam por você, e o seu sacrifico e esforço.. jamais será reconhecido.
Mas aprendi... aprendi que é a mim que devo lutar, é por mim que devo me sacrificar, e quem tem que reconhecer os meus valores, sou eu mesma... Pois a minha batalha, tem que ser pela minha vitória! E não vai ser mais essa decepção que vai me abalar, vai ser mais este aprendizado que vou me reerguer e continuar a vencer!
E EU QUERO SÓ VER QUEM É QUE VAI IMPEDIR DE EU SER FELIZ!
Acreditem nas pessoas, mas desconfiem também, afinal, não são nossos inimigos que nos decepcionam, são pessoas que nos abraçam, que nos dão doses de venenos em forma sorrisos falsos, carinho como talos de rosas bem espinhosos, que fariam doer, se fossemos sensatos e acreditar que o único que nos AMA, não nos abandona, em quaisquer que seja a situação ou circunstância, então aprenda a agradecer a #DEUS sempre estando triste, e principalmente feliz, pois é o único que te ama INCONDICIONALMENTE!
As vezes nao nos decepcionamos com as pessoas...
...Nos decepcionamos com nós mesmo, em acreditar no que as pessoas sao capazes de fazer...
Nos decepcionamos com ás pessoas erradas, e acabamos descontando toda a dor, sofrimento, mágoas que tivemos, nas que não merecem. Ás que realmente deveriam ter uma chance. Infelizmente o ser humano é cada vez mais confuso, mais envolvido em discórdia. Trava uma batalha, a cada relacionamento, a cada pessoa conhecida, uma batalha entre mente e coração, certo ou errado, entregar-se ou não, por medo, por ter sofrido em relacionamentos anteriores... O erro, é gostar, e depositar amor de mais em quem não merece, uma gloriosa lágrima, um divino sorriso... Sendo que do seu lado, pode, e muitas vezes sabemos, que fariam tudo por ganhar aquele sorriso. E muitas vezes sabemos que possamos ser muito feliz com está pessoa. Mas nosso coração insisti em acreditar que possa moldar o coração de seu apaixonado, tentando por muitas vezes, cada vez sofrendo mais com está escolha... Tornando cada vez mais distante seu verdadeiro amor. Entretanto sabemos que jamais podemos mudar, o que jamais sera mudado. A partir do momento que se sofre muito por alguém, e tenta molda-lo a sua maneira, fazendo com que o ame, já está fazendo errado, acreditando no impossível. Pois se a pessoa te amar, vai amar pelo que és, com seus defeitos, suas qualidades, erros e acertos! Não corra atrás do anonimato. Deixe que o tempo lhe traga a pessoa certa. E busque o que realmente vale a pena, alguém que te valorize e, acima de tudo te amo incondicionalmente... E jamais esqueça que por mais que vc sofra por alguém, do seu lado pode ter alguém que quer fazer totalmente o contrário... Do deu lado pode estar o grande amor de sua vida, basta abrir os olhos!!!
O fato de nos decepcionar com as pessoas é que além de esperarmos muito delas, queríamos que fossem exatamente como projetamos na nossa mente. Um ser perfeito.
“Saiba que a grande maioria das pessoas tem medo de tentar e se decepcionar e, por vezes, esperam que outro tome a iniciativa, contudo esquecem que talvez o outro também faça parte da grande maioria”.
Vejo que em determinado momento da minha vida, aprendi que sempre as pessoas me decepcionavam, mas na real as mesmas não decepcionavam e sim eu era que sempre tive o mal habito de depositar todas as minhas expectativas nelas;
Demasiadamente eu agia dessa forma, sabendo que cada um dar o que tem e pode oferecer;
Decepcionada com as pessoas, como pode o ser humano ser tão inteligente e tão burro ao mesmo tempo ? Cada atitudes que eu vejo que não acredito que são feitas. Falta de educação, falta de companheirismo, falta de amor com o próximo, falta de tudo. Falta de pensar até eu acho, do que adianta o ser humano ser racional se não faz isso na maioria das situações ? Tudo bem que são menoria mas mesmo assim afetam o restante. Como diz minha mãe: Uma laranja podre, apodrece as outras.
As vezes ficamos decepcionados com as pessoas, muitas vezes abrimos mão de nossas vontades, de nossas necessidades, para agradar um alguém, fazemos isso pelo simples fato de querer ver o outro bem, feliz né? mas aí existe uma coisa chamada reciprocidade, e é com essa tal de reciprocidade que nos complicamos, esperamos das pessoas as mesmas atitudes, ou no mínimo, atitudes equivalentes, e todos nós sabemos que isso é muito raro, muito mesmo... então devemos fazer as coisas pelas pessoas de coração e não esperar nada em troca, pq se esperar, vc vai se decepcionar.. ninguém é igual ninguém.. todo mundo tem prioridades, pontos de vistas diferentes, e ninguém tem dedicação ao outro igual, então.. faça pelo outro ser humano e não espere nada em troca.. o Papai do Céu enxerga tudo.. e é justo.. deixemos tudo nas mãos dele...
E depois de muito apanhar, você começa aprender que não são às pessoas que te decepcionam. As pessoas simplesmente são quem são e é você quem espera que elas te surpreendam. A decepção não está nas pessoas, mas na ilusão que você cria sobre elas. Porque sim, o ser humano tende a esperar demais do próximo. Tende a esperar amor, tende a esperar surpresa, tende a esperar reciprocidade, tende a esperar. Esperar. E-s-p-e-r-a-r. Talvez sentado. Porque cansa viver sozinho, cansa não ter onde se apoiar. E toda essa individualidade que o ser humano apresenta ter, é só uma capa que disfarça sua busca incessante pela verdadeira filantropia.
Muito ouço falar que pessoas que sofrem mais, que se decepcionam mais, também são as que mais crescem e aprendem mais. Mas isto, não me conforta. Muito ruim esse sentimento de tristeza que toma conta do coração, cala minha voz e deixa minha alma inconformada. Não pelos sentimentos em si, esses passam, mas sim por saber que eles geralmente se originam das pessoas que amamos...e o nome disso é mágoa. Difícil demais conviver com a mágoa. Isso eu não aprendo, mas também não faço questão nenhuma de aprender...
Antes, a maioria das pessoas me decepcionava, poucos me surpreendiam!
Hoje mais madura, entendo que cada um pensa como pode, dá apenas o que pode, dentro da sua espiritualidade e intelectualidade. Então também parei de julgar!
É tão bom ter adquirido tal entendimento... Depois disso nunca mais me decepcionei, mas ainda gosto de me surpreender quando alguém surge e oferece mais do que eu supunha!
Quando eu penso que as pessoas mudaram, sempre me decepciono, pois na verdade elas continuam a mesma coisa.
Você sempre se decepcionará com pessoas, a partir do momento em que confiar e esperar algo bom delas. A sua expectativa sobre as pessoas sempre será destruída, nunca alcançada 100%. Eu não me decepciono nunca. Sério. Espero sempre o pior das pessoas, melhor dizendo, eu não espero NADA delas (talvez por isso eu não guarde rancor de ninguém). E se elas dão o seu melhor, eu me surpreendo, me surpreendo porque a natureza do homem é má. A mesma capacidade que temos de liberar perdão (alguns nem pensam nessa possibilidade) é a mesma que temos para armar um plano de vingança. Sórdido, não? A diferença está na escolha que podemos fazer, naqueles tão falados 'dois caminhos'. Existem sim apenas dois caminhos...nem preciso dizer quais...mas apenas um deles vale a pena. O bom foi embora da terra desde Adão...o que ficou foi apenas um resquício dele. Alguns poucos se agarraram à esse resquício, esses ainda entendem o que significa ser bom e ainda praticam o bem. Uma pena, afinal Deus nos criou com a melhor das intenções. Andamos por aí, destruindo a nós mesmos, e pensa comigo, se destruímos nosso corpo e alma, imagina o que fazemos então com o próximo?! Machucamos as pessoas no falar, no olhar, no criticar...e ainda saímos dizendo por aí que fazemos o bem! Isso é mal, muito mal...o homem precisa voltar à sua essência...se é que me entende...mas quanto mais o homem vive, mais ele se distancia da sua essência...a minha opção é esperar até que Ele venha, tentando nos consertar a cada dia. Digo esperar, mas não é aquele esperar sentado e de mãos cruzadas, é esperar AGINDO! E quem não puder ou quiser esperar, não atrapalhe a vida de quem espera o Filho do Homem e de quem crê que o mundo pode ser melhor em Jesus. Não seja pedra de tropeço! A outra opção, a da maioria, é viver a vida de boa, achando que estão fazendo o certo, 'viver como se não houvesse amanhã' sem preocupar com nada, sentado no seu sofazinho bebendo a sua bebidinha ou cambaleando nas festas por aí...e não esperando por nada e nem NINGUÉM. Uma pena...para quem espera algo bom de você.