As Máscaras Caem
Deixo a máscara cair e me permito olhar pra você só um pouquinho. Você me olha também. E o nó na garganta só aumenta. Quase dois segundos depois, a gente se recompõe e volta a tentar ignorar a presença um do outro, descruzando o olhar. E eu, mentalmente, torcendo pra que um dia possa descruzar minha vida da sua também.
Sua máscara tão cuidadosamente posicionada havia começado a cair no momento em que conhecera Gabrielle Maxwell. Ela o deixava fraco, sujeito a falhas. Fazia que ele desejasse coisas que nunca poderia ter.
Gesualdo deixou cair a mascara, quando disse ser contra o livre arbítrio dos homens. Justificava, dizendo que o homem não sabe o quer. Porem, Elenice discordava, concluindo que, se o homem não sabe o que quer, ele, Gesualdo também não saberia, afinal de contas ele também era homem.
Toda pessoa que usa mascara tem que se lembrar que um dia ela vai cair. Afinal, toda cobra muda de pele.
Quando alguém passa e deixa a máscara cair, pego, vou atrás e devolvo. Pode ser a única coisa que a pessoa tem.
E um dia você cansa. Sua máscara pesa uma tonelada, e pesaria ainda mais, ousar deixá-la cair. Você cansa de fingir ser outra pessoa, gostar de outras coisas, ignorar o que te interessa. Você cansa de ter que agradar o gosto dos outros, ter que ser aceita. Você se sente insatisfeita consigo mesma. Um dia você para em frente ao espelho e diz: "Essa não sou eu, pelo menos não quem eu deveria ser agora". Você cansa do cabelo comportado, das tatuagens não feitas, dos piercings não colocados. Você cansa de não usar uma roupa mais curta, uma roupa totalmente preta, uma maquiagem forte no rosto. Você cansa de cansar por não ser você e por cansar de não ser, você passa a ser. Viva você!
Mais cedo ou mais tarde, toda máscara irá cair, e então, não haverá mais lugares pra se esconder,e nem pra fingir ser o que não se é.
Eu minto
O tempo todo
Eu finjo
Todo o tempo
Esta máscara
Um dia irá cair
Mas até lá
Vamos fingir
Nos divertir
Cuidado cidadão, pois a sua máscara logo pode cair, a verdade pode revelar a plenitude de sua identidade e todos saberão da verdade do seu narcisismo exuberante.
A pessoa falsa tem que fazer um esforço tremendo para manter as duas caras sem deixar cair a máscara.
Viver na sinceridade é cair na real é ser transparente é não se esconder atrás da máscara é olhar nos olhos sem se esquivar é estar alinhado com a vida independente das circunstâncias , é admitir os erros quando o fracasso nos surpreende, é reparar as arestas e tapar as brechas do ódio e das rivalidades carnais e conectar-se com Deus é voltar atrás para que se possa começar um novo começo e prosseguir adiante de cabeça erguida.
Não seja cego ao ponto de se destruir, deixar a máscara cair, e passe a enxergar, o que tem te feito mal, e se livrar!!!
A máscara uma hora vai cair, quando cair que todos possam te ver com alegria e saibam que a máscara foi um enfeite e não afetou o teu caráter moral.
Usar um segredo que alguém tenha confiado a você em uma discussão é o cúmulo da covardia e falta de caráter.
Pense bem antes de usar dessa arma para tentar ganhar uma dissuasão.
Isso não é vencer, mas sim tirar a máscara.