As mais Lindas cartas de Amor
Tenho apenas dois olhos: um para ver teu corpo e outro para contemplar tua alma.
Do teu corpo eu descubro todas as linhas milimetricamente tracejadas pelo arquiteto divino.
Da tua alma eu vejo todas as facetas por trás de teu sorriso.
Vejo o quanto tens de teu e meu misturado nos teus olhos, porque tu roubou os meus sorrisos e juntou aos teus, de forma que, automaticamente, quando tu sorri, eu sorriu também.
Os meus olhos sorriem quando meu sorriso te vê.
"O tempo que se perde"
"Um dia voce vai olhar e vai ver que jogou algo fora...
E pela janela se foi o futuro...
A esperança em outrora...
O coração rasgado que era seu somente...
Marcou a carne e roubou a alma que sonhava inocente...
Morre a flor junto a lembrança...
Trai a carne quando assassinam a esperança...
Para o coração quando se enxerga o tempo que passou...
Eu morri!
Voce me matou!"
"Nicanor Bessa - Poeta de periferia"
A inspiração lampeja e se não correr para apontar ela se vai e não volta. Nunca vem sozinha, sempre traz companhia, contudo, só uma parte fica. Quando me dou conta estou ali, envolto em suas muitas vozes me dizendo o que fazer, falando suavemente de forma persistente ou gritando. De tempos em tempos olho as horas e constato ser tarde, digo que já vou, mas, me pede pra ficar só mais um pouco, e eu fico... Depois de tudo sobrevém o cansaço, não da inspiração, e sim
da minha cabeça, porque é dentro dela que esse caos acontece, dou adeus e sem olhar para trás, ainda ouvindo me chamar, vou embora mesmo querendo ficar...Ultimamente tenho mandado dar meia volta, visto que impedir sua chegada parece impossível, então, assim o faço sem ao menos permitir colocar a mala no chão. No entanto, deixá-la ir sem quase nem ter chegado, causa impressão de desaparição.
No silêncio um anjo apareceu
Tranquei-me no silêncio com medo de me magoar,
Fingindo ser quem não sou
Para um dia, de lagarta e casulo,
Numa linda borboleta se transformar,
Voarei sem medo para a felicidade encontrar
De uma grande decepção
A uma nova amizade, encontrarei alguém que irá me amar
Com todos os meus defeitos, sem me questionar,
A felicidade irei encontrar,
Já que na minha maior tristeza
Um anjo apareceu pra mim amar
Uma pessoa que do nada surgiu para me mostrar
Que tenho em quem confiar...
“Deixando-o achar que pessoas agem de acordo com o que recebe. Aprendi depois de muitos anos que o máximo que posso exigir de uma pessoa é o respeito. Aprendi a Conviver com minhas ausências, lembranças, menos com a saudade. Essa ainda tenho que aprender a tragar. Uma vez ou outra ela resolve aparecer para deixar as minhas noites mais melancólicas e minhas manhãs melodrámaticas. Também aprendi que a coisa mais valiosa é o Amor que se possa ter e sentir. Ele é algo que pra ser conquistado-valorado. Exirge um esforço, dedicação, paciência e compreensão. E é recompensado e se não for?... não cobre, nem pede, tampouco implore."
—By Coelhinha
"Tenha pressa de correr atrás somente daquilo que faz seu coração vibrar, acelerar e se emocionar. Também fique perto de quem te quer bem e torce pela sua felicidade. Para o resto; nem tenha pressa em correr atrás, na verdade melhor nem ir atrás, não vale a pena."
—By Coelhinha
" Você vai perguntar: - Vou ajudar neste mundo pra que? São todos egoistas, só querem receber também vou pensar só em mim. Pois sim querida; ajude, dê assim mesmo. O importante não é de quem você vai receber a bendita recompensa que você espera, senão à quem você vai dar. Dê amor sem olhar a quem, não seja mais uma egoista porque neste mundo já está cheio, mais seja a pessoa que Deus quer colocar pra receber onde realmente você merece e será recompensada. E verá como valeu a pena ter este coração enorme de grande que você tem pra ser usado. Dê seu primeiro passo para que os demais te sigam e não espere que seja o contrário."
—By Coelhinha
Soneto: Sedução e Desejo
Na dança das estrelas, a sedução,
Um jogo ardente de desejo e fogo,
Teu olhar, chama acesa, tentação,
Em cada gesto, um convite, um jogo.
Na pele, o tato suave, feitiço,
Carícias que incendeiam a paixão,
Desejo que se acende, como um vício,
Nos labirintos do meu coração.
Tua voz sussurrando segredos quentes,
Em versos que revelam a luxúria,
O tempo para, e nós, serpentes,
Dançamos na luxúria, sem censura.
Sedução e desejo, nossa sina,
No calor do amor, a noite ilumina.
Quando te vejo, o coração dispara,
Nossos olhares se cruzam, a paixão se declara.
Teu toque, um fogo que queima devagar,
Neste momento mágico, só quero te amar.
Teus lábios, convite para o paraíso,
No encontro de almas, o desejo é preciso.
Nossos corpos entrelaçam, num abraço ardente,
És a razão da minha paixão, eternamente.
A noite se torna palco da sedução,
Quando te vejo, é puro êxtase, a canção.
Nossos suspiros sussurram segredos profundos,
Neste amor ardente, somos eternos vagabundos.
Poema: Como um Anjo
Como um anjo, você surgiu, raiando o dia,
Na escuridão, tua luz, um doce guia,
Trazendo paz e esperança, sem medida,
Na minha vida, és a bênção mais querida.
Com asas de ternura, voou até meu ser,
Na tempestade, trouxe calma a renascer,
Como um anjo, és anseio, sonho e fé,
Em teu abraço, meu coração encontra o quê.
Com olhos que refletem estrelas a brilhar,
Seu sorriso, um raio de sol a me iluminar,
Como um anjo, trouxe amor para reinar,
Em cada gesto, a doçura de um laço a criar.
Como um anjo, você transformou minha jornada,
Com graça e compaixão, a minha estrada,
Na vida, sua presença é minha alvorada,
Para sempre, como um anjo, serás amada.
༺༻
“Mulheres mais velhas” … um rotulo sem graça alguma imposto pela sociedade faz tempos (muito, demais), tão oco de criatividade e de inteligência então, uiii nem o rasto desta se sente.
ᴥ︎
Dou a mão à palmatória agora.
“Mulheres mais velhas”, nós que já passamos esse primeiro, segundo e por aí fora marco, mas note bem; somos mais velhas no tempo da caminhada na Terra. Vamos vivendo e aprendendo, por vezes errando até demais, mas isso traz então um brilho extra na nossa pele, em nossos olhos que tudo dizem quando o sorriso brilhante faz a boca calar.
Palavras para quê??
Não existe uma única Mulher que seja feia, afinal a beleza é sempre subjectiva, mas quando uma cinquenta numa sexta à noite, mesmo cansada da semana de trabalho, esta entra no bar se sentido derreiada e seu parceiro lhe sorri dizendo: “Menina, você está linda demais sem nunca sua beleza assim o ser.” Aqui sua noite se começa a transformar. E tem mais, aquelas mocinhas que um dia também já ou fomos, apenas não vazias, fixam o olhar em nós e … ai a vontade de logo uma boa briga à moda antiga pegar, mas não! Aprendemos a vencer batalhas e guerras sem um dedo no adversário por, sem tão pouco o valorizar, mas nunca, nunca mesmo desvalorizando. Ai, por tanta faísca por seus olhos saírem e fumo por suas ventas, os coleguinhas notam que na área tem a presença de um tipo e género de Mulher diferente, tipo e género que está ficando escasso.
ᴥ︎
É aí então que o acompanhante deste tipo de Mulher se sente o mais rico e poderoso Homem naquele bar e ao cimo da terra.
É sorrindo que diz a sua parceira, sua loba que louco agora está para pegar: Carinho, olha só a luz desta sala. Você a enche ao ponto de para qualquer um não existir mais espaço para movimentar, apenas seu ser todos desejam olhar, ver e se fosse possível até ter.
ᴥ︎
Nunca esqueçamos que nada se compara ao poder da beleza interior.
༺༻
Tc.23012025/009
Mania boba essa minha de querer escrever o que sinto. De querer escrever cartas de amor como se estivesse no século dezoito. De direcionar meus sentimentos a alguém como se houvesse uma necessidade de entendimento que ainda persiste. É como se o amor por si só fosse escasso de expressão. Que amar apenas não basta. Acredito – tamanha egocêntrica que sou – que a paixão destilada em palavras num papel ainda supera todos os outros gestos provenientes do amor. É como se as palavras trançassem fios de lãs e formassem um cachecol para esquentar um coração ligado ao meu. (escrito e setembro de 2007)
Sempre escrevo cartas mas em especial nunca escrevi uma carta de amor, e eu que sempre tenho muito a dizer, sinto a ausência das palavras agora, e por quê? não sei explicar. Mas é algo que só você tem o poder de fazer comigo, calar-me. E olha, que eu, eu sou a pessoa mais difícil de calar, porém há momentos que fitar-lhe dentro dos olhos seria tudo que me faria bem, esquecendo de todo o resto. Realmente, o amor é acéfalo, e faz com que eu adore tudo que repudiei um dia. Faz com que me sinta nas nuvens e aja como uma criança de 8 anos ao ver o brinquedo preferido na vitrine, ela o quer mais que tudo, e sabe que nunca vai enjoar pois procurou a vida toda por aquela sensação, é assim que me encontro agora, caindo de amores por você. Eu acho, não, eu não acho mais nada, apenas sinto, eu sinto que pela primeira vez eu amo alguém, e esse alguém que tanto esperei, é você.
Cartas e mais cartas de amor jogadas ao lixo, uma história deixada para trás. Como tudo mudou? Parecia tão certo, nunca imaginei que a pessoa que eu mais amei seria a causadora de tanto amargor e dor, tais sentimentos estão tão evidentes em minha vida que mal consigo sobreviver. E do nada você se tornou tudo. Essa frase clichê sempre definiu meu sentimento por você, sim você sempre foi o meu tudo, e mesmo sabendo disso você se foi. Agora estou aqui assistindo sua vida da plateia sendo que eu nesse espetáculo eu era seu par.
Nós tínhamos planejado todo um amor cheio de cartas e beijos na chuva, e toda uma cena de cinema, merecedora de oscar. Oscar da decepção. Você não era nada do que eu esperava que fosse, e acho que eu também não superei as suas expectativas. Mas pra falar a verdade, eu não estava nem um pouco preocupado com isso. Há muito tempo eu já tinha parado de me preocupar com o que as pessoas pensavam, e você ter me ligado uma hora da manhã, pra dizer que eu estava errado, só me deu mais sono ainda. Eu só te peço uma coisa, apesar de saber que você não vai fazer, me esquece.
Sou careta. Gosto de andar de mãos dadas, de abraços demorados, e de escrever cartas de amor. Acho gostoso dormir de conchinha, de assistir filmes românticos, e aparecer na janela para olhar a lua. Já contei estrelas no céu, e já fiz pedidos para algumas delas. Parece bobagem e caretice né? Mas tô achando que sou rara mesmo.
Eu que tanto pedi uma nova chance para te fazer feliz, e que tantas cartas de amor para ti escrevi, eu que tanto sofri por não te ter mais aqui, agora voltei a provar o gosto da felicidade. Foi por você que eu perdi noites de sono, foram aos seus telefonemas que eu atendi de madrugada, foi por culpa da tua ausência que derramei oceanos de lágrimas, foi a dor que me fortaleceu, foi a esperança que me fez levantar. Agora eu torno a caminhar com os meus próprios pés, e meu mundo não gira mais em tuas órbitas. Tão cega que eu era, não percebia que ao me chamares de ''minha boneca'', brincavas comigo e com os meus sentimentos. Tão boba, me calei para não te ferir, chorei escondida para ao seu lado sorrir, como se nada tivesse acontecido, como se eu não tivesse morrido ao te ver partir. Hoje não uso máscaras, não preciso mais mentir, estou muito-bem-obrigada em não ter mais o que sentir por ti. Você me traiu, me pisoteou, esmagou meu coração e num mar de solidão me inundou. E agora, simplesmente, passa pela sua cabeça que eu aceitarei te ver voltar? Venha aqui querido, chegue mais perto, deixe os ouvidos bem próximos aos meus lábios pra escutar perfeitamente o que eu vou te dizer: A brincadeira pra você acabou, vá procurar por outro amor, que o meu você não mais terá.
Assim como o Amor , Por mais que a chuva apague as palavras escrita nas cartas, e os passos diexados na areia, que destrua nosso teto, e machuque nossos coraçãos com tantos acontecimentos, mesmo assim ela ainda continuara sendo bela, Assim como o amor ela ocntinuara nos fascinando e nos trazendo essa alegria e felicidade que tanto almeijamos!
Palavras sinceras de mim para você... Cartas de amor geralmente não começam assim, com explicações e motivos.. Mas não a outro modo para escrever algo que sinto sem tentar explicar ou dar motivos. Penso que o amor surge não sei da onde, cresce não sei porque machuca sem querer... Você talvez seja minha única esperança..... Ou a última. Não porque eu não possa me apaixonar novamente. Você é a única pessoa responsável pelo que sinto. Mas será que realmente é amor? Bem, se amar é pensar em vc 24hrs por dia, e se você me quiser como eu te quero...eu prometo que até seus dias de findarem continuarei a sentir o que sinto por você hj. E todos os dias olharei para o céu e agradecerei por ter encontrado, e por você teer sido muito mais do q eu esperava.. Enfim vou agradecer por você existir na minha vida.. Pensarei em você até meu último dia e por toda a eternidade.
"Cartas de amor são eternas. Quando se ama com envolvimento e intensidade esse amor fica impregnado, toma conta dos pensamentos e do pulsar descompassado do coração. É um momento de total prazer registrar esse sentimento que pode ser num livro, num pedacinho de papel, na pele ou no céu - não importa. Cada palavra é uma confissão ; cada gesto uma declaração. Oferecer esse amor é uma dádiva e receber esse presente é um bálsamo de alegria e sedução". Luiza Gosuen