As mais Lindas cartas de Amor

Cerca de 459 cartas As mais Lindas de Amor

" Ouvia-se um ruido, antes da luz chegar,
era a fumaça do candelabro já desgastado pelo tempo
erguendo-se feito nuvem disparando o olhar
tantos apocalipses prenunciaram essa estrada
amanheceu e não consigo partir
preso a uma imagem que a mente não decifra
no que pensar se não em saudade
o que viver caso não necessidade
te olhar mais uma vez
quando ainda és melodia
antes da luz acabar
passo sorrindo
é só o que me resta fazer...

Inserida por Nedya

- Existem pessoas que entram em relacionamentos apenas para ocultar alguma frustração, sufocam sentimentos, mutilando a felicidade, deixando acontecer coisas que no futuro se perguntarão por quê? E a resposta é simples...COVARDIA.
covardia em não assumir e correr atrás do que querem, usam outras pessoas para suprimir a falta que só o coração sabe dizer o que e de quem é...

Inserida por Nedya

" No seamos nada
además del bien que es inmensurable
ni un poco arriba, mucho menos abajo
pero nos igualemos como hermanos
seamos compañeros de vida
todo pasará y nada llevaremos
sólo dejaremos recuerdos
sean buenas y no causan dolores
nuestra fiesta sea diaria
es bueno tener alegría de vivir
no necesitamos más de lo que ya tenemos
para garantizar nuestro pan
las vanidades sean combatidas
como guerra interior
nadie necesita de soberbia en ningún momenton...

Inserida por Nedya

- Toda nossa riqueza indo para o ralo, a intelectualidade sendo dispensada, trocada por profissionais menos experientes,salários menores, ( não que nossos jovens, talentosos e promissores profissionais não mereçam oportunidades, mas a experiencia precisa ser respeitada, amadurecida, preservada e não é algo que se conquistada de um dia para outro) uma perda irreparável, principalmente quando a área afetada é a da educação. Universidades têm dispensado grande número de professores, a maioria com vasta experiencia e décadas de dedicação ao ensino e à pesquisa. Esperam baixa demanda de alunos (crise), consequentemente menor taxa de pessoas formadas e preparadas para o futuro, alegam falta de investimentos ou financiamentos públicos. Enquanto do outro lado, bilhões são perdoados em acordos e isenções para grandes grupos, paralelamente vende-se tudo. Hoje 27/10/2017 estampava o noticiário a venda através de leilão do nosso pré sal. Estima-se o valor de arrecadação em 6,15 bilhões reais, enquanto noticiou-se também o perdão das dividas dos bancos na ordem 30 bilhões.Em tempo, as caixas de dinheiro apreendidas com o geddel, tinham 10% do valor do leilão do pré sal
Tais fatos não são isolados e acontecem
à luz do dia.
O que será de nós, meros mortais assalariados?
Onde querem chegar com esse antipatriotismo?
A quem compensa tanta desordem?
Por que o povo fica calado?
Quem ficará com as nossas riquezas?
Tantas perguntas e pouquíssimas respostas.
Sempre ouvi falar que nossa geração era uma geração perdida em função da classe politica que tomava conta do país
Estou começando a não duvidar.
Ontem em viagem, conheci e ouvi de um engenheiro desempregado que o brasileiro dá um jeito para tudo, citou inclusive Uber como opção
Nego-me a crer...

Inserida por Nedya

Sonhando com a felicidade

Não me incomodo quando me julgam um sonhador ou de ter parado no tempo e gostar de escrever cartas de amor, mandar flores, ouvir músicas sonhando com aquele encontro mais que desejado, ligar para quem se ama e dizer que está com saudades, querer estar ao lado dela, quando ela precisar de alguém para ouvir seus anseios e problemas, está focado nela e pensar sempre em falar ou fazer alguma coisa que possa faze-la sorrir, contar as horas e os dias para estar com quem lhe faz feliz, se isto é sonhar, quero ficar neste sono profundo e continuar sonhando...

Inserida por isaiasribeiro

⁠Nunca tinha parado para pensar no real significado daquele pedaço dobrado de papel. Outrora era só mais uma folha em branco, guardada junto a outras 500 iguais em um pacote.

Não entendia o que ele representava quando o ganhei de uma pessoa especial e continuei sem o entender quando o queimei junto a outras lembranças de um passado não tão distante que, apesar de sombrio, guardava em uma parte especial da mente.

Pedaço esse que tinha a forma de um coração, dobrado uma parte de cada vez, construído assim como se constrói o amor.

Hoje, escrevendo essa carta, me pego a imaginar no que pensava enquanto o dobrava, o que sentia? É um exercício inútil de mais para me aprofundar, pois existem tantas possibilidades que não caberiam em uma carta e nem se quer em um livro de mil páginas. Mas se eu fosse resumir, acho que amor.

Tu me deste em minhas mãos o fruto de um sentimento, eu o guardei por tanto tempo, por tantos invernos onde podia sentir a gélida mão da solidão pesar sobre meu peito, guardei até mesmo depois de não fazer mais sentido algum tê-lo em minha posse.

Nunca entendi o significado daquele papel dobrado.

Lembro-me que por cima de tantas dobras, havia ali uma flor que também nunca soube identificar, mas apesar disso, me pego pensando em como foi colher no jardim. Penso até no real propósito disso! Poderia apenas ter me dado aquela dobradura que eu iria amar de todo modo, mas para você não foi o suficiente, desceu as escadas de casa, andou por algum jardim e escolheu uma flor, uma única e específica flor! Por que aquela? E não outra qualquer?

Enfim, já disse para mim mesmo que não posso pensar de mais nessas coisas, pois eu vou longe, tudo o que eu preciso agora é de manter os pés no chão e o mais importante: a cabeça no lugar.

Nunca entendi o significado daquele papel dobrado, mas se eu me permito imaginar, posso então lembrar de todas às vezes que me olhou e sem dizer nada eu sabia que tudo o que queria, era poder amar.

Amor… Esse que se foi com o vento, levado sem dó pelo tempo.
Amor era o que aquele pedaço de papel representava.

Inserida por PQT

⁠Como é que se começa uma carta para mãe? "Ei, mãe?" , "olá, mãe!", "como vai a senhora?"
Bom, acho que me dou melhor com um "oi."

Oi...
Sinto falta de dizer que a tua comida está sem gosto, mesmo sem ter a menor intenção de ofender. Era só um dia ruim e meu paladar estava péssimo.
Falta de sentar na varanda da tua casa e perguntar como quem não quer nada o que achou daquele meu sonho da noite passada... De ti, alimentando minha fé naqueles meus sonhos juvenis. - vai ficar tudo bem. - você dizia.
Sinto tanta saudade daquelas tuas convocações, reunindo as irmãs da igreja para orarem pelo meu coração. Daquele óleo que sempre passavam no auto da minha testa dizendo me ungir. De tuas queixas sobre meus dogmas e afins...E das vezes que deixava teu cheiro na minha roupa limpa? Não devo mais ter nenhuma peça com aquele cheiro de cuidado, de horas a fio no tanque, da gripe do dia seguinte por passar horas estendendo e buscando-as no varal.

Obrigada.

Eu só não consigo sentir saudade das músicas altas às sete da manhã, mas sorrio ao me recordar... Ter que sempre sair contigo para que me apresentasse aos teus amigos. - ah, essa é a minha menina. Sabiam que ela vai gravar um CD? Canta para eles, filha aquela tua música! Ela compõe também. Felipe, vá buscar o violão pra tua irmã. Ela chegou de Brasília há duas semanas. Vai morar comigo agora. Finalmente Deus me devolveu ela. Dias com esse joelho dobrado pedindo por essa Vitória. Olhem como ela é bonita, cresceu tanto. Só fico triste por terem cortado o cabelo dela. Era tão grande. - mas tudo bem, estamos nos conhecendo ainda. Hoje, não quero mais gravar aquele CD. Acho que devia te dizer. Há anos que não componho.

Eu gosto de escrever. A senhora não vai me ouvir nos rádios como sei que até hoje espera. Descanse disso. Mas quem sabe, se um dia resolver ir até uma livraria, me ache perdida numa prateleira. Vais saber que apesar de tudo, eu te amo. Sinto a sua falta todas as vezes que me pego lembrando da doçura dos teus olhos.

Desculpe não ter atendido.

Às vezes eu preciso preparar meu coração.

Inserida por tinlbsb

Rascunho

Eu não terminarei de escrever,
deixo algumas linhas soltas
como me pedem para ser.

Nestes espaços tenho palavras ditas,
jamais seriam tão bonitas,
engolidas pelo que não dirão.

Caso eu deixe acabar,
talvez você possa me pensar
como sombra sem tensão.

Mas quando embriago a paixão,
vidrado e atado
te vivo do chão.

Inserida por domiciogabriel

Te vi nas estrelas hoje mais cedo
E me fez escrever denovo
Terceira carta que te escrevo
Os versos mais sinceros
Palavras rompem qualquer sentimento

Viver sozinho por opniões
Faz de mim ser igual a milhões
Quer saber a hora vai chegar
E quando eu te ver vou te entregar

Aquelas cartas que escrevi
Depois dos meus sonhos
Pra que ligar se todo tempo que te vi foi aqui dentro
Porque não respode aquele emoji no seu celular

Vou viver sozinho por estar perdido sem voce
Aquela que tira meu sorriso e faz cada traço seu eu escrever..

Inserida por eliasfonseca_razo

⁠Se eles te desvalorizam, não se desvalorize por isso, não deixe que ninguém te faça pensar que há algo de errado em você.

Ninguém tem esse direito!

Cada um é responsável por sua própria escolha, por seguir seu próprio instinto, o que você faz ou deixa de fazer. não diz respeito a ninguém.

Siga plena

Inserida por BellasartesS2

⁠“Cômico, anos atrás, ela me indagou.
- Por que, ultimamente, tens sido um todo de ódio e rancor?
Respondi-a aos risos, com um certo torpor.
- Ora, como não odiar o mundo, quando cada batida de meu coração, lhe presta uma serenata de amor?
- Como posso amar o mundo, quando quem fiz de meu mundo, me negou amor?
- Não sou capaz de amar a todos, não sou Cristo, nosso Senhor.
Naquele momento, ela corou.
Vi em sua face, aquele belo e inconfundível rubor.
O que me assola, minha amiga, é que ela sabe que o mundo é só terror.
Ela parece ter medo da felicidade, tenta a todo custo, apagar a chama da minha paixão, tem menos medo da infelicidade, que do meu amor.
Recordo-me, minha amiga, que naquele dia, ela chorou.
De súbito, me abraçou.
Embalou-se em meus braços, nossos olhos digladiaram-se, o corpo dela tremia, até mesmo o Vesúvio, invejaria o nosso calor.
Ela fitou-me os lábios, mas não me beijou.
Foi-se embora, sumiu por dias, não me ligou.
Hoje ela retornou.
Cômico, minha amiga, novamente ela me indagou.
- Naquela noite eu fui feliz, não sei o que me aconteceu, o que foi aquele fervor?
Respondi-a aos risos, com um certo torpor.
- Naquela noite fora amada, aquilo foi amor…” - EDSON, Wikney – Cartas à Minha Amiga

Inserida por wikney

Fiquei doido, fiquei tonto...
Meus beijos foram sem conto,
Apertei-a contra mim,
Aconcheguei-a em meus braços,
Embriaguei-me de abraços...
Fiquei tonto e foi assim...

Sua boca sabe a flores,
Bonequinha, meus amores,
Minha boneca que tem
Bracinhos para enlaçar-me,
E tantos beijos p'ra dar-me
Quantos eu lhe dou também.

Ah que tontura e que fogo!
Se estou perto dela, é logo
Uma pressa em meu olhar,
Uma música em minha alma,
Perdida de toda a calma,
E eu sem a querer achar.

Dá-me beijos, dá-me tantos
Que, enleado nos teus encantos,
Preso nos abraços teus,
Eu não sinta a própria vida,
Nem minha alma, ave perdida
No azul-amor dos teus céus.

Não descanso, não projecto
Nada certo, sempre inquieto
Quando te não beijo, amor,
Por te beijar, e se beijo
Por não me encher o desejo
Nem o meu beijo melhor.

Fernando Pessoa
Pessoa por conhecer: textos para um novo mapa. Lisboa: Estampa, 1990.
Inserida por marcosarmuzel

"" Difícil é resistir ao teu sorriso
quando você chega para dançar
saber da euforia que haverá
no coração
é perfeita conjunção
adorno
normal render-se
maquiar a tensão
deixar que a emoção cumpra seu papel
deixando na areia o rastro do sim
ah!! se todo amor fosse perfeito....

Inserida por OscarKlemz

"" Somente a presença de Deus
e um querer além do sentir
é assim infinito aos que acreditam no milagre da vida
somos partes de uma vontade superior
amar é o dom que nos cabe
numa certeza de que assim nosso caminho será bem mais felicidade
bem mais humildade,
e muito mais amor...

Inserida por OscarKlemz

Para quem tem que partir...
Eu sei por que estamos sofrendo
não fomos feitos um para o outro e essa dor, melhor seria a morte
não, não podemos morrer outra vez
já morremos juntos quando sentimos que o amor em nós não era real
somos sobreviventes e devemos partir, mas ficamos.
quem sabe falte coragem para ir ou ainda seja cedo
será preciso sangrar ainda mais
para um dia termos um novo tempo
uma nova oportunidade ou não
o mundo às vezes é uma linha reta onde desfilamos, querendo ir para os lados, fugir das regras, adolescer, rebeldia para poder recomeçar.
eu não te culpo e nem me culpo, tinha que ser assim, desejamos algo que não era nosso e tudo quanto fizemos desmoronou, como castelo de areia fina que o vento simplesmente desmontou
acredito que a alma pudesse explicar, mas ela não fala, apenas indica que acabou e é preciso entender que nada será como antes, embora a vontade de bem querer ainda exista.
fique bem e saiba que vou tentar ficar também, sentirei sua falta e pensarei em voltar, mas algo em mim e sinto que também em você não quer mais isso, pois bem meu bem, só nos resta o adeus que lamentavelmente já estamos vivendo...

Inserida por OscarKlemz

"" Somente um pedaço que não aceitou a vida
flamando todas as cores em cinzas
tombando o néctar ante a sede
e eu fui além, tentei mais uma vez
esperei o céu dar o recado
e a mãe dizer filho é assim mesmo
vaidosamente as nuvens dominaram o manto
e o sorriso se desfez
agora os lábios clamam em prece
cade você meu amor
somente um pedaço que não me aceitou
e eu fui além outra vez
e outra e outra
vaidosamente as nuvens foram embora
quando é tarde para dizer adeus
pois tanto queria
amar o pedaço que ainda é meu....

Inserida por OscarKlemz

"" Tuas curvas, doce delírio
geografia do desejo
em tua cachoeira mergulhar
tuas águas brindam, jorram
sem pudor
com beijos minha sede saciar
percorrer cada monte, cada sensação
em busca do momento único
ao amor uma entrega
em teu corpo dar fim a solidão
na perfeição do teu paraíso
sem pensar em nada,tenho certeza
você é tudo que mais quero e preciso...

Inserida por OscarKlemz

Duo para felicidade

Se não for para ser feliz... Esqueça,
Caso contrário... Apareça
E traga contigo, além da magia,
a nostalgia de todos os tempos...

Tempos que se esvaem
Perdem-se no infinito da procura
Como sombras que se apagam
Lentamente quando as tardes, caem

E renascerá o amanhã,
Quando o sol nos brindar em um novo dia
Haveremos de amar
Com mais amor do que antes... havia ...

Se for para ser feliz...Não esqueça
Venha logo ...
Apareça.

Inserida por OscarKlemz

"" Gostaria de entardecer
ao lado de alguém
que mesmo demoradamente e pausadamente dissesse
querido eu te amo
vamos passear?
gostaria de chegar à maturidade
e continuar a ter nos olhos o brilho que tinha na juventude
ao olhar para minha menina, linda, agora de cabelos desbotados
com o mesmo encanto e sedução, que vi há tantos anos atrás
gostaria que tempo passasse
mas não levasse de nós a emoção do amor
do namorar, do bem querer que sempre tivemos
que deixasse na gente
a vontade de ir além
e ainda sonhar
gostaria que ela ficasse charmosa e experiente, apenas no branco dos cabelos
porque na alma acredito e vejo
uma eterna menina..

Inserida por OscarKlemz

"Pai
hoje a saudade bateu
e entre tantas lembranças
lembrei dos teus conselhos
dicas que na época não consegui avaliar como preciosidades que agora vejo que foram
não é o caso de te pedir desculpas
pois sei que teria que ser assim
meu aprendizado foi em parte pelos erros que cometi, ignorando teus conselhos
mas sabe meu pai, eles estão aqui, dentro do meu coração
e hoje , Ah!! hoje eles valem ouro
ainda que tua falta seja lembrada
ainda que somente teu retrato e minhas lembranças sejam as companhias
tua experiencia me acompanha e protege
sabe pai, hoje eu derramei uma lágrima
mas ela não foi tão amarga
talvez porque você ai do céu, tenha me poupado
e adocicado com boas lembranças a saudade e o amargo que meus olhos teimaram em derramar
tenho certeza pai, que nenhum, abraço ficou para trás e todo o carinho e respeito que sempre tive e terei por você, me acompanham
hoje te chamo de você, pois lembro bem da tua vontade de sermos amigos e que entre nós não havia senhorio, mas uma amizade que me traz a esperança de um dia poder te reencontrar e mais uma vez te dizer:
pai eu amo você...""

Inserida por OscarKlemz