As frases Perfeitas para Aparecer
A diversidade cultural nos instiga a sair do comum, nos apresenta novas realidades, nos conserva a esperança do possível encontro com o que mais nos identificamos.
A qualidade é como um cofre que protege um tesouro, deve ser tão bem estruturada e implementada a ponto de não deixar os seus protegidos à mercê das irregularidades.
O tédio sempre foi um privilégio das elites. O proletáriado, vivendo entre a opressão de um trabalho desumano e o medo de perdê-lo, nunca pode usufrir de semelhante luxo.
Converse com pessoas sucintas e concisas , não com os prolixos, verborrágicos que não acrescentam nada no seu crescimento cognitivo e espiritual.
“H.A.A”
A provocação inadvertida de seus adversários pode ser a gota d'água para transbordar a vitória deles.
Se por um lado a visão otimista aparenta hospedar muitas pessoas no mundo da lua, na esperança de tudo, por outro, uma visão pessimista atua como uma âncora fixando seus devotos nas profundezas do quase nada.
Instrumentalizar a Literatura é o mesmo que debilitá-la. É como se o coração, ao invés de bombear o sangue, utilizasse de todas as suas forças para retê-lo.
Para ter uma existência prolixa em amizades, logo após saudar um conhecido é necessário perguntar: no que devo concordar contigo hoje?
A Literatura Engajada, como hoje se dá, exige certa renúncia artística, algo que nem todos os escritores estão dispostos a fazer.
Não esqueçamos que o Mainstream Editorial costuma dar ênfase a produtos livrescos, mas fazendo-os passar por Literatura.
Mas o que seria o nosso rosto a não ser uma perfeita máscara? Que a aperfeiçoamos com o passar do tempo, até que por trás dela não exista mais nada.
Ao sairmos de uma derrota com a convicção de tratar-se apenas de uma condição temporária, automaticamente não damos adeus aos nossos propósitos de vitória, somente um até logo!
Ninguém exige que o Médico seja um excelente Poeta, ou de um Químico o desempenho de um Romancista. Mas, pasmem, ainda há os que defendem que o Escritor domine a sua Arte e de lambuja, sane todas as mazelas do mundo.
A Arte é um ancoradouro instável e de difícil acesso, já a Cultura é um porto seguro: provido de mapas, farol e rotas pré-estabelecidas.
Falar em Arte Marginal é redundância, porque a Arte só pode existir à margem, tudo o que se encontra no centro já é Cultura.