As Feias que me Desculpem
Desculpem a minha ira, meu egoísmo, minha revolta e minha depressão. Eu gostaria de levar uma vida feliz como todos levam. Eu gostaria de ser normal. De ser otimista. Mas dizem que querer não é poder. Eu tento. Juro que tento. Pois eu sei que apenas atrapalho os outros sendo o que eu sou. Então eu tento ser melhor. Mas tento pelos outros, e não por mim. Porque se depender de mim, eu não vou até o fim, como Gessinger iria.
Desculpem a bagunça..
mas estou em reformas..
estou me readaptando..
estou mudando.. estou em obras..
e pra evitar contratempos..
aproveitei e tirei umas ferias..
por um bom tempo..
vou viver por mim.. e pra mim..
Os tolos que me desculpem, mas eu não preciso beber, cheirar e injetar nenhuma substância para ser notado e bem visto aos olhos do meu próximo nem tampouco para fazer surgir em mim o desejo de ser feliz.
Sei que há amores e amores. Mas, que me desculpem os pudicos, os amores selvagens são sempre os melhores...
Depois querem me convencer que o ser humano é uma obra de Deus, me desculpem mas Deus não faria um ser tão insignificante que mata por prazer e ganância.
A Natureza é uma obra de Deus, o ser humano é uma praga que apareceu na Natureza;
Que os meus ex namorados me desculpem, mas minha quase solidão amorosa esta muito mais gostosa sem a companhia deles.
Que me desculpem os planejadores da vida, mas eu prefiro seguir o fluxo, eu acredito em um propósito, em acaso. Talvez o que eu planeje de certo, mas a vida se encarrega de mudar meus planos desde quando nasci.
Queridos oceanos do mundo, nos desculpem que nós, como sociedade, desapontamos. Eu faria qualquer coisa para voltar ao tempo, e desfazer os danos que causamos a vocês. Me desculpem por poluir vocês, por encher suas águas de plásticos e lixos, destruindo florestas e a vida animal. Nos foi dado tanto, o único planeta com vida e mesmo assim estamos desperdiçando ele. É o nosso dever proteger a mãe natureza, mas posso ver que estamos falhando. Em reportagens, revistas e jornais esse assunto percorre o mundo todo, mas mesmo assim tem humanos que não dão valor para o planeta. Se continuarmos assim, a terra não durará por muito tempo. No entanto, o sol está ficando vermelho, o céu está nublado e cinza. Há dias que a mata está pegando fogo e o ar se poluindo e com toda essa situação, ainda encontramos pessoas desprezando ainda mais a nossa natureza. Se todos colaborassem com vocês, hoje nós estaríamos felizes e sem nenhuma preocupação com esse assunto. Nossa civilização está sendo sacrificada por um número bem "pequeno" de pessoas que existe aqui. O mundo não é mais o mesmo. Estamos lutando. Nós não percebemos o que tinhamos até perdemos. Eu faria qualquer coisa para voltar ao tempo e enviar uma mensagem a todos que moram aqui, queria dizer para ficarmos juntos, para dizer que agora é a hora de levantar e fazer alguma coisa, antes que seja tarde. Afinal, somos irmãos, filhos de Deus. E Ele adoraria nos ver unidos nessa parte tão difícil. Vamos direcionar o curso do futuro para salvá-lo. Acredito que, unidos teremos um desempenho maior! Vamos ser todos por um mundo só. Vamos dar um destino melhor para quem ainda passará pela terra, nossos filhos, netos e bisnetos. Por favor, ajudem o meio ambiente, ajude a natureza. O mundo está gritando socorro, dando avisos e nós temos que ajudá-lo. Viram lixo no chão? PEGUE. Viram canudinho de plástico na praia? PEGUE. Viram latinha de refrigerante e álcool no canto da calçada? PEGUE. Não maltrate os animais, economize água, tratem o próximo como quer ser tratado, não acabem com a vida marinha. Faça o bem, e receba o mesmo.
Desculpem a falta de carinho, desculpem a falta de abraço, desculpem a falta de atenção. Fui criado com falta.
Os amantes da rotina que me desculpem, mas, a rotina pode acabar com muitas coisas, inclusive com o amor de muitos casais.
O PERDÃO
Me desculpem os que podem achar maçante eu tocar sempre nessa questão, mas é importante para mim...e o facebook para mim é como o confessionario do big brother...
E eu so aprendo quando escrevo...
Todos sabem que perdoar é preciso, é necessário, mandatório...porque perdoar é divino...é para os fortes!
Mas nao somos divinos, nem tao fortes a ponto de aceitarmos situacoes em que nos sentimos humilhados, feridos "de morte", por atos, palavras e omissoes de outros...
Mas o próprio Cristo nos ensinou "Perdoai as nossas ofensas, ASSIM COMO perdoamos aqueles que nos tenham ofendido"...ou seja, o perdao do PAI, do CRIADOR nos é concedido na mesma proporcao em que perdoamos as pessoas...
E o isolamento provocado pelo rancor e pelo ódio de quem se sente ofendido e nao consegue perdoar é como um veneno que so faz mal a quem nao consegue perdoar... um isolamento que nos impossilita de receber novas bençãos e energias positivas do Criador, de seus anjos, santos e de tudo o que ha de positivo no universo...
Por isso é preciso perdoar...porque nao perdoar provoca a nossa morte em vida!
Mas como superar o sentimento de ira, de cólera, de ter sido enganado e humilhado por pessoas amigas, conhecidas, familiares, se nos faz sentir idiotas, otários, pequenos, fragilizados, feridos de morte?
Tentemos portanto sentirmo-nos maiores e melhores do que somos, superiores, nao em relacao aos outros, mas em relacao a nos mesmos...a ponto de assimilar "mais esse golpe" e seguir adiante, em frente...e sentir por aqueles que nos ofenderam um sentimento de compaixao...porque aqueles que nos prejudicam e ofendem deliberadamente, ou ainda sem perceber, sao sim seres inferiores do ponto de vida espiritual e carecem nao de nosso ódio ou desprezo, mas sim de nossa pena e compaixao...
Nao foi assim que o Cristo se entregou ao Criador? Dizendo "Pai, perdoa-os porque nao sabem o que fazem"...
Agora a parte mais difícil...Liste todos os seus desafetos, um a um e o que lhe fizeram e porque o magoaram...Escolha um deles, o menos grave e tente perdoa-lo...
Perdoar nao é ignorar, nem desprezar, nem mandar a pessoa se f*, nem ter que conviver com ela como se convivia antes...Apenas dizer a si mesmo, com seu coracao: fulano, eu te perdoo pelo que voce me fez assim e assado naquele dia...assim, voce esta perdoado por mim!
Siga em paz o seu caminho e deixe-me ficar em Paz...
E ao final diga pra si mesmo: Deus Pai todo poderoso, assim como estou perdoando o fulano por tal coisa, peco o seu perdao para meus proprios pecados...
E siga fazendo isso...para todos, todos os dias de sua vida...e fique NA PAZ DE DEUS!
Ariel de Sousa - 30/01/17 8:41h
Me desculpem os defensores de políticos, mas não existe político bom o que existe é político cauteloso, carismático, articulado, cênico e que dá esmola seja para pedir voto, seja para cumprir um mandato e estes atributos juntos são passíveis de serem confundidos com humanidade, bondade e competência, vide Lula.
Aos amigos que ficam, me desculpem se em algum momento eu os fiz ficarem nervosos ou chateados comigo, isso também faz parte da amizade; Foi dez conhecer a todos
Me desculpem os pais (poesia)
Nasci em uma família matriarcal e matrilinear, aqui homem não tem vez! Mulheres sendo tias, primas, filhas, avós, tias avós, bisavós, noras, cunhadas: são mães de todos.
Não falo em feminismo, porque aqui em casa quem manda é mulher mesmo, a mãe é nosso objeto de devoção familiar e religiosa.
Às nossas grandes mães rendemos homenagens e temos gratidão, levamos presentes, flores e perfumes. Estejam elas assentadas no mar, nos rios ou no sofá de casa: aqui elas são divindades.
Minhas mães, no plural mesmo, são as raízes da Velha Árvore da Vida, que se fincam profundamente até o útero da terra e de onde retiram todo o nutriente que alimenta seus frutos: a família.
Mães ancestrais, mães devoradoras, mães imaculadas, mães protetoras, mães do céu, mães guerreiras, mães d'água... Mães.
Me desculpem os pais, mas é que aqui em casa, Mãe é Deus.
- Relacionados
- Frases para Pessoas Feias
- Frases Feias