As Conclusões a que Cheguei não
Andei na melhor companhia (eu), e cheguei aonde ninguém mais chegaria; na concretização dos sonhos que sonhei por uma vida.
(...) Já não tenho mais certeza de nada... mas de uma sim, nú ao mundo cheguei e, nú ao pó voltarei...
Cheguei à conclusão de que a humanidade, em sua maioria, é ignorante, pelos governos que escolhem, pelas coisas a que se submetem, por seus atos mais simples do cotidiano, por suas opções desvairadas, pela futilidade de suas motivações, pela preguiça da reflexão. O atalho sempre desejado e a busca para facilitar todas as coisas embruteceu o ser humano, o acomodou na poltrona da pobreza e revelou a miséria do seu espírito.
Você acha que eu cheguei aqui sozinho? As pessoas que me zoavam, foram as mais importantes. Se eu for mais adiante, só tenho a agradecê-las.
A chama me chamou
A vida me chamou,
E quando nela cheguei ,Respirei...
Nasci assim,
Foi bem assim,
E assim morrerei...
Não posso mudar quem eu sou porque querem que eu mude.
Não,não e não...
Porque eu faria isso?..
Cresci ouvindo o som da gaita e acordes de violão.
Sempre fui assim...
Ouvindo músicas eu boto pra fora a sólida e dolorida solidão...
E cada sopro que dou em minha gaita, as borboletas pelo céu elas vão.
Se algo me incomoda, é isso.
É alguém querer que eu mude o que a engenharia Divina já fez assim...
Esse mundo é meu e de todos.
As tramas que jogam em meus pés, dou meus passos e pulo alto e saio lá do outro lado...
Se vida me chamou,
O que tem de mal se eu cantar sorrir e versejar?..
Danço ,rebolo e me embolo nos braços da paixão.
Grito baixinho para não perturbar os vizinhos...
E repico a viola até os dedos calejarem.
Se o por do Sol me faz tão bem,
Quem dirá o nascer da esfera de fogo e as surpresas que nela tem...
Viver da maneira que vivo e não olhando para ninguém,
Que mal um Poeta sertanejo faria ,se é isso que o convém...?
Trago em meu baú poético,momentos.
E quando deles eu me lembro,
Faço ecoar o som da minha gaita.
Quando eu percebo,
Já se foram até os,
Tormentos
Autor :Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Na espera do que vem a seguir, cheguei a conclusão de que eu me enganei, em quase toda minha vida. E eu falhei, não em compreender a minha imortalidade, mas falhei em não aprecia-la, e como resultado, eu falhei em aproveitar a maior parte da vida.
Em meio a pandemia onde muitos perderam eu encontrei um anjo! Cheguei de amor com uma beleza sem igual com um coração lindo.
E eu cheguei de manhã no estacionamento e meus olhos procuravam beber das mesmas flores de ontem, mas hoje elas estavam murchas e sem graça, eram apenas mato pelo batente da parede. Que triste é um milagre de cores e fantasias se tornar indigno de atenção, aliás indignado estava eu, como podem durar tão pouco? Ouvi alguns passarinhos cantando em mim:
"O mais belo rosto do mundo está construindo em cada minuto sua velhice miserável, seu irresistível, e cada vez mais próximo fim." Cecilia Meireles
"... dura tempo o bastante pra se tornar inesquecível." Chorão
Bom, elas eram belas e discretas (como eu gosto), invisíveis pelos cantos construindo suas cores, suas flores. Desabrocham como um raio de sol que beija o orvalho da manhã, e suas cores faiscavam como estalinhos de São João. Meus olhos eram obviamente as fogueiras que queimavam de admiração. Mas tudo se acabara, ainda olhei mais três vezes para ter certeza que meus sentidos não me enganavam, por saudade e por esperança. Segredei-lhes baixinho - Quando irão florir de novo? - Eu, as borboletas e os passarinhos temos olhos ansiosos para fazer festa.
Olhei outra vez e percebi que as flores estavam na verdade fechadas (desdesabrochadas?), talvez para se esconderem dos amantes mais ferozes que seriam capazes de arrancar flores e jurar amor eterno, (pois a lua e as estrelas não podem roubar, é cosmicamente proibido!)
Com o passar da manhã, o sol expulsava o que restou do frio da noite e as flores se abriam, tão devagar quanto as nuvens que se arrastavam no céu, cada pétala parecia recém pintada. Não vi qualquer espinho esbelto e pronto para apunhalar, mas não a toquei, o ato de tocar nas flores pertence às borboletas que também desabrocham, são flores voadoras.
Eu cheguei numa fase da vida que não me importo se vou precisar me afastar até da pessoa mais próxima de mim. Porque estou em um ponto que não consigo mais suportar as atitudes horríveis de ninguém, egoísmo, falta de demonstração de AMOR, a velha história de que no fundo a pessoa é boa. No fundo tem que deixar o que tóxico, o que é ruim, o que não acrescenta. É no raso que devemos nos colocar no lugar dos outros, é no raso que devemos ser o melhor que podemos. Sinceramente estou correndo de gente que consegue trazer a tona o pior de MIM. É uma questão de respeito e proteção a minha saúde mental, é prioridade comigo mesma.
Não me negue, se eu cheguei em sua vida agora, há um motivo óbvio, estamos aprendendo um com o outro o que só vamos descobrir quando a cortina da vida, no nosso palco se abrir.
Já cheguei no meu limite, chamo seu corpo todas as noites querendo navegar em tuas curvas e explorar cada pedaço desse oceano de desejos. Provar do seu beijo perigoso que faz eu perder meus sentidos, não existe prazer mais ardente do que beijar você ao ponto de perder o fôlego.
Seu cheiro é a droga perfeita feito pra mim, quero seu toque, quero o seu olhar todo voltado pra mim, quero sentir teu coração bater, quero sentir tua pele.
E cada vez que penso que estou ficando perto de você, mais longe fico. Não gosto de pensar no futuro sem você, todo dia tento disfarçar pra mim mesmo que consigo controlar a saudade de cada detalhe que guardo de você.
Eu cheguei a pensar que você não existia, que fosse só uma ilusão minha.
Mas Deus já sabia que você era real e no momento certo eu te encontrei.
Te amo mil milhões ❤️
Cheguei nos 30, pisquei, estou com 33...
E, com 33 eu percebi:
Que erros não são o fim do mundo;
Que são as pequenas conquistas que devem ser comemoradas;
Que existem mais colegas do que amigos;
Que os amigos que ficaram, são pra sempre;
Que a família é meu bem mais valioso;
Que a palavra dor é ressignificada quando se perde alguém que ama... E um dia pensar que o choro de "dor" foi por conta de um término de namoro;
Que lealdade é raridade;
Que amar é sobre fazer e não sobre dizer;
Que alguns dias serão nublados;
Que alguns dias serão muito ensolarados;
Que a opinião dos outros, é só a opinião dos outros;
Que nem todos respeitarão os seus nãos mas que devo continuar dizendo não. Porque não é não.
Que não preciso agradar todo mundo;
Que ser bem sucedida, não é ter dinheiro;
Que dinheiro, não compra caráter;
Que animais, são melhores que algumas pessoas;
Que a maioria das vezes o meu coração tem razão;
Que a vida é um sopro;
Que eu sou frágil;
E que sem Jesus, eu sou ainda mais frágil.
Ahhh! Que a melhor banda do Brasil é Legião Urbana!
Nathalia Tiglia Brilhante
Hoje eu estava pensando no futuro, e cheguei a conclusão, que não sabemos nada dele. Quem no mundo pode dizer "Eu faço o meu próprio futuro", será que essa pessoa não pensa, que ela pode estar falando que faz o seu próprio futuro, e isso que ele disse já era predestinado. E se o livre arbítrio não existir, tudo o que você faz ou fez foram tudo predestinado, e quando você tenta alterar algo, essa alteração também já era predestinada a acontecer. Se você pensar bem, você não sabe se esta vivendo pela as suas escolhas ou se essas ideias já estavam programadas, no fim ninguém pode afirmar com 100% de certeza que faz as suas próprias escolhas e não vive uma vida já escrita.
Cheguei para conquistar todos os meus sonhos nesse mundo!
O primeiro deles é fazer minha família muito feliz...
E se você veio me visitar é porque de alguma forma você faz parte dela! Então, muito obrigado pelo carinho da sua Visita!
Cidadão de bem?
Tudo bem!
Eu amo o bem, do cidadão de bem?
Hoje cheguei em casa e bati bem batido em crianças?
Tudo bem!
Eu sou um cidadão de bem?
Depois adulterei bem adulterado o cônjuge?
Tudo bem!
Eu sou um cidadão de bem?
Em seguida matei bem matado alguém?
Tudo bem!
Eu sou um cidadão de bem?
Frederico Guilherme hoje só quer ficar bem!
Tudo bem?
Bem longe do cidadão de bem!
Cheguei a meio século de vida e agora? Será que vai mudar algo significativamente? Acredito ser esta a preocupação de muitos, mas eu prefiro acreditar que vai mudar sim! Pra melhor!
A vida, apesar de tantas dores, nos proporciona incontáveis alegrias. São aprendizados diários, vindo de escolhas diárias. Quem garante que fez ou fará escolhas certas? E quem determina o que é certo ou errado? Eu prefiro pensar que qualquer escolha feita, pois faremos quer queiramos ou não, serão degraus em nossa escala evolutiva, como pessoa, como espírito e como parte da Centelha Divina que somos.
Foi preciso viver estes cinquenta anos para contruir o ser que sou hoje, cada momento, cada dor, cada alegria, perdas, conquistas e principalmente o ato de poder gerar seres humanos dentro de mim, somaram na minha alma e me direcionaram para ter um olhar mais direcionado ao que de fato tem valor, as ditas virtudes, tão almejadas por todos, que são: verdade e caridade.
Firmei na verdade que a matéria fica no mundo material e o que levamos ao deixar este mundo é tudo que pudermos doar de nós, de bom, para o bem comum. Assim, creio que estarei levando uma bagagem mínima que seja, sempre com a impressão que poderia e deveria ter feito mais e mais.
Enquanto este dia não chega, sigamos amando ao próximo, fazendo o bem, sorrindo e sendo feliz no que pudermos ser.
13/09/2021
- Relacionados
- Frases Cheguei
- Cheguei à Conclusão
- Conclusões Precipitadas