As Conclusões a que Cheguei não
Hoje, assim como era antes
Eu cheguei ao lugar
Onde prossegue a espera
Mas agora eu entendo
Que não há como chegar
Ao final da jornada
Simplesmente porque
Ela não tem um fim
Me faltava saber
Que eu só preciso encontrar
O caminho que leva até mim
Neste momento eu contemplo
As dobras que fizemos
Nas mangas do tempo
Pensando em pôr as mãos à obra
Enquanto não sabíamos
Que nos cabia saber
Mas agora eu sei
Que não nos cabe ainda
Porque nunca saberemos
Antes que o tempo derrube
As colunas do Universo
E o Céu desabe sobre nós
E acabe por fazer
O que não foi feito
Do jeito perfeito
Que tanto queremos
Pode ser que ali na esquina
Debaixo daquela escada
Esteja escondido
O segredo da vida.
Edson Ricardo Paiva
Cheguei, mais uma vez, mas demorei e por isso me atrasei, cansei; me cansei, me casei com o atraso e com ele me mudei; mudei para o manto dos atrasados que só querem liberdade sem as amarrações das necessidades.
Hoje cheguei a conclusão que minha vida a 17 anos foi baseada em mentiras, mentiras que eu mesma fiz.
Eu cheguei à conclusão de que a vida me trata de forma muito canalha: afaga, porém, chuta o meu traseiro logo em seguida. Mas nessa relação de amor e ódio, entre carícias e bofetadas, eu consigo sobreviver nem que seja por teimosia.
"Dizem por aí que antes de morrer devemos plantar uma árvore... Cheguei a uma conclusão. Devemos plantá-la o quanto antes para não crescermos sob a sombra da árvore de ninguém..."
Marli D.H.F.
As veces me encontro em alguns paradoxos em mim mesmo e cheguei a uma conclusão que amar eficazmente a alguém é recusar-se a aceitar a sua caricatura. Rasgar todas as máscaras é a condição para que apareça a verdadeira face humana, no esplendor de sua verdade
Após muitos tombos, cheguei à conclusão que colhemos exatamente o que plantamos, é uma regra básica de conspiração, como? Todos os meus pesares foram de minha responsabilidade, quando sofri por amor, quando perdi dinheiro e muitas vezes até quando adoeci. Talvez se tivesse ouvido mais a razão que o coração ou se desistisse de apostar no orgulho, eu ñ me decepcionaria demasiadamente. Aquele investimento que alguém me alertou negativamente e ñ dei ouvidos. Quando não coloquei a blusa de frio por teimosia e fui contemplada com uma gripe. A impaciência, impulso ou comodidade são o empurro para quedas pessoais, profissionais ou físicas. É claro que estamos predestinados pela imperfeição, no entanto abençoados pelo modo racional. Se ativarmos o cérebro juntamente com os palpites do coração, não estaremos livres de ralarmos-nos ao chão, porém encontraremos quedas menos bruscas. Ultimamente ando silenciosa regando meu jardim, às vezes escorregando, mas vendo alguns botões surgirem. Escolha boas sementes, tampe os ouvidos para os que vivem em secas e troque frutos com bons jardineiros.
Dói. Dói como eu pensei que não conseguiria suportar. Dói mais do que eu cheguei a imaginar. Dói porque não dá pra parar. Essa é a vida... ou você acostuma ou desiste...
E hoje eu upei mais um nível hsaudhsauhsausha. Parabéns pra mim!
Cheguei ao level 18, onde começa a fase "adulta" nesse jogo chamado vida.
Espero que o "Game over/The end" ainda esteja longe.
Mas só quem sabe é Deus, o desenvolvedor desse jogo insano, onde a sua história,
seus objetivos e seus limites são determinados por você.
Não que seja fácil, alguns players podem iniciar com algumas escadas,
outros terão que construí-las com o material que possuírem,
e outros terão que ir em busca do material.
E nesse caminho, suas atitudes e escolhas definirão o seu legado...
Esse jogo pode não ter uma forma certa de "vencer",
mas dependendo da sua religião, talvez haja uma continuação,
Uma nova temporada desse jogo, um novo mapa, quem sabe... não desista.
Pois sempre iremos chegar ao "Game over" ou no "The end" pelo fato de não termos o "respawn".
Mas seja vitorioso nas "fases" difíceis durante sua jornada,
não se abale por pequenas falhas.
O jogo tenta te derrubar de várias formas.
Mostre para ele como realmente se deve jogar e faça a sua história.
E, quando seus descendentes olharem o seu legado,
irão falar: "minha inspiração".
E meio que de repente eu cheguei num momento da vida que aprendi a dar valor a cada segundo que respiro, a cada paisagem que meus olhos vêem, a cada sensação que a minha pele reage, a cada cheiro que sinto e a cada gosto que aprecio.
E com isso, eu aprendi que VIVER não tem nada de monótono depois que a gente coloca em mente que cada segundinho importa. Depois que a gente para de dormir com aquela certeza de que acordaremos no dia seguinte.
Essa falsa "certeza" é que banaliza a vida e nos torna muitas vezes incapazes de enxergar beleza no ordinário, no comum, no trivial.
Mas chega um momento que a gente cai na real (pelos menos chegou pra mim) e entende que "o fim é belo, mas também incerto" (parafraseando O Anjo Mais Velho de @oteatromagico). E só o fato de abrir os olhos para o ordinário, pro comum, pro trivial é mais do que o bastante para tornar todos e quaisquer momentos EXTRAORDINÁRIOS.
E por isso, desde então pude perceber com nitidez que viver não é uma necessidade, nem tão pouco uma tarefa para ser desperdiçada, VIVER É UMA URGÊNCIA!
E independente da idade que você tenha, você tem que correr pra viver.
Ps. Não confundir VIVER com SOBREVIVER.
Cheguei a pensar que nunca isso aconteceria ate mudar minhas atitudes e ações e sei que pra tentar ser quem não sou doem muito em mim e em outras pessoas, peço desculpas mais falhei mais uma vez, desta vez quero fazer do meu jeito e sei que posso estar errado, quero cair para levantar sozinho, quero sentir como é ser grande e pequeno ao mesmo tempo mesmo sendo minúsculo, agradeço quem me ajudou a estar aqui quem me apoiou muito até aqui mais cansei de uma certa maneira de ver vocês sofrerem por minha causa e é a partir de hoje que resolvi mudar minhas atitudes, meus gestos, meus pensamentos tudo em mim vai dar uma reviravolta e você que me ajudou vai gostar que do bom onde estava vou estar melhor amanhã.
E aqui eu cheguei em meu novo lar. Nove portas para chegar no fim. Por trair tudo, até eu mesma, por amor foi que cheguei em tal local. Por amor eu fiz, mas de amor não sou digna. Por amor eu fiz, mas ainda me julgam, me abandonam e me jogam nesse inferno por traição.
Para Dante, direto do nono círculo.
Toda vez que o cansaço me alcança e tenta me fazer desistir. Eu lembro que já cheguei muito longe para fazer isso. E ainda que eu ande desacreditado, em algum lugar desse universo existe alguém que acredita e torce por mim.
. declaraçoes
Hoje cheguei, tomei banho e deitei, pensando em cada detalhe é cada minutos que ficamos juntos hoje ,
hoje eu tive a certeza que é voce sim que quero passa o resto da minha vida, bem juntinho , muito bom fazer amor , conversa e depois brincar dando risadas ,com a pessoa mais importante pra mim, eu não me vejo mais sem a tampa da minha panela .
voce e meu príncipe encantado.
e como se eu tivesse sonhando , mais sinceramente nunca quero acorda dele pois só voce me faz feliz e completa minha vida de um jeito que nem tem explicação, já tentei várias vezes, dizer não pro meu coração, já tentei várias vezes não te querer mais , só que isso não sou capaz de fazer .
então vamos ser feliz, e viver cada minuto como se fosse o último dia nossas vidas eu te amo,
você e o amor da minha vida , minha inspiração de cada amanhecer ❤❤
Cheguei ao ápice da minha loucura, tive a ousadia de afirmar, que nesse mundo não há morte, tudo que existe é vida. Partindo desse princípio, pude concluir com toda minha insanidade, que somos todos imortais, e fui além, percebi que possuímos um pedacinho de todo o mundo dentro de nós
Nós, seres humanos fazemos parte de um plano maior, de algo mais importante que o bater de nossos corações, e é exatamente quando o sangue em nossas veias param de circular, que o espetáculo da vida começa. Trata-se do momento mais belo da existência, onde o seu corpo junta-se a todo o universo, emanando sua energia pelo ar, transformando-se em novas formas de vida, inciando mais um ciclo, se doando a natureza e devolvendo-lhe cada átomo que um dia fez parte de sua carne... A metamorfose começa e o que outrora foi seu corpo, transforma-se em rosas de um jardim, em beija-flores bailando por entre as flores da primavera, em uma infinita gama de possibilidades. O seu espírito já não faz parte de um corpo, seu corpo já não é mais seu, e você, você agora faz parte da imortalidade compartilhada por toda forma de vida que nossa mãe terra tem a oferecer
Eu nunca cheguei atrasado por negligência!!! Cheguei atrasado porque eu não sabia os caminhos da vida...
Do topo ao nada, do nada a tudo
Cheguei ao topo! E do topo fui ao nada em muitas coisas;
Cheguei ao topo na carreira profissional, ganhei prêmios, reconhecimento, bônus, viagens, etc
Veio a pandemia e aos poucos as margens áureas que ressoavam em mim foram aos poucos se desvanecendo. Do topo ao quase nada.
Cheguei ao topo na vida amorosa com o casamento. A partir do nascimento do meu filho desejado e amado, problemas na simbiose conjugal, crise financeira, recuperação e quando desta, a decepção. Tudo virou nada. Um enorme vazio, mergulhado em tristeza. Por compaixão sei lá se divina ou não, consegui sobreviver mergulhado nas profundezas das águas sem nenhum cilindro de oxigênio que me permitisse respirar. Carros viraram pesadelos. As tardes ficaram escuras. Meus dias desorientados. Horas que eu achava que passavam, mas não, elas (as horas) resolviam passear na minha mente em fleshbacks intermináveis derivados da imaginação de uma pessoa que teve de se encostar nos traumas que foram inseridos goela abaixo.
Busquei a luz, encontrei a luz quando emergiu o homem que ficou em mim escondido....cheguei ao topo, mas no topo me vi na desorientação, pois os medos e traumas insistiam numa perseguição interminável e feroz, similar a do mocinho contra o bandido.
Agora do nada, no nada, sem nadar ou remar....Apenas sigo em frente, mas na mente fazendo um tudo ou nada numa paráfrase do nada ao tudo.
- Relacionados
- Frases Cheguei
- Cheguei à Conclusão
- Conclusões Precipitadas