As Conclusões a que Cheguei não
Cheguei à conclusão que a exposição de ideias, questionamentos e visões políticas no Facebook é inútil.
Estamos lidando basicamente com uma grande massa que sofre de síndrome de Estocolmo.
Pessoas que preferem votar em um poste de um presidiário sem ao menos saberem o que está escrito em seu plano de governo.
Um projeto Totalitário de poder, muito parecido com o que foi aplicado por Nicolas Maduro na Venezuela.
Poucas pessoas irão passar deste parágrafo, pois tem preguiça de ler, não se interessam, e não buscam fatos, ou evidências. Como costumo dizer; vivem em um profundo sono Gramscisano e não sabem.
Estas pessoas não tem ideia de que quando chamam alguém de fascista estão se referindo as suas próprias condutas.
Creem veementemente que pensam por si próprias, quando na verdade a revolução Cultural (Gramsci) chegou quase ao seu sucesso.
São pessoas que basicamente reclamam da corrupção e são coniventes, não tentam mudar, tem medo de ver a verdade, assim como despertar uma criança, o primeiro raio de luz às fazem que cubram os olhos.
Isso é a aplicação desta “Ofensiva Cultural” descrita pelo filósofo Marxista Antonio Gramsci, facilmente visível no dia de hoje.
Não é justo dizer absolutamente nada do Nordeste e regiões mais pobres, dominas pelos “coronéis” há tempos que a culpa é deles. São tão vítimas quanto qualquer um da abstinência total de conhecimento.
Poucos tiveram a curiosidade de abrir suas mentes em busca de conhecimento em obras literárias extremamente necessárias para o desenvolvimento intelectual, como; Edmund Burke, Ayn Rand, Thomas Sowell, Roger Scruton, Friedrich Hayek, Adam Smith, Olavo de Carvalho e tantos outros exemplos.
Também por uma outra forma como; Karl Marx, Giovanni Gentile, e Antonio Gramsci.
Se você chegou até aqui...
E conhece alguns dos nomes acima, você sabe que vivemos em uma bolha, onde 7 em cada dez Brasileiros não termina 1 livro por ano... e muitos nunca nem se quer leram...
A Guerra Cultural de Gramsci foi aplicada com sucesso em grande parte das pessoas, e somente daqui a anos, talvez conseguiremos removê-la.
A mudança que você busca está em você, e na ausência de paciência que o conhecimento nos trás...
Algumas vezes cheguei a escrever textos para replicar falas de tolos e imbecis, mas acabei apagando-os por entender que arrogantes ou ignorantes analfabetos são incapazes de ler nuances...
Um dia eu fiquei pensando que eu deveria pensar, pensar, pensar,
e de tanto pensar cheguei a conclusão que eu deveria era
viver, viver, viver,
mas para isso eu também cheguei a conclusão que deveria
amar, amar, amar,
Mas enfim para fazer isso inevitavelmente eu novamente deveria
pensar, pensar pensar....
Cheguei de mansinho ao seu mundinho
Fui paciente, quando seu coração não queria gente. O amor vem com o tempo, a paixão vem derrepente , o amor é conquistá, a paixão atropela tudo a sua vista.
Conhecendo a malícia do mundo cheguei a conclusão que ninguém pode destrói aquilo que nem sabe que existe.
Lutei, contra o orgulho, lutei contra a dor, e até mesmo contra o horror, mas ao coração não cheguei.
Recuperar-me-ei de mais uma batalha com esforços em vão, para seguir lutando para conquistar os objetivos e afastar de mim a solidão
VELHO FIEL
Leia: Josué 14:1-14
Fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim, conservei a fé ( 2 Timóteo 4:7 ).
Examine: - Mateus 25:14-30
- Atos 20:24
- 1 Coríntios 4:12
Considere: Qual a diferença entre sucesso e fidelidade ? Como podemos viver uma vida mais fiel em Jesus ?
Billy Graham pregou pessoalmente para mais pessoas do que qualquer outro evangélista no século 20. Ele proclamou as boas-novas para aproximadamente 100 milhões de pessoas em suas cruzadas, com cerca de três milhões de convertidos. Numa entrevista a NBC em junho de 2055, perguntaram-lhe como gostaria de ser lembrado. Billy Graham, na época com 86 anos, respondeu: " Espero que digam que ele foi fiel. "
Calebe também era um octogenário que descordava que há 45 anos, como espia de Israel, ele tinha apresentado um " relatório verdadeiro " para que tomassem posse da terra de de Canaã ( v.7 ). Porém, devido à descrença da nação na época, não segiram o seu conselho e todos os que tinham 20 anos ou mais morreram no deserto - exceto Calebe e Josué ( Números 32:11-12 ). Agora, na velhice, Calebe reconhecia que Deus o manteve vivo por todos aqueles anos no deserto para que pudesse desfrutar do lar prometido por Deus em Canaã ( Números 14:24 ).
Deus é fiel. Calebe também foi. Por três vezes as Escrituras afirmam que Calebe "...obedeceu fielmente ao Senhor, o Deus de Israel" ( Josué 14:8-9,14 ). Em outras passagens, Calebe é constantemente descrito como alguém que sempre foi fiel a Deus ( Números 14:24; 32:12; Deuteronômio 1:36 )
Nenhum de nós sabe quanto tempo de vida terá. Alguns podem chegar aos 85 anos ou mais. Entretanto, a questão não é a duração, mas a profundidade da nossa fidelidade a Deus. Será que quando atingirmos a idade avançada poderemos dizer: "... mas eu obedeci fielmente ao Senhor, meu Deus" ( Josué 14:8 ). As palavras que vêm da parte de Deus a seguir afirmam : "... Calebe tem um espírito diferente e sempre tem sido fiel a mim" ( Números 14:24 ). Busquemos esse tipo de fidelidade na vida ( Mateus 25:21 ). - K.T. Sim
Por mais anos assim.
Acredito que cheguei na idade certa
nem pondo nem tirando
acredito que foi consequência.
Olhava para baixo,cabisbaixa
sentindo muito,sendo assim
quando na verdade tudo isso teria o fim.
Eu havia expelido todas as raivas
cuspido todas as dores
e meu momento calmo chegou.
Nem meus amores em um mar denso ficou
Nem a solidão me fez infeliz como imaginava
Era limpo,nem nevoa existia.
Eu sorria para esta vida
Eu não me preocupava com homem algum
Eu estava mais apaixonada por mim dessa vez.
Me diagnosticando... descobri e cheguei a conclusão de que os sintomas "vazio repentino e aperto no coração"... os quais em determinados momentos insistem me molestar... são derivados da falta que você me faz. Resumo total do meu diagnóstico: SAUDADE...!
Naquele olhar reside toda a saudade e, confesso, já cheguei a flagrar ela passear numa lágrima.
Não mais a visitarei, pois, ela tem sido rude demais com meu amigo coração.
Cheguei a conclusão de que viver é colecionar decepções.
Isso é o que dá em confiar, gerar expectativas e se dedicar tanto, seja para as pessoas que você mal conhece ou para as que você conhece demais.
Atualmente estou aprendendo a sobreviver com as consequências da minha própria imaturidade e reaprendendo a viver nesta realidade do "Cada um por si... e Deus"... para os que acreditam e temem.
Aos demais... Boa sorte!
Um dia eu cheguei tão perto do túmulo da minha vida que achei morrido, mas felizmente aquilo que eu pensava ser o túmulo da minha vida era na verdade o túmulo que enterrei meus piores pensamentos, minhas maiores derrotas, meus maiores fracassos e principalmente o meu mais temido de todos os meus medos, o medo da morte.
Gostaria de dizer que estou plena, mas ainda não cheguei a esse nível.
Por ora, sigo caminhando em passos lentos para a vida, já não estou mais onde estava.
Lágrimas não as tenho mais, vontade de chorar também não.
O chuveiro encontra-se desligado e dos quinze banhos diários, só tenho tomado cinco. Como é bom ter dias positivos. Fé!
INTENSIDADE
Em todas as relações que eu já tive sempre me doei por inteiro. Cheguei a pensar que a minha entrega, que o meu amor, o meu carinho, o meu afeto, que toda essa minha dedicação e atenção eram intensas demais.
Confesso que pedi desculpas algumas vezes por ser assim, mas hoje me arrependo. Percebi que esse é o meu jeito de amar e que eu não posso mudá-lo. Não posso me desculpar por ser quem eu sou, mas sim, abandonar esse alguém que não sabe lidar com toda a minha intensidade.
Nem toda pessoa está disposta a ter alguém intenso em sua vida. Nem todo mundo sabe lidar com pessoas intensas, amorosas, carinhosas, românticas. Cada ser é diferente um do outro, cada um demonstra o que sente de uma maneira. Eu não sei amar pouco, não sei me doar pela metade e talvez, isso não tenha agradado algumas das mulheres com quem me relacionei.
Sou intenso e não posso mudar isso!
Já que minha missão aqui não é mudar o mundo. Cheguei a conclusão que devo pisar no freio. Pois se eu acelerar de mais o mundo me sugara todas as minhas energias discretamente sem eu perceber. É assim que o inimigo age, e se não nos dermos contas disso a tempo será tarde de mais, porque o tempo não para.
Lindo mesmo é chegar onde cheguei, com a mente leve, sabendo que fiz tudo que pude para ser o que sou.
- Relacionados
- Frases Cheguei
- Cheguei à Conclusão
- Conclusões Precipitadas