As Atitudes Ficam para quem as Pratica
A nanotecnologia pode absorver várias disciplinas e colocar em prática seus princípios mais fundamentais e abstratos.
O pecado não é só cometido quando a prática do mesmo, é na ausência de pessoas. Você prova sua obediência, quando ninguém está te vendo.
Sobre a leitura: Quem lê uma vez, pratica a leitura. Quem lê duas vezes, entende o que se lê. Quem lê várias vezes, torna-se sábio.
"Teoria sem prática é jogo; levada a sério, leva a um afastamento da realidade, a misticismo e insanidade . Prática sem teoria é robótica; levada a sério, leva a cultivar um solo fértil e aparecer para trabalhar em uma fábrica fechada. Talvez ajude pensar na teoria como casada com a prática, onde o divórcio leva à ruína. Ou o relacionamento pode ser visto como o entre cérebro e estômago ou mente e corpo; nenhum pode sobreviver sem o outro."
Não se pratica a política com mero sensacionalismo social, pois, a vida do povo depende de decisões práticas e não de ensaios populistas que assentam em ideologias romancistas.
Falar mal às costas de alguém, é uma prática de tipo expressão matemática de subtração em que a pessoa só tende tirar, e quando não chega para subtrair, empresta na casa vizinha e depois devolve.
PANDEMIA
Que este ano nos sirva, pelo menos de lição, a ser assimilada e colocada em prática, não só para este ano, mas pelas décadas futuras, pois as aulas assistidas até sem o direito de corpo presente, jamais irão cair no esquecimento da humanidade. Uma situação de extrema importância, porém, já teremos que levar em conta, ao dirigimos à memória de nosso Criador. Aquela necessidade básica e, jamais indispensável de um perdão, de joelhos ao solo e braços ao alto, por tantas blasfêmias por muitos de nós proferidos, frente aos desgastes desta pandemia, chegando ao sacrilégio de culpa-Lo, por Ele não ter evitado tamanha crueldade. Nós, ao ocuparmos este lado ignorante da situação, com uma visão tão desprivilegiada da realidade divina, deveríamos relevar totalmente este entendimento equivocado e passarmos a elevar somente o que nos foi ensinado com base nas Sagradas Escrituras, onde tudo se explicaria, simplesmente pelo fato dEle, tudo ter nos prometido em troca do mínimo possível, nossa confiança inabalável a Ele, porém nem isto a Ele nós estamos retribuímos, perdidos nesta apocalíptica situação. Que pretensão doentia é esta de querermos entender a nível de Sua eterna, onisciência, onipotência e onipresença, de posse desta nossa ignorância, comparado a um grão de poeira cósmico recém-criado e já perdido no universo? Só uma pergunta, também leiga, porém com intenção, mesmo que superficial, de esclarecimento, acompanhado por um Pedido de desculpas a Ele, caso esteja eu sendo, até blasfêmico:
_Tal situação não poderia estar sendo manipulada por Ele mesmo, mas no sentido de se fazer uma renovação espiritual para o bem da humanidade, e que nossas vítimas fatais, nada mais são do que as primeiras privilegiadas a assumirem aquela posição de destaque no paraíso prometido, e pela eternidade e em Sua companhia????
(teorilang)
Quando você ama e respeita a pessoa literalmente e na prática; você se sente feliz e disposto a vivenciar quaisquer situações juntos;pois sabe que irão superar e escrever histórias que serão lembradas por gerações.
Confesso, escrever é uma experiência formidável e que tem a prática subestimada pela maioria de nós. É um estado em que meus sentidos se elevam a capturar e o primor das coisas, por onde pensamentos abstratos/caóticos se equalizam a uma "frequência legível".
Isso é o inverno. É a aceitação ativa da tristeza. É a prática de nos permitirmos senti-la como uma necessidade. É a coragem de encarar as piores partes de nossa experiência e nos comprometermos a curá-las da melhor maneira possível. O inverno é um momento de intuição, no qual nossas verdadeiras necessidades são sentidas intensamente como uma faca.
Todos querem um mundo melhor, mas na prática não se esforçam nem um pouco para tornar o dia do próximo mais favorável. Vivem da expectativa de um sonho não sonhado. Depositam suas certezas em mentiras bem contadas. Querem mais do que realmente merecem ter. Terminam o dia comemorando o que nunca tiveram, mas acreditam ter, e dispensando o que mais precisavam, mas não sabiam ser.
O mundo não anda mal, as pessoas gostam da prática inversa do bem.
Parece que essa inversão traz a surpresa do perceber o imperceptível.
O evolutivo ainda que controverso...
"A prática constante dos bons ensinamentos para uma vida melhor ajuda a vencer os obstáculos que impedem nossa felicidade".
Trabalhar sempre com a verdade, em tese, deveria ser mais fácil à sociedade. Mas por que, na prática, não acontece dessa forma?
Somos preparados para encarar o brilho ofuscante da verdade?
Para recebe-la como um presente, uma porta que se abre ao conhecimento e ao aperfeiçoamento?
A verdade então é que não trabalhamos com a verdade. E se isso for verdade?
Eis aí um paradoxo.