As aparências enganam
Aparências nem sempre enganam; geralmente elas são o que são. Pessoas enganam e, enganando enganam-se !!
A aparência engana, mas o conhecimento prévio da essência, nos permite saber tudo sobre as pessoas e coisas, que eram, que são, e que sempre serão.
As aparências quase sempre iludem...E nós; tantas vezes nos deixamos enganar pelas aparências...Pena que não consigamos enxergar com os olhos aquilo que os corações são e sentem!!!
Estou, com vagar, constatando que as aparências de fato enganam; que pessoas falam mais do que deveriam; que julgamentos precipitados são inoportunos.
O passado não pode exceder a simples concepção de tempo decorrido e acúmulo de experiências. Estas deveriam servir, tão somente, para evitar a reincidência. Nunca para rotular algo ou alguém.
Atitudes que, de alguma forma, incomodam os demais, podem ser justamente as mais acertadas. Pessoas não têm por hábito viver em uma arquibancada torcendo pelas conquistas de seu semelhante. Mais comum é, justamente, o inverso.
Talvez esse seja o contraponto da mediocridade. O médio, invariavelmente, irá se incomodar com o desconhecido. O jogador irá apostar em uma conquista.
Como disse Erasmo de Rotterdam, em seu Elogio da Loucura: “São como a hera: não tendem a subir mais que o muro que a sustenta” .
Não julgues pela aparência elas enganam, julguem o caráter; assim não acontecerá de haver julgo desigual.
@LsPastor
Engana-se quem pensa que a beleza é passageira. Num mundo movido pela ditadura da aparência, a beleza é a principal condutora.
Aquele que julga pela aparência quase sempre se engana.Dificilmente a pessoa é por fora o que realmente é por dentro.
Pare de se preocupar com aparências, elas enganam muito. O que há de mais genuíno e belo em uma pessoa é sua essência, que nunca engana, e, mostra quem realmente somos.
Como nos enganamos com as aparências!!
Como nos confundimos ao ver a prosperidade alheia sem saber que a base dela não está na justiça de Deus!
Se é do Senhor, se é propósito do Senhor, há de prosperar, porque tudo que é de ti só leva à prosperidade.
Mas há prosperidade que não é do Senhor, e para saber isto é preciso discernimento espiritual dado pelo Senhor através da sua palavra:
“Nós reputamos por felizes os soberbos; também os que cometem impiedade prosperam, sim, eles tentam ao Senhor e escapam” (Ml 3:15).
Mas existe uma diferença entre aquele que serve a Deus e aquele que não serve a Deus:
“Pois eis que vem o dia e arde como fornalha; todos os soberbos e todos os que cometem perversidade serão como o restolho; o dia que vem os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo.
Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas; saireis e saltareis como bezerros soltos da estrebaria” (Ml 4:1-2).
Nem tudo o que brilha é ouro. Por isso, não devemos invejar ninguém, pois não sabemos a raiz da felicidade do outro.
Devemos, no entanto, admirar aquilo que temos certeza que procede de Deus, pois tudo o que não procede de Deus pertence ao mundo. Isto significa que as grandes riquezas, as grandes conquistas, as grandes vitórias, nem sempre significa que sejam bençãos de Deus, mas são apenas conquistas naturais do mundo que não garantem a salvação da alma.
Bom é receber as dádivas de Deus e junto com elas a sua salvação. Pois, de que adiantaria ganhar o mundo e perder a sua alma, a salvação eterna?
www.monicacampello.com.br
Aparência engana, um toque de milhas, acho que estou , me apaixonando. Para de olhar para mim, to ficando com bochechas vermelhas....