As aparências enganam
Valorize sua essência...
Quem vive de aparências engana a si próprio, enquanto acredita que convence os outros!
Falta algo
As aparências não enganam, os indícios são fortes, a nostalgia bateu na minha porta,
Sempre alucinado pelas iniciativas encaminhadas com vigor, busquei emergir no amor,
Carrego os medos sem destemperos,
Rego os sonhos sem desesperos,
Recordo com carinho do passado, mas vivo o hoje sabendo que existirá o amanhã,
A esperança não morre...
APARÊNCIAS QUE ENGANAM
Surgem guarnecidos com ambição, fúria e discórdia, camuflados para agir e destruir.
Pessoas que se igualam ao esterco com odor desagradável da putrefação.
Infiltrados, vivenciam conosco os nossos dias pelas oportunidades com ambicioso desejo de enriquecimento, petrificado de inveja e malefícios.
Possuem prazer provocativo de gerar intrigas e conflitos.
Sentem a pimenta formigar na boca, expelem cuspo tóxico e como línguas de fogo inflamam sobre os inocentes o ardor, reduzindo-os as cinzas.
Políticos e doutores. Homens que se figuram religiosos. Criminosos, canalhas. Pessoas imundas que exterminam sonhos, sorrisos e vidas, apagam famílias e povos sem compaixão.
Hipócritas, insensíveis, coração de fel. Astutos e loquazes. Expelem saliva infecciosa, regurgitam o azedume do excesso abuso de poder; vomitam e entrelaçam palavras que amedrontam e entorpecem as nossas crianças, jovens, adolescentes e idosos.
Indivíduos malditos, desprezíveis e peçonhentos que se empregam de palavreados, expressões e provocações para inimizar, iludir, seduzir, julgar e humildar pessoas simples e indefesas.
Trapaceiam, criam e qualificam leis embaraçosas e contraditórias aos princípios de igualdade, e com insinuações, adentram no cotidiano e na rotina das pessoas causando confusão, conflito e destruição com o intuito de obterem vantagens próprias.
Inteligência e habilidade de crápulas infiltrados com disfarce maligno, adentram nas células com todo o seu poderio rompendo fendas de extrema grandeza, permitindo se beneficiarem das brechas para agirem sorrateiramente com suas regras articulados à enganação.
Organização enraizado e doentia para o malefício. Impedem ações serenas, intimidam e imobilizam fiéis doutores da lei, promovendo ondas de pânico e devastação.
Pessoas íntegras sentem as consequências das desigualdades promovidas por uma Justiça falha e pelo peso da desordem de um governo corrompido e infiel.
São induzidas a cometer erros, à humilhação e ao cárcere, relegando seus filhos à miséria, lares empobrecidos, desenvolvendo uma população amarga, insensível e cruel.
Filhos do veio, desobedientes e dormentes em madeiro, sustentados por “pressupões”, enganados por homens de palha e por falsos anciões, renegam leis e seus genitores deixando-os desnudados e desguarnecidos.
Prendem-se a corpos mumificados inibindo o esplendor de suas vidas, germinando infortúnios.
Rompem e dilaceram raízes conquistadas com esforço e estima, firmadas a cunho por homens de fé, com o propósito de torná-los verdadeiros, promissores e felizes.
Homens e mulheres parasitas, intolerantes, motivadores e disseminadores de fórmulas desonestas e sombrias que roubam até a viva força. Segregam pessoas e devastam toda a linhagem.
Negam a Deus, renunciam a religião e banalizam as leis sagradas sem temor, transgredindo limites, cometendo ofensa, desrespeitando os bons costumes alheio, mandamentos religiosos e os hábitos das famílias tradicionais.
Tramam planos maléficos contra a sociedade, contra as famílias e às suas vidas, negando até os seus próprios filhos e cônjuge.
Embrenham-se na política para corromperem e subornarem, gerando práticas criminosas. Ameaçadores de coração opaco, e com elevado teor de ambição que se assemelham as criaturas incorpóreas, imundas e nojentas, assaltando o país e as
famílias com práticas desonrosas e desonestas, causando constrangimento a todos.
Indignos aos olhos daqueles que os serviram e que tiveram participação no teu convívio diário e particular.
A inteligência com nudez de sentimentos e de delicadeza, por trás de um “sábio notável” ofusca até os trajes de fina aparência que o envolve.
Estes, que deveriam defender e despertar interesses de crescimento naqueles que carecem de alimento, saúde e de justiça; que deveriam pacificar conflitos, derramar e celebrar em comunhão a paz; surpreende-nos de forma deselegante e com atrevimento estupidez suas entranhas motivadas pela ambição.
Que a pureza e o olhar penetrante de nossas crianças, façam quebrar o encantamento maléfico impregnado nas pessoas cruéis, fazendo frutificar centelhas de ternura e de bondade, tornando-as propagadoras do bem e da paz.
[13/3 03:42] Giovane Memeu: "A aparência engana o precipitado julgamento, antes examinemos o próprio coração."
Giovane Silva Santos
[13/3 03:42] Giovane Memeu: "Forte é a pedra, resistente é a rocha, contudo existe uma luz do princípio à eternidade."
Giovane Silva Santos
[13/3 03:42] Giovane Memeu: "Os homens são fundamentos da concreta criação, Contudo, Jesus é o fôlego da existência."
Giovane Silva Santos
[13/3 03:42] Giovane Memeu: "Quem poderá descrever o que vem antes do principio e depois da eternidade, Deus é a ciência além da dimensão humana."
Giovane Silva Santos
[13/3 03:42] Giovane Memeu: "Quão graça é o explendor de um rei, tão é o temor a tua sabedoria."
Giovane Silva Santos
[13/3 03:42] Giovane Memeu: "Nada sou, contudo respiro, quão o temor ao dono do fôlego."
Giovane Silva Santos
A aparência só engana quem nivela por ela. Somos espíritos com tarefas específicas nesta encarnação e com aprendizados curativos para a alma do mundo. Entre eles, o de não julgar.
O olho consciente pode ser enganado pela aparência das coisas, que muitas vezes contradiz sua verdadeira natureza. No caso de pessoas, é regra geral que, quanto mais elaborada a fachada, mais vazio é o interior.
Tentava esconder-se de si mesmo, ousando viver da aparência, no abstrato de uma mentira. Enganava-se através de seus devaneios desenfreados. Só esqueceu que podemos esconder tudo, de nós, para nós, mas, jamais conseguiremos esconder o que a alma grita e o coração pede.
Flávia Abib
A aparência é uma coisa tão fútil e ilusória que pode enganar a todos, menos o tempo que a destrói por completo sem deixar rastros.
Não pela eloquência ou pela bela aparência uma pessoa é bela, se ela for invejosa, egoísta, enganadora.
Mesmo que eu tenha visto, reconheço que meus olhos se enganam pelas aparências e pelo que eu quero ver. No entanto, jamais duvido ou me oponho a tudo que sugere como verdade minha alma e meu coração.