Árvores
Inércia
Momentos raros,
Mas a vida se faz da simples
razão de existir.
As flores, as árvores, os montes,
Existem.
A natureza oferece-nos o motivo...
Vagueamos em busca de essências...
São dois caminhos que se cruzam
E não se tocam.
Como os sonhos se perdem
Pelo dia em busca de abrigo.
Entre procuras e desencontros
A estrada segue torta,
Sem retas,
Desvendando segredos,
Escondidos na casa das palavras,
Mudas, balbuciadas
Só nos pensamentos.
Na inércia das horas
Mortas.
Enigma II
Caminho por entre as árvores,
Elas, e tudo que sinto ao lado,
Sinto-os como uma mãe,
Braços que acalentam,
Palavras que comovem,
Cheiros que envolvem,
Cores que iluminam,
Sons que harmonizam,
Tudo, tudo isso,
Até o pensar nisso.
O amor puro e simples,
Chegou e ficou.
É uma troca sem cobranças.
É um viver juntos,
Sem estar.
Mas quando um raio
De sol surge no cume
Da montanha,
Ambos são aquecidos
Pelo seu calor.
E o calor das emoções
Sentidas são o
Alimento das almas
Que vagam
Na solidão, sem destino.
.
Já chorei pela água.
Já chorei pela chuva.
Já chorei pelas árvores.
Já chorei pela falta de fé.
Chorei até por um salgadinho.
E por um pedacinho de doce qualquer.
Ricardo Melo
Assim como um solo precisa ser fertilizado, com nutrientes que lhe faltam, para produzir árvores saudáveis, que possam combater por si mesmas as doenças e o dano dos insetos nocivos, assim também nós precisamos que Deus nos dê seu espirito santo para nos suprir da ajuda necessária para corrigir nossas falhas, suprir nossas deficiências e nos dar o que nos falta para perseverar com alegria.
As árvores sofrem todo tipo de ações nas suas épicas jornadas, ainda que suportem a agressividade impiedosa das intempéries do tempo, elas continuam no baile da vida: resistindo, respirando, sobrevivendo e dando espetáculos. Sendo essenciais ao equilíbrio da natureza! Assim também somos nós, por mais que nos enganem, que tentem denegrir nossa conduta, ou que formem julgamentos infundados sobre nós, ou até mesmo nos escandalize no meio social do qual convivemos, ainda assim seremos aquela junção milagrosa da manifestação divina, repleta de saberes e forças inexplicáveis. Diante disso, é preciso discernimento ante a violência cotidiana dos meros mortais, visto que estes, ainda não descobriram a grandeza do pensamento ou a beleza da existência.
Ora, se aqui estamos e almejamos outros horizontes, que saibamos que nada do que acontece é por acaso entre nós, sobretudo que há uma conspiração do universo às nossas vidas, onde a esperança, oxigenada pela compreensão e pela capacidade de tomarmos decisões, nos preenche de sentidos e nos orienta a seguirmos em frente tentando encontrar o melhor caminho que nos leve ao topo da montanha.
Fim de domingo a tarde
Fim de domingo a tarde, a rua tá vazia só escuto o barulho das árvores,
lá no céu as nuvens estão passando correndo em ritmo de treino de academia,
a companhia mais agradável do mundo está ao meu lado me olhando eufórico louco pra sair na caminhada comigo, meu amigo peludo de olhos cor de mel é uma figura incrível,
cinco e quarenta e cinco, uns ventos bons chegam batendo palmas pedindo para participar do fim de tarde trazendo boas lembranças de dois domingos atrás e na velocidade da luz com a mesma magnitude dum presente recente pensamentos se misturam entre as nuvens e me fazem enxergar momentos mágicos vividos ao lado dela, a única que amei de verdade,
a noite chegou fechando as cortinas e repentinamente se abriram com a exposição de um lindo manto estrelado que tomou posse oferecendo esperanças, mais beleza e mais objetivos para o tempo presente.
Pensamentos são iguais as árvores:
Cada árvore da o seu fruto
A maioria é rica e bendita
Algumas são boas e outras não
Mas independente do fruto, todas são árvores.
Respire bem de vagar par poder sentir o ar puro da manhã, olhe para o céu para as arvores, veja os pássaros cantarem , sinta essa energia boa que vem da natureza ,tudo é tão simples e lindo é só apreciar.
Viver é como percorrer estradas ao redor do mundo. Em alguns trechos, árvores frondosas e belos jardins compõem a paisagem e em outros momentos é como andar por um vasto deserto cercado de areia, calor escaldante e desolação.
A nossa missão é dizer não ao desmatamento e plantarmos mais árvores, é a única saída para salvarmos o nosso planeta Terra para as gerações futuras!
Da minha janela, vê-se a calmaria da rua.
Da minha janela, vê-se o balanço das árvores.
Da minha janela, vê-se os passarinhos a cantar
e eu fico com saudades de pela rua andar.
Árvores conhecemos por seus frutos , pessoas por suas atitudes.
Há frutos que dignificam a árvore e há atitudes que exigem o respeito que dignifica
Estava eu poudando algumas árvores em frente a casa da minha mãe e pensando...
"Muitas vezes não é que estamos sendo cortados para não ser mais utilizado, apenas estamos sendo poudado para crescermos mais bonitos e cheios, e para termos maior utilidade.
Você talvez não está sendo ultilizado e por isso pensa que foi cortado e esquecido, pelo contrário, Deus está te poudando para te encher e te dá vida e uma vida com mais sustentabilidade e com muitos frutos".
Jó 14:7-9
Um sorriso pela manhã, o vento chacoalhando as árvores, um pôr do sol discreto, o ar fresco no fim do dia, a estrela solitária no céu, o silêncio da noite, um pequeno momento de pureza onde é possível se alinhar com o resto da existência.
Dias bons e dias ruins sempre se aproximam, mas toda vez que eu esqueço de admirar os detalhes dou motivos para a balança da vida pender ao lado negativo das coisas.
Semear idéias, ensinar respeito, praticar empatia é tão importante quanto plantar árvores. As árvores nos dão oxigênio para a vida, mas são idéias semeadas, respeito praticado e empatia aprendida que ajuda a cuidar da Mãe Natureza como um todo. Então, aprenda que nosso planeta é vivo, cada Ser respira, e tem seu papel no meio ambiente. Tudo tem sua importância e seu valor! Respeite!
O que torna um Planeta limpo, não é fazer a limpeza, mas ter o cuidado e a consciência de não sujar.