Árvores

Cerca de 1571 frases e pensamentos: Árvores

O Amor é como uma árvore.

A primeira comparação é o tipo. Existem vários tipos de árvores, a frutífera, a florida, a aromatizada, entre outras, e assim não é diferente com o amor, que pode existir entre um casal, entre amigos, entre mãe e um filho, entre humano e um animal.

A segunda comparação é o jeito de um ser criado. O proposital ou o sem querer. Você planta a árvore e cuida com todo carinho, ou ela nasce por um algum acontecimento. E você quer amar aquela pessoa, você quer ser amiga dela, você quer conhecê-la, você quer tem próximo de você, ou simplesmente, ou mais provável, o que acontece do nada, assim, por algo bobo.

A terceira comparação é como eles nascem. Talvez o mais conhecido. Tanto a árvore como o amor, precisam ser plantados em um local fértil, se não, um mero acontecimento não adiantaria em nada. Depois o cuidado tem que ser ótimo, para que as coisas boas superem as ruins, como uma tempestade ou a distancia, como um inseto ou os ciúmes.

A quarta comparação é o resultado. Uma árvore sempre dar algo bom, por menor que seja, um fruto, as folhas, as raízes. E o Amor? Um amor de verdade, não importa qual seja seu tipo, resulta em algo simplesmente perfeito, que não é preciso ser explicado, apenas existe.

Não se esqueça, as pessoas tem medo, e por isso, não gostam das coisas. Ninguém tem medo do amor, eles têm medo é de amar.

A vida é feita de Vibes, uns gostam de subir em árvores e outros de descer escadas

Podemos comparar pessoas com árvores, pessoas que não dão bons frutos na terra apenas fazem sombras

Levy – Orgulho Mojuense
Aqui eu estou, apreciando a paisagem, neste lugar onde as árvores parecem dançar alegres com o puro vento que as envolve. Onde o sol nos olha com mais força e as horas parecem passar com a mesma rapidez de que quando estamos com a pessoa amada. Onde os pássaros cantam pra nos acordar para um novo dia, onde as pessoas são simples e muito acolhedoras, onde as águas nos levam para dois caminhos diferentes e parecem brilhar como um verdadeiro diamante negro. Lugar conhecido por suas lendas e mitos, onde a Matinta assoviou, a Mãe do Mato abençoou, o boto “mundiou”, a Iara mergulhou. Este lugar que apesar de todo o marasmo, ainda consegue ser inesquecível aos que nele vão. Lugar ótimo para reunir os amigos, jogar conversa fora, falar de seus "causos" e casos, compartilhar as alegrias, rir sem motivo aparente, está mais perto da natureza e assim sentir o gostinho de como deve ser o paraíso.

PEDRAS E FRUTOS
Não se atiram pedras em árvores sem fruto; toda tentativa de apedrejamento visa sempre derrubar os frutos. Inocente ignorância dos apedrejadores, porque, mesmo conseguindo o feito, se esquecem de que os frutos caídos no chão experimentarão o tempo e a decomposição e voltarão a frutificar, de uma ou de outra maneira, pois cada semente dá origem à essência interior que carrega. Já as pedras caídas no chão permanecerão pedras, e as mãos que as atiraram terminarão vazias, tão vazias quanto o coração e a alma das pessoas que lhes ativaram o movimento.

Não permita que a inveja atrapalhe sua vida! Ela só te fará mal se você permitir. Como dizia Mário Quintana: “Todos estes que aí estão atravancando o meu caminho. Eles passarão. Eu passarinho.”

Paz e Alegria.

“ Os dias felizes estão
entre as árvores, como os
pássaros: Viajam nas
nuvens, correm nas águas,
desmancham-se na areia.
Todas as palavras são
inúteis, desde que se olha
para o céu. A doçura
maior da vida flui na luz
do sol.”

Lembro-me da minha infância, das mudas que hoje se tornaram árvores, e percebo a transformação do tempo em minha vida,chego a conclusão de que estou hoje construindo o passado de um tempo futuro e não quero me arrepender de nada.

Decidi: Eu quero uma casa de campo pra mim, com árvores de fruta e cheirinho de capim!

"As árvores rígidas, muitas vezes se quebram nas tempestades. Também as pessoas rígidas, se quebrantam nas crises da vida. Seja flexível e maleável."

O cheiro que o vento traz quando passa, o balançar das arvores e a complexidade de sua estrutura, o vai e vem das borboletas e suas varias transformações, as aves que encantam os céus e que são capazes de entoar cantos maravilhosos aos nossos ouvidos, os mistérios do fundo do mar, o corpo humano e suas perfeições, enfim tudo que está encima desse solo e que fascina os olhos de quem sabe sentir com a alma. Biólogos de coração loucos pela vida e por tudo que a move.

"As árvores são uma grande fonte de inspiração ,elas aproveitam cada força contrária para realçar o melhor de si em como prosperar na adversidade, quando se faz sol elas fazem sombra , quando faz chuva elas renovam as forças , e nas grandes tempestade elas deixam cair frutos , que se tornam sementes e geram outras árvores ."

Às vezes nós olhamos para a nossa vida e parece que somos como árvores: todos nós passamos por estações. Estações em que as folhas estão tão verdes, os frutos tão bonitos e há tantas flores… mas quando chega o inverno, nós olhamos para a árvore e nos dá uma tristeza, pois parece que acabou, que tudo morreu, e nos perguntamos: "Onde está a beleza da árvore? Onde está a sua vida? Será que ainda há esperança para esta árvore seca?"

Por isso que você saiba que há a esperança da próxima estação! Há a esperança da primavera! A primavera chegará, com suas folhas, suas cores, seus frutos e com sua beleza, porque a vida ainda permanece no interior da árvore, e não importa a estação, não importa o quanto ela esteja seca hoje. Há esperança! Há esperança para você!

Não importa qual estação você esteja passando na sua vida, seja você rico, pobre, jovem ou velho, seja você quem for! Há esperança para você! Pois cada promessa, cada palavra que Deus disse a seu respeito, que hoje você procura e não encontra, você olha e não vê, creia: A vida está no interior, está dentro de você, e todas as promessas de Deus se cumprirão no tempo certo, no tempo determinado por Ele!

Hoje parei no shopping e fiquei olhando as arvores de Natal em frente a uma loja de departamentos. Vi uma pequena Arvore, e também um arvore gigantesca, o que me levou a lembrar de minha infância. Pobre infância, mas que na época natalina tinha uma magia que acabava com a pobreza, eu não ganhava presentes caros, mas o calor da família unida em volta a mesa me faz lembrar inclusive do cheiro daqueles natais. Eu nem sabia da existência de shoppings, não conhecia arvores maiores que as do meus vizinhos, mas ficava feliz em receber uma bola do Papai Noel e brincar com meus primos. Mas hoje vejo as crianças saturadas de presentes, mas sem saber o verdadeiro sentido do Natal.

Se você não intimidar o mundo,o mundo intimidara você, só atiramos pedra em árvores que dão frutos,para vencer e necessário lutar ...
Pois as dores de ontem te fará mais forte amanha...

Um fenômeno admirável na natureza é o inverno nos países gelados, durante o outono as árvores perdem todas suas folhas se preparando para à chegada da neve, perdem a sua beleza! Que da lugar a uma imensidão branca, que cobre bosques e campos.
Com um olhar ingenuo de alguém que desconheça tal fenômeno, chega-se a acreditar que toda aquela imensidão gelada está morta sem vida e que jamais voltará a florescer. Mas o inverno passa, o gelo derrete, então a mãe natureza demonstra todo o seu poder, trazendo a primavera com toda sua beleza, fazendo com que Florença lindos bosques onde a vida parecia não mais existir.....e que assim seja nosso amor (Neguinha). Por mais gelado que seja o inverno, que ele nunca morra, e sempre haja uma primavera que faça florecer um novo bosque em nossas vidas em nossos corações...

Assim como as folhas
despencam das árvores no auge
do outono, sopradas para longe
pelos ventos do inverno ,as
memórias se desprendem do ser
e são levadas para longe pelo
tempo.

"Quando te sentires perdida, confusa, pensa nas árvores, lembra-te da forma como crescem. Lembra-te de que uma árvore com muita ramagem e poucas raízes é derrubada à primeira rajada de vento, e de que a linfa custa a correr numa árvore com muitas raízes e pouca ramagem. As raízes e os ramos devem crescer de igual modo, deves estar nas coisas e estar sobre as coisas, só assim poderás dar sombra e abrigo, só assim, na estação apropriada, poderás cobrir-te de flores e frutos.
E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar."

Um homem que planta uma árvore é um homem feliz,
o que planta dez árvores é um homem realizado,
o que planta cem árvores é um Ambientalista,
o que planta mil árvores é um herói da floresta,
o que planta um milhão de árvores nada mais é
que próprio Deus brincando com sua criação.

Neste final de outono
avisto ainda nas árvores
algumas folhas
craquelentas
amarelentas
virulentas
Que resistem ao tempo
não se deixam ir...
Assim são algumas pessoas
insistem na mesmice
na criancice
na chatice
Fincam pé no que são
rejeitam a renovação
desdenham a estação...
É preciso aceitar o rodízio da vida
trilhar outro caminho
receber o desalinho
sair do pergaminho...

mel - ((*_*))

Beije-me com chuva em seus cílios,
vamos lá, vamos balançar juntos,
sob as árvores.