Artista
O artista no contexto social não deve ser um mero artesão, mas um intelectual treinado em todas as disciplinas e em todos os campos”.
É preciso aprender a aplaudir outro artista, quando você não está no palco. Um artista reconhece o outro.
“O artista busca o impacto, o incômodo, a sinergia. A indiferença lhe causa fobia. Crítica ou elogio tem peso semelhante - remetem a ideia adiante. Obra que não atazana a mente é obra inconsistente, inacabada e incompetente.”
Artista é uma disgrama
Desconhecido ou com fama
Sendo poeta, nem se fala
Nenhuma vivência se escapa
Sente tudo intensamente
Cada viagem uma inspiração
E até quando não se vive
Há fantasia pro coração
Passado, presente ou futuro
Quase um Deus onipresente
Transita feito um louco
Nos delírios da sua mente
Conhece a ordem
Mas não dispensa um caos
Até a dor vira arte
Entre o bem versus o mal
(12/11/2019)
Uma coisa é arte.
Outra é artefato.
E outra ainda, é artesanato.
Uma revela o artista.
Outra o feitor.
E outra ainda, o artesão.
Confundir, ora pois,
Que todas são coisas mesmas
É o mesmo que assumir
Que o caramujo é só uma lesma.
Sem cara.
Sem mujo.
Igual caracol.
Ser artista significa curar para sempre suas próprias feridas e, ao mesmo tempo, expor-as infinitamente.
O conhecimento hoje é uma das características do artista de sucesso, se ele não for um especialista no nicho que atua; está fadado ao fracasso.
Sou Um Artista -
Não sou um gênio: sou um
artista.
E,
muitas vezes,
um artista (ao contrário
dos gênios),
só domina sua própria
arte.
Ainda que essa, abrace
o essencial.
quando você se ver artista de sua própria vida, com certeza tudo daqui pra frente vai ser palco , celebre a vida tenha paz interior .
É incrível você ser duas em uma. Você tem dois lados. A artista e a por detrás. Não tem diferença nenhuma entre as duas. Não é aquela pessoa que quando liga a câmera se transforma. Mas a sua mudança é em em frente a TV. Lá você se solta, acaba timidez, acaba medo, acaba tudo. Mas quando acaba, você é você. E poucos te veem dessa forma, assim, sabe? Poucos pensam no “menina” que existe dentro da mulher. Da menina que erra, que fica brava, que tem vontade de chorar, que às vezes faz as coisas por impulso. Como também uma menina que precisa e merece ser amada, cuidada e entendida. Eu amo as duas tanto a Tay do YouTube, quanto a Tay sozinha. Amo sua forma de pensar, sua forma de refletir, suas conclusões, AMO SUA CONSCIÊNCIA. E também amo ir ter ver na TV ou em um palco, sabendo o quanto você é feliz por fazer o que ama. Então, você é as duas, sabe? A menina das raizes e a mulher da TV e palcos. A menina timida e a mulher que tem fama. A menina que tem humildade, simplicidade e carisma, que cresceu, que permanece assim, mas também uma mulher com grandes realizações, que conquistou inteiro. E eu não sei, qual das duas eu admiro mais. Porém eu amo incondicional essa mulher que você se tornou, essa menina mulher incrível que está aprendendo dia a dia com a vida, essa menina mulher que já caiu, porém não ficou no chão, se levantou mais forte, eu te admiro. Feliz dia das mulheres
DESABAFO...
Não é de hoje que circula a ideia de que artista plástico não trabalha, vive de hobby. Mal sabem o auê que é produzir arte, o auê que é colocar a arte pra circular e por fim o auê que é vender. Até porque na cabeça dessas pessoas o artista não paga conta, vive de brisa. Tenho observado a maneira desrespeitosa que muitas pessoas lidam com o trabalho do artista, tanto a dar palpites estéreis, quanto a (ir) responsabilidade, a falta de compromisso. Viver financeiramente da arte é complicado por vários motivos e um deles é esse comportamento decepcionante por parte dessa mesma gente. É tão cruel essa ideia que, se você não consegue se "aprumar", a culpa é sua que não é bom o suficiente. O mais incrível é ver artista nessa banda... No meio artístico tem muita injustiça? Sim, tem! No meio artístico tem um querendo passar a perna no outro? Sim, tem! E retenção de informação? Também! Cansou? Cansei! Mas não desisto nunca, por isso continuo minha caminhada, na certeza de que estou dando o meu melhor, que não importa o que façam ou falem, o caminho é meu, escolhido por mim, o caminho que acredito ser possível viver num mundo tão cruel e desumano. E, o mais importante, porque a arte, para mim, é uma maneira de rezar. Afinal, todos temos limites e cada um com sua "Construção" servindo de atalho para seguir em frente.
Ah, leiam "A construção" de Kafka.