Artista
Não peço ajuda,porque ninguém quer ajudar vira latas,sou artista posso não ter muito dinheiro mas o pouco que tenho divido com eles e este é o meu melhor aplauso.
MC Beth
As palavras expressam o imaginário sobre o mundo, o segredo da mente e da alma. “Um artista não cria uma obra para si mesmo. O trabalho, o resultado final, vem daqueles que comungam da sensibilidade de sua arte.”
Autor: Douglas Almeida Vergilio
O trabalho do verdadeiro autor e artista não lhe pertence, é da humanidade mas cabem aos herdeiros da obra a iniciativa de perpetuar o legado para as próximas gerações.
Com a mesma paixão, é capaz de recitar a genialidade de um filósofo ou artista distante enquanto aponta como louco ou bobo, o outro gênio da mesa ao lado.
Cabe a cada artista brasileiro não só fazer arte em seu universo pessoal mas exercer sua cidadania cultural a partir de movimentos e politicas publicas e privadas de cultura. Pois em um momento que a nação segundo o IBGE, tem vinte e dois por cento da população com algum poder econômico constituída de aposentados com mais de sessenta anos e na sua maioria com baixo nível de escolaridade e de cultura, que são a base da remota economia familiar de grande parte da população nas grandes cidades. Por conta disto, agrava se um marasmo cruel por parte do estado cultural, gestado geralmente por não profissionais gabaritadas do setor e sim afilhados paraquedistas por indicações políticas que não conhecem, não sabem, não provem e não oferecem plataformas de oportunidades profissionais nem na educação, na arte e na cultura. Diante deste quadro caótico, o mercado de arte nacional vive um hiato, pois está bem mais para a compra de arte acadêmica e para as antiguidades do que para qualquer tipo de arte contemporânea. Este é infelizmente hoje um Brasil Cultural que eu não quero para mim.
A vida nos faz um artista que mostra ser grande e forte diante da platéia, mas por trás das cortinas somos fraco e pequenos.
O Empreendedor de Excelência é como um artista que percebe mais que seus companheiros, e que registra mais do que vê.
Triste e solitário é o artista que faz um monólogo na qual sua única platéia é ele mesmo e o palco é o seu ego.
Ah, se curtida de artista pagasse minhas contas, fosse um vale jantar ou pagasse pelo menos um cafezinho no boteco da esquina. Fulano me curtiu. E daí? Mendigando atenção dos outros. Como somos pobres!
O amor é uma arte que vai se corrompendo após o artista ter exposta-a no museu e abandona-lá, sem saber seu estimado valor.
hoje acordei assim
meio rainha
meio mulher
meio moça
meio menina
meio artista
meio cinzenta
meio pessimista
meio sensata
meio altruísta
meio passada
meio feminista
meio alegre
meio malabarista
meio calada
meio sensacionalista
meio de costas
pra vida!!!
Todo artista ouve a pergunta: “De onde tira suas ideias?” O artista sincero responde: “Eu as roubo.”
Que tipo de artista não respeitaria o palco que dá vida à sua arte? Então que tipo de humano não respeitaria o seu planeta, palco da própria vida?