Artista
Minha dignidade estava a exposição, por um artista talvez não muito conhecido, mas de extrema importância para mim, meu coração.
Você comprou a peça, não foi barato, você pendurou na parede mais destruída e depois a cobriu com o seu lenço de desprezo.
Eu deveria ser um grande artista, mas isso contrariava as expectativas de minha mãe, eu acho.
Era eu fazer uma arte e ela me dava uma surra.
Permutação de Opostos
(O matemático e a artista)
Ele era um matemático reconhecido
Difícil achar um livro que não tenha lido
Ela pintava quadros no fundo do quintal
Sua música ambiente era o canto de um pardal
Ele tinha medo de ser amado
achava que tudo deveria ser calculado
Ela tinha medo de não amar
Ou que amasse e não conseguisse expressar
O evento mais magnífico para ela era o brilho da aurora
Já para ele eram teorias esboçadas outrora
Quando ele a olhava, ela sentia todas as cores sumindo
E quando ela o olhava, ele sentia a lógica o traindo
Era um mar de oposições, e aquele casal estava submerso
Aconteceu algo que ecoou em todo o resto do universo
Todos aqueles números encontraram todas aquelas formas
a artista estava cega e o matemático não seguia mais normas
Como uma paródia escrita pelo mais louco comediante
os lábios tocaram, seus corpos soltaram um pulso flamejante
a troca de elementos simétricos criou a perfeição
E todos pensaram: Os opostos não se encontram em vão
A condição platônica do artista o torna desbravador e sem limites. Sem a condição platônica o artista é apenas um mortal
A vida é um grande espetáculo. Neste palco somos múltiplos: atuamos como artista, como pessoa, como amiga, como mãe ou pai, como profissional, e muitas vezes temos que interpretar um papel que não é bem aquilo que sentimos, mas temos que contracenar para o bem dos nossos pares. Sorrimos quando, na verdade, queremos chorar. Silenciamos quando o que mais nos machuca quer gritar. Brincamos quando queremos disfarçar. Passamos segurança e pensam que somos fortes. Sofremos e não demonstramos, Sentimos saudades e fingimos nostalgia. Choramos pelo ontem, nos preocupamos com o amanhã, mas falamos que o que vale é o hoje. Enfim, amamos, mas nem sempre podemos demonstrar mesmo sem este espetáculo se iniciar.
Não precisamos de aplausos. Se pudermos ser reconhecidos nos corações das pessoas já será para nós uma grande glória.
Considero-me apenas o instrumento, o verdadeiro artista é assim, a sua arte vem de Deus. A minha escrita vem dos céus pra fazer moradia nos corações, os pensamentos não são meus, devo ter humildade para reconhecer que minhas mãos são tomadas pela espiritualidade quando sinto a presença deles, sou a falsa poetisa, a falsa escritora, sou apenas um corpo qualquer, mas um espírito milenar em busca de fazer os contatos entre homem e Deus. Aqui estou, vim te levar ao mundo real, às estrelas..
O artista se mostra na simplicidade enquanto o vulgar quer só a própria exposição. O artista é reconhecido pelos traços e o exibido grita em rabiscos a sua própria invenção.
Penso que todo mundo devia ser artista. Porque o artista, nunca deixa de ter problemas, só que muitas vezes ele expressa na arte dele, uma solução, mesmo que ele não siga, ainda assim pode servir pra muitos outros.
Se um artista faz um traço, ou apenas um ponto e essa ação chama a atenção, prende o olhar ou cria questionamentos, isso é arte.
Um Dia Escutei Assim Por Que Voçe E assim tao Bom" Eu Digo Por que na arte de Amar So artista ,esqueco me Que nem todos Sao!!!, e todos que nao sao, ja mais farao minha pessoa deixa de ser assim...
"O que você quer ser quando crescer?"
Eu quero ser meio músico, meio artista, meio poeta, meio galã, meio apaixonado, meio pop, meio blues.
E você? Anda planejando o que para o futuro?