Arte e Música
Desde o início a arte foi um meio de comunicação, então porque não torná-la precursora da inclusão.
A arte é uma forma de expressar um contexto social ou psicológico através da confecção ou desenvolvimento de elementos que interajam diretamente com os sentidos humanos.
A Arte é um ancoradouro instável e de difícil acesso, já a Cultura é um porto seguro: provido de mapas, farol e rotas pré-estabelecidas.
Se limitar a apenas algumas vertentes musicais é se limitar a arte e se limitar a arte, e se limitar a uma vida bem vivida e cheia de conhecimentos
Elegante, calorosa, fortemente, sedutora, sentimentos ensolarados, charme da noite, arte formosa de cabelos vultosos que desaguam vivamente sobre a maciez do seu ombro, possui uma venustidade farta, há um profundez atraente nos seus olhos, no seu mundo, o amor se espalha como ondas sonoras de uma música que consegue tocar a alma, numa soma harmoniosa de intensidade e doçura, notas, palavras e emoções, suas formas se destacam, sua singularidade encanta, estando presente, as ocasiões são raras, consequentemente, sua relevância é tamanha.
A arte é o melhor lugar para expressar os dramas e paixões, mas o tango, é a plena soma de todo os dramas e paixões expressos ao mesmo tempo e reunidos..
A música é a grande unificadora. Uma força inacreditável. Algo que pessoas que são diferentes em tudo podem ter em comum.
O Candomblé brasileiro é cultura e musica, esta é a verdade. Nos toques noturnos do Rum, Rupi, Lé e o Gan que são instrumento sagrados que dão ritmos ao candomblé. O culto sagrado que deu origem a cultura e assim deve ser tratada. Inclusa na diversidade artística e cultural brasileira.
Criar música quando não se pode ouvir sons é uma das provas de que a agonia perde feio para o êxtase, quando estamos apaixonados por nossa arte!
Não há dúvida da eloquência do silêncio em muitos momentos. Talvez seja a música o que mais se aproxima de expressar o que é inexprimível.
Ainda não tenho um artigo com 2 mil citações, até porque sou um menino ainda, mas tenho uma música com mais de 2 mil audições e que de alguma forma toca o coração das pessoas.
A música carrega o peso do ser humano, leva-o embora, então você não precisa pensar nada, você apenas precisa escutar. A música conta todas as histórias que existem.
A música nos tira de nós mesmos, de nossas preocupações e tragédias, nos ajuda a ver um mundo diferente, uma imagem maior.
Música é com toda a certeza uma das únicas coisas que liga todos os homens, diretamente através de algo sensível, que seja a alma, que seja o que você quiser, mas isso realmente acontece.
A música é algo tão profundo que consigo imaginá-la parando guerras. Imagine os alto-falantes tocando as músicas que mais tocaram a sensibilidade dos homens que lá estão lutando... Consigo imaginar eles se ajoelhando e chorando, depois se abraçando e lamentando, e enquanto isso aproveitando a beleza que é uma música.
Eu amo música. Para mim, música é café da manhã. É remédio para o humor. É pura magia. Uma boa música é como uma boa refeição.