Arte de Viver
Uma opção bem difícil para mim mas ninguém me disse que seria fácil, viver de politicas de arte e culturais heterogêneas sem o apoio da maquina publica por não ter e não ser filiado a partido politico menor algum. Meu partido é atemporal por convicção e trabalhos, o meu Brasil e todo o nosso povo brasileiro, sua identidade, sua diversidade e cada vez mais sua soberania e cidadania cultural enquanto nação continental livre pelas diferenças.
A arte de discordar é a mesma insanidade de saber viver temendo as ventas nebulosas de um ego maior.
Aceitar as diferenças do outro, traz-nos um novo sentir, um novo saber...Esta é a sábia maneira de viver para que um dia possamos dizer: A nossa vida foi a nossa obra de arte!
As artes foram ensinadas a nós pelos anjos, para que nunca esqueçamos que somos divinos.
e sempre podemos criar o belo, o novo usando pequenas e delicadas pinceladas de amor.
Todo mundo um dia passa por um sentimento, uma reflexão ou uma sensação que não sabemos explicar. Relaxe, respire fundo, pegue tintas e comece a criar coloridamente o que sente. A arte que fazemos instintivamente, pergunta e responde a maior parte de nossas dificuldades camufladas com a maior exatidão.
Meu mundo...
(Nilo Ribeiro)
Este é meu mundo,
morrer a cada segundo
a história avança,
a memória cansa
que importa viver,
se o que faço é sofrer...???
se a vida é arte,
dela não faço parte
se acabou o amor,
por que insistir na dor...???
No intervalo entre o pó de onde viemos e o pó para onde retornaremos, temos que nos tornar ‘pós’ graduados na arte de viver!
"Acho que vou optar por trabalhar 8 horas por dia, ter um salário fixo, plano de saúde e outros benefícios...
Essa vida difícil e imprevisível da arte, já deu!"
Disse ela, antes de morrer aprisionando ideias.
Aprofundidade da existênciahumana exploro de maneira poética e
provocativa. "Este livro, não seiprecisar de que ponto começa, e segue
até onde me foi possível nesse momento, com aquilo que sou e sei
chegar".
Livro : Cuidados Paliativos:A arte de viver bem até o retorno.
Cada indivíduo navega por suaspróprias jornadas, enfrentando desafios,
descobertas e transformações ao longo do caminho.
Livro: Cuidados Paliativos:A arte de viver bem até o retorno
Nas suas cicatrizes, surgiram vívidas constelações, das suas feridas, brotaram lindas flores, composição divina, o seu próprio jardim sob as estrelas, tem sido uma fênix persistente, renascendo das suas cinzas, mostrando na fraqueza a sua força e às vezes, demonstrando a perseverança expressiva de um lobo solitário que precisou se afastar da alcateia, já sentiu um misto variável de muitas emoções entre constatações de muitos significados.
Como se estivesse fazendo parte da formação minimalista de um lindo quadro, realista e imperfeito, texturas, traços e camadas aos poucos ganhando sentindo, formas características, primorosas, momentos de ressignificações precisas, o poder da resiliência genuína em meio às imperfeições, graças a Deus e a sua sábia, distinta Providência, que está permitindo o desfrute de uma fase tão transformadora e ordeira.
O sabor do secar de lágrimas de lamentações, das compensações valiosas após as ocasiões árduas, da percepção das conquistas desde as pequenas, vivendo o agora de cada instante, os que importam de fato, evitando algumas contendas consigo e com os outros, entendendo que o viver é bem raro, o tempo não volta, por isso que é profusamente precioso, esquecer pode custar muito caro, portanto, lembrar sempre é oportuno, deve ser um lembre diário ou pelo menos, o máximo viável.
Consequentemente, não é sem motivos que o seu sorriso merece tanto apreço, sendo uma representação imensurável do seu equilíbrio, da sua notável determinação, o esplendor do seu espírito, o amor divino que fortalece o seu coração, o brilho de um renascimento contínuo que mediante a vontade do Senhor, tem insistido em brilhar, apesar de sua imperfeição, das suas instabilidades, sentindo uma grande satisfação particular, capaz de iluminar muitos olhares.
A vida tem que ser vivida com paixão. Não importa a idade e nem o que as outras pessoas pensam, a vida só faz sentido quando fazemos aquilo que acreditamos, sempre. Definitivamente, viver (bem) é uma arte.
Idade Bela
Como o ourives que avalia o ouro,
Apraz-me vem o tempo da idade bela,
Das rugas, o saber; do dia que vindouro,
Soma-se vida, vivida arte tão singela.
Conto horas de outrora, marcas de exemplo,
Entre nuvens que pesa, sol pondera e acalma,
Pois, não é de números que me veste a alma,
Nem tão pouco de sofrimento faço templo.
Cada manhã que da janela monta, desponta,
Advém a graça que minha existência canta,
Graças eu dou pelos anos que me faz viver.
E se a velhice me tomar de fato, amém!
Raros têm a coragem de seguir e ir além.
Cá no que me vem, fonte que me faz reviver.
O mundo não me entende, porque nem eu me entendo. Eu quero tudo, e tudo se torna pouco, eu quero amor e o meu amor não é compreendido porque machuca o prazer da desilusão, viver é uma arte abstrata.
Um espelho não guarda as coisas refletidas...
E o meu destino é seguir...
Seguir atrás de meus sonhos...
Que se escondem no horizonte...
Aonde a mais bela estrela brilha...
Caminhar nas madrugadas...
Somente eu e a lua...
Platinando minha estrada...
Ouvir o silêncio de minha alma...
Chorar e sorrir...
Viver o que Deus me permitir...
Este é o meu destino: amar sem conta...
Despir-me do que aprendi...
Esquecer o anjo caído que me tornei...
Perfurmar-me como as flores...
Só assim...
Plenamente viverei...
É chegado o tempo de minha travessia...
Esquecer os caminhos...
Que sempre me levaram aos mesmos lugares...
Quero ter mais uma chance...
De ser feliz...
De amar...
E se eu voltar a errar...
Vou compreender que faz parte...
Viver é uma arte...
Sandro Paschoal Nogueira
A vida exige muito mais para ser satisfatória, então diplome-se. Não se lamentes pelos maus momentos de sua vida, pois partirão deles o incentivo para os melhores, aproveite cada tombo deste aprendizado. Você saberá o legítimo valor da conquista, somente após conheceres a derrota. Se vivo estas, é porque sua luta não acabou, procure novos horizontes, pois, cessando-se o combate terminarão também os motivos da batalha. Exercite o momento certo para se usar o sentimento ou o pensamento, pois, se trocarmos a prioridade naquele exato instante, falharemos. Às vezes aproveitamos menos, outras mais, as oportunidades do caminho, porém basta que nesta jornada reconheçamos a velocidade certa das atitudes, pois, a cadencia do raciocínio exigira mais precaução, enquanto que as da ação e determinação serão aceleradas.
(teorilang)
A desculpa mais “esfarrapada” que se ouve por ai, seria aquela de sempre, a velha e surrada, falta de tempo, empurrando sempre a realização daquela ideia para amanhã. Porém dificilmente chegamos à conclusão de que esta ideia de hoje pode ter sido aquela de antes de ontem, prorrogada para ontem, e já cogitada hoje, para ficar para amanhã. Por isto, qualquer pessoa comum, pensa sempre em como passar seus dias, mesmo que numa quarentena, porém outras, Já estão sempre procurando motivos para usar estes dias de maneira mais proveitosa possível, pois nem os maiores especialistas do mundo, tem certeza do fim desta pandemia. Nunca exija tanto de ninguém, do que possa fazer a ti próprio. Contar com o esforço alheio, enquanto estavas inadimplente às suas funções, é vergonhoso e podes até ser comparado como “chupim”, “parasita”, “sanguessuga”, etc. etc. etc. Use sua mente à teu favor, nunca contra, portanto, antes de se achar o mais esperto dos mortais, mude rapidamente tal atitude, e reconsiderando aquela humildade esquecida, mas que te dava dignidade e uma vida de amizades verdadeiras.
(teorilang)