Arte de Viver
"A articulação diante do caos é a verdadeira arte de viver. Quando aceitamos que nada é permanente, passamos a ver a mudança como uma chance de reinventar a nós mesmos e o mundo ao nosso redor."
Dan Mena
Mentir faz até parte, mas viver na mentira é uma arte. Dizem que o artista se aprimora com o passar do tempo, talvez seja por isso que há tanto velho mentindo com uma excelência invejável.
Existe uma arte de viver que está muito acima do instinto humano básico de sobrevivência. Eu quero viver de uma forma bonita.
Nessa vida não há um roteiro pré estabelecido sobre coisa alguma.
Viver é transpirar arte do desconhecido, trasparecer sentimentos, não controlar os instintos.
Nos carece reconhecer, deveras, a essência de cada pessoa, momento e lugar.
Viver é sinônimo de se entregar!
Tão pouco se vive da arte, da arte de saber viver.
Vive muito quem pouco recebe, este mesmo oferece muito, para quem nada se presta a receber.
Viver é uma Arte
Goianésia, 05 de junho de 2020
Viver é uma arte, que nós aprendemos com o decorrer dos tempos. Mais por que viver é, ao mesmo tempo, sofrer. Nós, seres humanos, não vivemos da maneira certa: vivemos como se o mundo fosse só nosso e de mais ninguém. Mas, supondo que o mundo fosse só nosso, já restaria pouco tempo de vida, pois já teríamos destruído que resta dele para fazer mais e mais dinheiro. Mas para que tanto dinheiro, se quando morrermos não levaremos nada para aonde formos?
Nós devemos pensar, meditar sobre o que estamos fazendo para que tenhamos uma boa qualidade de vida. Viver não e só dinheiro, carros, mansões, luxo... Viver também e amar ter uma pessoa ao seu lado, ser feliz além de tudo. Agora dizem que dinheiro traz felicidade... pode sim trazer num momento, mas depois a tristeza, solidão, vão bater mais forte, pois tudo na vida é passageiro. Devemos aproveitar mais a vida, o dia de hoje, pois talvez não haverá amanhã ou depois de amanhã. Seja feliz hoje, sorria hoje, ame hoje, respeite hoje, cuide hoje.
Aproveite a vida o Máximo que puder, pois a vida é como o vento: passa rápido e, às vezes, você nem vê.
Viver com a dor, fisica, psiquica, realmente é arte. Uma arte que, nem toda pessoa tem a capacidade de entender!
"Poesia em tempos de pragmatismo e liquidez é fraqueza. Quero viver submerso na arte, na poesia no amor, na beleza e na gratidão de ver a vida com os olhos da esperança, ainda que seja visto como fraco"