Frases sobre arte e cultura que celebram a sua importância
Mesmo na floresta de pedra urbana das grandes cidades, os passarinhos me despertam todas as manhãs me convidando para a vida, para o amor e a felicidade.
O Deus, o amor, a caridade e o perdão estão presentes em todas as culturas civilizatórias da humanidade, das mais diferentes formas mas com um único sentido.
A única Lei da Fortuna atemporal do universo diz, que cada qual que for generoso com todos em sua jornada na sua cadeia produtiva criativa, automaticamente os multiversos responderam generosamente por causa e efeito, a você de forma valorosa, gratuita e abundante.
Só com a educação desde o período infantil que poderemos mudar o mundo no futuro e fortalecermos a justiça para todos na responsável liberdade.
Os homens de honra vivem seguros pela suas próprias escolhas, agradecem a Deus por tudo em sua vida e nunca fogem de sua verdade.
Inexiste um grande desenvolvimento intelectual, um preparado conhecimento profissional sem um mínimo conhecimento em artes e cultura.
Semeio amigos verdadeiros pela vida todos os dias e os inimigos, perdôo e rogo a Deus que sejam muito felizes mas bem distantes de mim.
A beleza da vida é receber com carinho o novo, amar todas novas cores e as novas formas, colorir e reformar mais um pouco nossa forma acomodada de ser e nossa possível monocromática persistência.
Acho totalmente incoerente um iniciado maçom celebrar a morte de quem que seja. A filosofia maçônica é sempre a favor da vida e das conseqüências cabíveis pela justiça dos homens e de Deus.
Privilegiar um novo artista pobre que reside dentro de uma comunidade, não é correção social alguma, muito pelo contrario é demagógico oportunismo em tirar vantagem da pobreza alheia. Agora levar o ensino da arte gratuitamente, fomentar círculos de ensino da arte e da cultura dentro das comunidades órfãs de baixa renda e mesmo colorir o ambiente com novas formas e cores, aguardando o despontar de uma nova vocação que existe, é sim o caminho mais prospero, verdadeiro e social.
Um mercado é insólito permissivo e especulativo desonesto, quando o atual valor atribuído a um bem é menor que a soma dos valores dos materiais empregados, adquiridos hoje.
Cada qual cria e alimenta seus próprios fantasmas, toda vez que perverte por rebeldia a sua própria realidade.
O principio sagrado da universalidade é despertado desde cedo pela pratica de fazer o bem a tudo e em todos os lugares. Assim como por vida, exercitar a liberdade na constante harmonia do desapego.
Na velocidade e na síntese do universo contemporâneo acredito bem mais em frases e pensamentos do que em livros.