Arte
Devemos aprender a amar os diferentes pois uma centelha do grande arco íris da vida, colori de forma nova a alma da gente.
A escola da vida, ensina muito sim mas só para aqueles que tenham paz no coração e muita humildade para aprender.
Mesmo com a chegada da 5G o Brasil do século XXI, ainda tem cerca de 13 milhões de analfabetos, são necessárias politicas publicas culturais e educacionais mais abrangentes mas ao mesmo tempo é necessário resistir ao empobrecimento de currículos.
A sabedoria do tempo é escrita em nós, como crochê; voltas e laços, palavra por palavra, sem pressa, até que sejamos uma obra de arte.
Controle de quê?
Da TV?
A vida não dá para por numa caixinha.
Não dá pra ensaiar
Nem pra editar
Nem replay...
Controle pra quê?
Se a vida é arte, é improvisar, bailar, amar?
"Para onde vais humanidade?
Que caminhos escolheste?
Terás perdido a validade?
Ou simplesmente desvaneceste?"
O passado é imutável mas no futuro temos uma boa chance, se iniciarmos em adotar mudanças, a partir de hoje.
ode a odé
A imagem no andor
Sete flechas, dor serena
Na cabana, o benzedor
junta folhas de jurema
Na vontade de compor
sete linhas de louvor,
toda arte ainda é pequena...
“[O] simples passo de um homem simples e corajoso é não participar de falsidades, não apoiar ações falsas! Deixe ISSO entrar no mundo, deixe até mesmo reinar no mundo - mas não com a minha ajuda. Mas escritores e artistas podem conseguir mais: eles podem CONQUISTAR A falsidade!”
Sentia muito tudo o que o cercava com uma grande expressividade,
seus sentimentos ficavam várias vezes à flor da pele, sua mente estava sempre em constante atividade, eram raros os momentos de descanso, atormentado por seus diversos pensamentos,
felizmente, mesmo diante de tantos tormentos, encontrou refúgio na arte, transformando suas dores em quadros fascinantes com lindas cores,
inspiração não lhe faltava, tinha um apreço evidente pela simplicidade,
a tranquilidade do campo, um céu estrelado, os lindos girassóis direcionados para o sol, a lua e sua formosura ou até mesmo por simples pássaros voando usufruindo da preciosa liberdade,
portanto, a arte foi sua grande paixão sem dúvida, era seu ponto de equilíbrio, seu refrigério em meio a tantos conflitos.
Somente após a sua morte, veio o reconhecimento de seus trabalhos
e, desde então, por eles é aclamado
e permanecerá eternizado
como o grandioso pintor Van Gogh,
o sr.Vincent van Gogh.
Pedacinho de papel.
Por você foi abraçado quando estive em solidão.
Fui pego pelas mãos quando me achei sem direção.
No momento que me faltava alguém você apareceu em minha vida.
Haviam espinhos em meus pés e todos deixaram desistir pelo teu amor.
No trilho da vida; minha voz era simplesmente um eco entre vales e fendas.
Eu era apenas uma sombra.
Ainda assim, me encontraste através dela em meio a tantos breus da vida.
Fui procura, viagem.
Em minha modesta mochila continha um pedacinho de papel; que na verdade, eu usava pra rascunhar minha vida.
Mas você chegou.
Você com seu avental que continham pincéis e camisa marcada por tintas de várias cores.
Estranhei quando você pediu a única coisa que eu carregava em minha mochila..."meu único pedacinho de papel."
Foi incrível!!!
Do diminuto papel fizeste uma esplêndida arte de amor e poesia em tela.
Sua tinta se uniu ao meu vazio.
E meu vazio às suas cores.
Não existe ímpares.
Existe a bela arte da vida.
Tudo... Através da arte de amor e poesia em tela.
Todo mundo um dia passa por um sentimento, uma reflexão ou uma sensação que não sabemos explicar. Relaxe, respire fundo, pegue tintas e comece a criar coloridamente o que sente. A arte que fazemos instintivamente, pergunta e responde a maior parte de nossas dificuldades camufladas com a maior exatidão.
Respirar é o primeiro e o último ato da vida. Nossa vida depende disso. Visto que não podemos viver sem respirar, é tragicamente deplorável contemplar os milhões e milhões que nunca aprenderam a dominar a arte de respirar corretamente.
Se um mentiroso cai, todas as mentiras orquestradas por ele caem também mas se um verdadeiro cai, todas as suas verdades ditas por ele adormecem mas permanecem, para um próximo momento de verdade.
Tenho muito medo de tudo que faz, eu perder meu tempo e não tornar este tempo em que vivo, um lugar mais digno, colorido, justo, feliz e com amor.