Arte
A beleza escondida nas imperfeições
Kintsugi é a arte japonesa de reconstruir uma cerâmica quebrada.
O artesão vai decifrando o lugar de cada pedaço e fixa um a um com uma espécie de resina misturada a pó de ouro.
A peça quebrada retoma sua forma original, porém Já não é mais a mesma, foi para sempre modificada, à sua estrutura foi acrescentada belas cicatrizes douradas, e a peça agora se torna mais resistente e mais valiosa.
A ideia filosófica vinculada ao kintsugi (arte japonesa que valoriza as imperfeições) nos remete a reflexões sobre nossa vida atual, em que buscamos ansiosamente pela perfeição. Ao longo da nossa vida experimentamos limitações, frustrações, perdas importantes, fracassos, rejeições que nos definem como seres frágeis, mas travamos uma verdadeira batalha tentando não entrar em contato com essa nossa fragilidade humana, procuramos esconder a todo custo dos outros como de fato nos sentimos e realmente somos ou nos percebemos.
E assim, negando, vamos fingindo sermos infalíveis, nos encaixando ao que seria socialmente aceito. Calando nossos gritos internos passamos a viver em função da aprovação/aceitação alheia. Deixamos de viver, no momento em que escolhemos apenas "representar um papel" socialmente esperado.
Só nos permitimos nos mostrar através de filtros que encobrem nossa natureza frágil e imperfeita.
Esquecemos que é caindo que aprendemos a caminhar, que os tombos que levamos nos ensinam a levantarmos, que a dor do sofrimento nos mostra o quanto somos resistentes, que a falta nos ensina o verdadeiro valor das coisas, e que sim as cicatrizes que trazemos internamente é que podem contar nossa verdadeira história.
Não precisamos ter medo de revelar que fomos feridos ao longo da vida, pois quando reconhecemos que tais feridas cicatrizaram, nos tornamos cientes da nossa força e capacidade de nos reinventarmos.
Contemplação privilegiada de uma arte majestosa que está exposta na areia da praia defronte a belas águas cristalinas, as ondas do mar com as curvas provocantes do teu corpo, duas formas distintas de vividade, porém, ambas com ondulações graciosas e muita expressividade.
Escultura instigante, criada a partir de uma sapiência divina, considerando os teus detalhes profusamente precisos que dispõem de uma graciosidade abundante e muito calorosa que denota o amor flamejante do teu espírito, decerto, uma inspiração exultante personificada com afinco.
Contemplar-te evidentemente é o mínimo que pode ser feito e palavras não são suficientes para demonstrar-te um zelo forte e verdadeiro, mas por enquanto, o que eu posso é oferecer-te estes versos simples e sinceros que enaltecem a tua existência neste marcante e valoroso momento.
A poética da arte contemporânea desafia a tradição superior de valor atribuída à arte.
Lilian Morais
A obra de arte pode acessar nosso inconsciente, despertando estranheza e desconforto ao resgatar conteúdos reprimidos. O deslocamento do olhar revela o confronto com significados ocultos, convidando-nos a explorar e simbolizar esses conteúdos.
Lilian M.Dutra Pugliese
A mulher é uma obra de arte, um livro de poesia. Seus traços delicados são tão bonitos que nenhum pincel seria capaz de capturar a sua beleza. Ela foi criada por Deus com tanto cuidado e perfeição que nenhuma outra criação seria suficiente para descrever sua magnificência. É como um anjo caindo do céu, cada detalhe criado por Deus é único e especial. Nenhum pincel seria capaz de capturar toda a sua beleza.
Crítico de arte,
a meu ver, não seriam esses
que comodamente tentam diminuir
ou apossar-se do meu trabalho...
Verdadeiro crítico - e isso garanto a vocês - é quem
manuseia meus pincéis; habilidoso mistura
minhas tintas; por vezes me premia
com variados e surpreendentesesboços e cores...
E, este, acreditem, não sou eu!
E sim, aquele que generoso
me inspira!
Pablo Picasso.
"Na arte das vendas, a verdadeira excelência reside não apenas em oferecer um produto ou serviço, mas em compreender profundamente as necessidades, desejos e preocupações do cliente, e então, com empatia e expertise, apresentar uma solução que não apenas satisfaça suas expectativas, mas também o deixe seguro de que fez a escolha certa, estabelecendo assim um laço duradouro de confiança e fidelidade que transcende a transação única e se transforma em uma parceria de sucesso a longo prazo."
Pintura à céu aberto, uma arte sem molduras em lugar pacífico, muito apaixonante com uma mar imenso, belo e tranquilo, abrilhantado por uma natureza majestosa tomando um banho de equilíbrio com suas curvas e formas, dessarte, detalhes precisos como se fossem parte de uma aquarela lindamente exposta.
Oportunidade e tanto com uma paisagem tão fascinante bem ao alcance dos olhos e ainda poder adentrar as suas águas, desfrutando de instantes satisfatórios, capazes de renovar a alma, fomentando sentimentos calorosos, construindo valorosas memórias, um tempo esperançoso que restaura as forças.
A vida é muito momentânea, não espera para ser vivida, talvez, seja por isso que a naturalidade encanta, uma forma de trazer à lembrança a necessidade de se viver, apesar de certas circunstâncias e quando esta verdade vem à tona, torna possível contemplar um lindo entardecer, uma das obras divinas de grande importância.
O amor não é apenas um sentimento benéfico, é também a arte de agir com honestidade.
___Sim_
❤🌹
(Amor a Dois: ele e ela)
Venustidade fascinante com detalhes veementes, apaixonada pela noite, uma arte impactante sobre a pele, exposição emocionante de uma natureza de sentimentos ardentes, essencialidade nitidamente liberta, cuja importância é muito evidente, uma vívida obra da renascença que deslumbra fortemente os olhos e provoca a mente, um contemplar bastante satisfatório assim como é o de um incrível luar resplandecente.
Arte majestosa, atraente, banhada pela luz do sol, que exalta prontamente as suas curvas, enaltece o amor intenso que está presente na sua essência assim como a doçura de sua postura graciosa, fruto de muita vitalidade, talvez, uma pintura da renascença que tenha ganhado vida, com suas formas e tonalidades intensas, que, decerto, provém de uma saboria divina, uma baita proeza.