Arrogância
Sou a pura essência de toda minha arrogância. Sou filho do meu tempo e não dos meus pensamentos. Nunca fui bom o bastante, mas posso ser o melhor desde que eu queira isso. No mais... não. Melhor queimar de uma vez ao se apagar aos poucos
Leandro Faccion/Kurt Cobain
quando a arrogância vaidosa
do ignorante
afirma !
Ter a verdade e a razão ,
desprezando a realidade.
A humilde sabedoria
do inteligente
responde
com o silêncio .
A característica infeliz de quem não é humilde não é apenas a arrogância, mas a falta de capacidade de analisar os fatos, observar e ponderar. A interferência acontece no impacto imediato da informação comprometendo a capacidade de raciocinar
Nem toda miséria do
mundo consegue ser mais
pobre que a arrogância de
alguém que acredita
conhecer toda verdade.
Quem semeia a injustiça colhe a maldade; o castigo da sua arrogância será completo.
As pessoas tendem a culpar seres invisíveis pelas próprias falhas, não sei dizer se é arrogância por sentirem-se mais próximos de um ser celestial do que as demais espécies desprovidas de consciência, e nesse momento reflito do que adiantou toda a cognição humana?
Pra quê tanta arrogância e prepotência, pois depois de morreres não carregarás o seu próprio caixão, já que precisarás de no mínimo quatro pessoas para assim o procederem!
Não confundir amor próprio com arrogância. Somos sim, passíveis de erro. Muito e mais frequentemente do que gostaríamos. Mas é nisso que reside a diversidade e é exatamente isto que nos dá motivos para continuar a tentar mudar.
"A humildade que não tenha um nadinda de arrogância torna-se bolarenta e moliqueira. É importante ter asas, mas também importa ter garra.É por causa disso que a águia voa alto."
Último estoico
Sou amante da beleza,
sem extravagância
sem pudor, sem arrogância.
Amo a beleza sem medida,
fico preso a contemplar
uma noite, um luar,
ou uma tarde em despedida.
Mas no que tange ao meu prazer
sou estoico a perecer
nesta geração desvalida.
''A Arrogância Humana, seu sentimento de superioridade, despercebe a todo instante a fragilidade da vida. A Sede de poder, de alcançar tudo o que o visível material pode oferecer, o cega para a real possibilidade de que tudo isso não passa de uma ilusão , de uma miragem que o distrai das coisas que realmente importam : A rede de afetos a que todos os humanos necessitam , a solidariedade, a compaixão , o tempo que sobretudo deveria ser voltado para os seus entes mais próximos. Todo empenho insano e cego na busca de '' coisas '' que são apenas objeto de ostentação e vaidades fúteis se despedaçam de repente ante os imperativos do imprevisto trágico , estupidamente num piscar de olhos'' .
E.T.D