Arrogância
Não gosto de aparências, arrogância ou prepotência. Tenho meus medos e minhas bravuras, sou igual a tantas mulheres... com uma diferença, tenho a convicção de quem eu sou e quem pretendo ser. Tenho sonhos...sou intensa... Plena... Feliz. Simplesmente Mulher.
Orgulho, Arrogância, e a falta de Sensibilidade,
Fazem parte de todos nós,
E poucos entendem,
Que eles apenas servem para criar tristezas,
Gentileza é pra quem tem beleza
No interior que gera luz
Pois, a arrogância e o escuro da ignorância,
Qualquer um produz
Não dá para criar um filho hoje baseado no que se aprendeu em 1950. Não tem relação com arrogância ou falta de humildade, e sim, apenas um bom fardo de realidade.
ARROGÂNCIA
Tente descer do ápice da sua arrogância, para
Caminhar sem atropelos nas sendas de um
Bom viver.
Tem gente que não engraxa os sapatos, mas lustra o orgulho, a imbecilidade e a arrogância dos estúpidos, todos os dias
"As vezes por orgulho e arrogância machucamos a nós mesmos e as pessoas ao nosso redor, mas a vida dá um jeito de nos mostrar o que realmente importa para nós”.
Há uma estreita relação entre os pares de palavras AUTOESTIMA-ARROGÂNCIA e HUMILDADE-SUBMISSÃO. Qualquer indivíduo que tenha baixa autoestima insere barreiras e obstáculos para as próprias ações, não consegue desenvolver todo o seu potencial, por isso a autoestima é extremamente relevante para o sucesso pessoal e profissional. Em contrapartida, o sujeito com autoestima elevada deve tomar imenso cuidado para não incorrer em arrogância. É neste ponto que entra a humildade, sendo atitude primordial para os bons relacionamentos interpessoais, todavia também se deve atentar para tal comportamento, pois humildade pode ser confundida com submissão e, consequentemente, provocar baixa autoestima. Como? Quer dizer que se temos autoestima elevada podemos nos tornar arrogantes? Exatamente! E, a humildade seria a solução para que isso não ocorra? Isso mesmo! Mas, se a humildade não for efetuada refletidamente podemos nos tornar submissos? Sim! Então, qual é o melhor caminho? A autorreflexão é a maneira mais adequada para percebermos as sutilezas de nossas ações. Devemos buscar o mais harmônico equilíbrio entre autoestima e humildade e evitar qualquer comportamento que não tenha relação com seus genuínos significados.
A arrogância pode até vencer a humildade, mas uma coisa é bem certa, sozinhos jamais chegaremos a lugar nenhum.
Não deixe o amor naufragar no ódio, na arrogância, na soberba, no egoísmo ou em qualquer outro tropeço que o impeça de seguir!
É preciso audácia sem arrogância, capacidade sem prepotência, inteligência sem soberba, ambição sem personalismo, coragem sem aventura e foco sem alvos. Mais do que vencer, é preciso inspirar os bons e desarmar os maus.
A arrogância terá em contrapartida a proporção exata de miséria!
Humildade cabe a todos, é bom e não custa nada!
Toda bondade dispensada será retribuída proporcionalmente.