Arrogância
Ser uma pessoa orgulhosa tem dois lados
aquela que quer através da arrogância e
egocentrismo dominar a todos,
e aquele orgulhoso de seus feitos onde
o resultado de suas ações além de ajudar
aos outros deixa seu interior envaidecido.
Me sinto nesta segunda situação com alegria.
O ser humano pode ter a arrogância tão imensurável quanto a vastidão do Universo. Todavia, se esquece de que é apenas poeira das estrelas.
Existem pessoas que carregam tanto preconceito, arrogância, inveja e desonestidade para inviabilizar até tentativas de ajuda das mais próximas, que ainda assim seguem com ideias odiosas a respeito do mundo e se vendo eternamente injustiçadas por ele, o que reforça a tese de que nem toda compaixão se faz útil, e nem todo perdão consegue promover mudanças.
A boa postura, não é objeto da arrogância, mas sim um dos elementos que fortalecem a dignidade da entidade humana.
Ando negociando com a saudade, ignorando a arrogância, sendo hipócrita com o amor, tomando doses de insanidade com a loucura das minhas mais perfeitas faculdades mentais, jogando conversa fora sobre crises existenciais com a felicidade, dando meios sorrisos para a tristeza, pedindo o troco as mentiras medíocres do coração e sendo paciente com a solidão.
A arrogância humana chega ao ponto de se próprio contradizerem. "Seja você mesmo !" - pede a sociedade.Quando vou ser : "Tenha mais educação, postura reta, corpo esbelto, autonomia, energia" - diz a sociedade.
Talvez seja esse um dos motivos para ter a atual relação com a sociedade.
Um dia eu consegui perceber a tamanha arrogância que eu tinha em não aceitar a minha indiscutível incapacidade e por não aceitar essa mesma incapacidade é que um dia eu fatalmente esbarrei na minha completa imperfeição.
Evitar sempre a arrogância,a ignorância,vivemos num mundo em que todos parecem viver com os nervos a flor da pele pouca paciência
maldita seja
a arrogância
quem a veste
anda descalça
nem mesmo
um belo salto
cobre os pés
de quem a calça
“A maior defesa contra a arrogância é o silêncio.
Enquanto ela esbraveja a nossa alma se aquieta
e o nosso coração não se abate..”
PALAVRAS
Quando poucas, mas banhadas de arrogância possuem uma força de ferir e destruir corações felizes. Letras com teor ofensivo são como uma enchente poderosa que desemboca em um vale destruindo tudo que estiver pela frente. Cabe ao homem tomar cuidado com o que sai dá sua boca, pois palavras podem atingir pessoas como flechas mortíferas que vão no fundo da alma, destruindo sonhos e até uma vida.
O agir no Espírito.
Onde está a arrogância, orgulho, ostentação?
É excluída.
Por qual lei?
Das obras?
Não...,
Pela lei do Espírito.
“Espírito de Deus”