Arrogância
Eu não sou antipático, muito menos arrogante, só que com o tempo aprendi a selecionar as pessoas que valiam a pena receber meu sorriso
A GRANDEZA DE UM HOMEM
“Quão grandes seriam certos homens, se não fossem tão arrogantes” (textos judaicos) e complemento: se não fossem tão arrogantes, prepotentes e soberbos. Geralmente os três andam juntos, é como se um condicionasse de existência para outro. Uma simples definição que agrupa os três adjetivos: aqueles que abusam da autoridade, do poder para efetuar um ato, oprimem com intuito de demonstrar que é melhor, mais importante, superior ao outro. Esses no fundo só demonstram o tanto quanto são medíocres.
Ao se acharem superior, melhor, os medíocres acreditam que são extraordinários, e não toleram que ninguém seja melhor do que elas, pois isso extermina a falsa ideia de que são extraordinárias. Como é doloroso para o medíocre aceitar que é uma pessoa comum. Uma pessoa comum tem uma singularidade, simplicidade e humildade que a torna extraordinária, diferente do medíocre, que se acham os donos da verdade, os senhores da razão. Assim a arrogância, da prepotência e da soberba são as armas usadas para impor a qualquer custo, suas prerrogativas. Ao medíocre falta o talento, a capacidade e a criatividade de arguir.
Portanto se queres ser grande, seja simplesmente comum. E o primeiro passo é aceitar sua simplicidade, sua humildade, pois “quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza” (Rabindranath Tagore).
Os insubstituíveis
Você já percebeu como existe gente arrogante? Existem pessoas que se acham mais inteligentes do que os seus semelhantes... e aonde elas mais evidenciam isso? São nos seus locais de trabalho...!
Acham que ninguém seria capaz de realizar as suas tarefas por conta de sua ausência... não delegam responsabilidades a ninguém e nem sequer ensinam a executarem as suas funções...!
Por se acharem insubstituíveis, não aceitam nenhum tipo de argumentação que os levam a refletirem sobre uma possível necessidade de se ausentarem dos seus afazeres...!
Não cogitam sequer tirar férias para terem momentos de lazer como qualquer ser humano necessita... e esquecem que também podem ficar doentes...!
Ignoram que sempre haverá alguém que poderá dar continuidade a sua obra... talvez não com a mesma qualidade, mas continuará... e com o tempo poderá até se sair melhor...!
Tudo, mesmo em sua perfeição momentânea passa... e com o tempo se transforma dando continuidade ao ciclo da vida, para que assim, possamos atingir o ápice do objetivo esperado...!
Na vida nada é eterno, nem nós mesmos... sofremos mudanças e nos tornamos melhores ou piores e ninguém morrerá por isso...!
O mundo não vai se desfazer e nem acabará... esta é a grande magia da vida... a constante transformação...!
Não existe ninguém insubstituível no mundo, mas é engraçado, quando é o Deus Criador, alguns buscam substituí-lo... muitos já o substituíram por dinheiro ou por outros deuses...!
Eu vejo com tristeza o cemitério cheio de pessoas insubstituíveis.
Existe um momento na vida que podemos nos apegar ao fútil. Podemos nos tornar arrogantes, irritantes e aí esquecemos de quem nos ajudou a chegar onde chegamos. Ficamos cegos para tudo que que possa parecer simples demais. Não analise apenas com os olhos abertos. Você verá apenas a superfície, o exterior. Feche os olhos, abra o coração, enxerga além. No fundo existem outras qualidades, outras possibilidades que os olhos não podem te mostrar. Sinta mais. Beleza se molda com o tempo e o que permanece é a essência. Você só vai saber o que tem além quando se libertar das suas futilidades, ilusões e de tudo que seja fugaz. Começa a entender que a vida é simples e nem sempre o melhor caminho são os atalhos. Humildade, sempre.
Muita gente por ai confundido Ter Personalidade com Ser Arrogante. Muita gente arrogante acusando quem tem personalidade. Não, não é ponto de vista, é questão de maturidade e um bom conhecimento do vocabulário.
Temos as vezes que dar um tempo,
Parar, pensar e não ser mais arrogante,
Dar um basta nesse descontentamento,
E não sermos, mas extravagante.
Nossa vida tem sido uma hierarquia,
Em sermos anacrônicos,
Não sei se vamos continuar nessa parafernália
Ou se engajamo-nos ao habitual.
Aconselho-te a não ser, mas um mero copiador,
E formule meus próprios conceitos,
Pois só assim não serás mais um indicador,
Dessas receitas em que só há distorções.
Quando nos julgamos a nós mesmo,
Tornamo-nos inteligente,
Saímos desses paralelismos,
E manuseamo-nos sabiamente.
Ser sábio não significa intelectualidade,
Ou desprovermos de certas condutas,
Mais sim discernir o que é bom de verdade,
E sermos pacientes nas aflições e nas angustias.
Aprenda conviver-se com as diferença
E discirna as diversidades de línguas,
Observe a todos como se fossem crianças,
Que mesmo nas desavenças permanecem sempre amigas.
São palavras tocantes entre os corações mais vibrantes,
São palavras arrogantes nos colocando em situações desconcertantes
Palavras que entristece ate o mais nobre sorriso elegante
Manchadas na alma desgastante.
FÁCIL é chamar alguém de arrogante
DIFÍCIL é se importar com o "estado de espírito" das pessoas.
Não é todo dia que a gente está bem, por mais que exista um sorriso exposto no rosto de alguém pode não significar que ela esteja bem.
E sim, significar que está apenas ignorando um sentimento que faz mal ou uma situação desagradável.
Não sou fã de jornalistas, não são tão perspicazes como os publicitários, além de serem mais arrogantes.
“ Uma pessoa arrogante no trabalho, tem a força de desanimar só em pensar que no dia seguinte você vai vê-lo novamente".
Sou mandona, autoritária e arrogante, mas não costumo mentir, se falo é porque precisas ouvir. Quem tem que ficar, fica.
O que existe em você que me deixa tão fissurada assim? Você é arrogante e tão garoto, quer farra e diversão, e as vezes pensa apenas em si, e é fechado demais. E por que eu lembro de você de uma forma totalmente diferente? Lembro do seu sorriso envergonhado quando te olho, ou quando tenta se esconder no travesseiro quando passa algo constrangedor na tv, ou do seu sorriso que me encanta cada vez que te vejo sorrir, ou do seu jeito de me perguntar com que roupa deve sair. Tudo tão simples, e tão vivos em minha memória.
Lembro do seu jeito arrogante que me dava nojo. Eu lembro e lá no fundo, não queria esquecer. Foi algo bom que eu senti. Porque eu sinto isso. Sei que não foi um amorzinho pequeno de verão sem sal. Foi amor. AMOR. com letras grandes. Pode até ser amor de quinze anos, dezesseis, chame do que você quiser. Mas para mim, foi maior. Foi sensação, a cura, a doença, a salvação, o desespero. Todas os sintomas em um único nome, em uma única voz. Mas é o único sentimento. Entre todas que já existiram por você. Não falo que o meu é o mais sincero, nem o mais lindo, mas foi o mais profundo.
Ter personalidade não é ser arrogante, é sair do óbvio, é deixar de fazer o que todos fazem, é lapidar a pedra bruta da ignorância estabelecendo um compromisso com a originalidade.
Eu diria que os arrogantes vivem certos da vida com certezas poucas sinceras, porém os simples de coração vivem um dia após o outro;
“Os humildes calam-se, enquanto os arrogantes falam sem parar na tentativa de passarem para os outros, uma humildade que não existe”.