Arriscar
O “que fazer”, até os leigos arriscam uma sugestão. O “como fazer”, somente aquele que conhece a receita.
Eu estava errada. Quando falei tudo aquilo que você não se arriscava. Percebo que você é assim. E não há nada de errado nisso. Eu te amo.
Por que faz isto? Continua fazendo isto, aqui, em lugares como este? Quase sozinho, arriscando sua vida. Você não tem… Não tem alguém em casa esperando por você?
Você disse para eu não pensar só nas coisas de que vou ter de abrir mão. Eu estaria arriscando minha juventude, minha saúde, meus colegas, minha vida social, meus planos de carreira e meu futuro. Não é à toa que só consigo pensar em tudo de que estaria desistindo. Mas e você? O que você vai perder ao ganhar um filho?
"Se não tentarmos, arriscarmos, mudarmos, falharmos, sofrermos, aprendermos, chorarmos, sorrirmos... Então, nada seremos e nada vivemos... Pois viver é mudar, mudar é sentir, sentir é amar e amar é sofrer... Sofrer é crescer e crescer é necessário. Quem não corre risco nada aprende e consequentemente nada será e assim permanecerá acorrentado à ignorância e ao medo, pois quem arrisca está livre”.
"Enquanto você está aí, parado e pensando no que fazer, outras pessoas estão fazendo em seu lugar. Então, se arrisque mais e não tenha medo de ser feliz!"
A segunda chance é mais difícil que a primeira, porque temos a exigência de acertar e o medo de perder o que já provamos. Quanto mais apreensivos, menos arriscamos.
Eu perdi muitas pessoas e tantas coisas por causa do meu jeito. Eu não quero mais manter e esconder dentro de mim o que sinto por causa do medo. Eu vou viver, eu vou correr os riscos.
... E se tiver que mergulhar de cabeça, verifique se a piscina tem a profundidade necessária e você tomou fôlego o suficiente.
Traço este risco com muita dúvida, apago um pouco por receio, se o deixei ficar, é porque o simples "risco" me é especial.
Arriscar faz parte.
Vai lá fazer seu papel de otário(a) e brincar de iludir pra se sentir alguma coisa. Deixa a parte boa de verdade pra quem sabe e não tem medo.
Título: Viva intensamente
Autor: Lucas Barbosa
Calma, eu acredito em você, sei que você já sofreu e se decepcionou muito. Tanto que você se tornou essa pessoa fria. Mas tua felicidade não pode ser fugaz. Se for assim, me desculpe, eu não quero fazer parte disso.
Me escute!
Você não deve ter medo de dizer "te amo", nem de ter medo de arriscar. Faço o que você tem vontade de fazer, mas saiba arcar com as consequências de seus atos. Viva os amores que a vida te oferece e tente aproveitar ao máximo cada um deles.
Viva o momento!
Você pode até se preocupar com o amanhã, mas não fique o tempo todo planejando, deixa acontecer naturalmente. Prefira usar seu tempo tentando, e se arrepender, que seja por algo que tentou.
Se abra para os novos sentimentos, desde que tudo seja verdadeiro.
Descomplique!
Não de as costas para a felicidade, não perca uma pessoa especial pela incerteza. Vamos, se arrisque mais, viva mais, viva a vida intensamente. E se caíres, uma lição irá aprender.
Espero que um dia alguém consiga fazer com que você acredite em tudo isso, e contudo, seja feliz constantemente. E que não vivas mais de mentiras. Pois o que passou, passou. Sua vida pede novos ares, respire fundo e siga em frente.
Quando você for inteira assim, me procure. Se não, me desculpe, pois não me contento com metades...
Se você ama alguém, simplesmente demonstre sem medo, antes ter tentado do que se arrepender por nem ter arriscado...