Arriscar
É recomendável pedir conselhos antes de tomar decisões conflitantes, duvidosas e arriscadas, pois na multidão de conselheiros acha-se o vetor da felicidade e do alvo a ser atingido com perfeição.
Pessoas arriscadas vivem pouco tempo, fazendo tudo pela mesmice e pela emoção da carne, deixando de tirar proveito da vida com criatividade, alegria, coragem e determinação.
Ir na contramão pode ser arriscado, mas às vezes é a única rota certa a se percorrer, e, por vezes também, a única decisão inteligente que se pode tomar, em algum momento pelo caminho. Mas isso exige discernimento e coragem.
Deus não precisa dar explicações quando a natureza arrisca a dar seus próprios passos em busca de reparo
Tu vê tudo que quer saber
Tudo que quer, vai ter
Risco de vida, vida de risco
Risca do mapa pra quem te arrisca
Cometi o pior dos pecados que um homem pode cometer. Não fui feliz. Que as geleiras do esquecimento me arrastem e me levem, sem piedade. Meus pais me engendraram para o belo e arriscado jogo da vida, para a terra, a água, o ar, o fogo. Eu os decepcionei. Não fui feliz. Não cumpri sua vontade. Minha mente se dedicou às perfídias da arte, que tece inutilidades. Legaram-me coragem. Não fui valente. A sombra de minha infelicidade está sempre ao meu lado." (texto extraído do livro "Kafka para sobrecarregados" de Allan Percy, atribuido a Jorge Luís Borges)
“Viver no padrão é aceitar os mesmos resultados que a maioria obtém. Se destacar consiste em fazer o que poucos arriscam fazer.”
Falaram desista, respondi não insista.
Só que era bem mais fácil eu concordar contigo
Mas vida assim, não combina comigo.
Falaram não arrisca, mas quero petiscar.
"Melodia ressoa
A mente se abre
E o pensar, longe voa
Não mais gravitacional
Ansiando por algo mais, além da beira
E quando olhar pra trás, nessa jornada passageira
Quisera ter o rastro deixado
Pela cabine de si ter pilotado
Na própria vivência. Não na sombra do que quebra"
Wesley Poison - Ar[Riscado]
Giordano Bruno demonstrou que ultrapassar os véus da percepção e explorar o desconhecido pode ser mais arriscado do que ultrapassar os limites de velocidade.
Os medrosos não sonham; preferem os pesadelos, pois temem enfrentar as possibilidades infinitas e arriscadas da insegurança.