Arriscar
Preciso que as pessoas me chamem de tolo, para que eu continue arriscando a minha felicidade, sem correr o risco de pirar.
O trabalhador mal remunerado, sobrevivendo com salário mínimo, arrisca-se a ser preso pela prática do jogo... de cintura.
Um verdadeiro guerreiro defende a sua rainha arriscando a própria vida e dando segurança com a mão que segura à espada... Diz-se o inimigo para fraquejar a ação do guerreiro: Seu medo é a minha certeza e minha vitória...
Mas um bom guerreiro nunca foge a luta e antes que as palavras surjam efeito a decisão faz a diferença, para que a sua rainha lhe premie com um belo sorriso;
E no momento exato a honra e a dignidade banham o corpo dando coragem para todo sempre;
Quer uma dica? Esquece essa teoria barata de não dar moral. Se quer ligar liga, arrisca. A vida é muito curta pra deixar o orgulho tomar conta.
"Prefiro assumir o risco hoje, do que amanha ficar lamentando de não ter arriscado, por que seu eu arriscar e errar a dor será passageira e se eu não arriscar e me arrepender a magoa de não ter tentando será para a vida inteira."
Quem se arrisca pode se frustrar ao final, porém quem não se arrisca está sujeito a estar propício a ser riscado;
O primeiro sinal de que algo arriscado que você esteja fazendo não vai dar certo é quando começa parecendo que vai dar certo.
Quando não se tem vontade, não há o querer real, qualquer coisa se torna “difícil” e “arriscado”. Pessoas assim vêem o meio-fio ou dois degraus como muros de 2 e 4 metros. Arrisque-se, VIVA!!!
Sou a favor da coragem, admiro quem não desiste, quem vai a luta, quem se arrisca e não teme! Gosto de pessoas que cultivam o amor, as verdadeiras amizades. Gente que estende a mão, que tem no coração a humildade. Gente que não finge sentimentos, que não se acostume com a falsidade. Quero ao meu redor pessoas do bem, pessoas sem interesse em mais nada além dos bons sentimentos, das emoções. Gente que respeite o próximo e a si mesmo. Gente que não use as pessoas, pois fomos feitos para amar.'
...Só sabemos vencer na vida se arriscarmos coisas que ao nosso ver são impossíveis, mas pelo contrario se continuarmos com fé elas se tornam possíveis ao nosso alcance
Gosto de quem arrisca, se entrega, se joga. O tombo apenas nos mostra que possuímos um chão aos nossos pés.
Arriscando na poesia
Por simples ausência
De quando em vez arisco-me na poesia.
Lanço-me sem receios no único abismo encantado que me fascina!
Momento que viver sem chão,
Parece-me um porto seguro,
Compacto, intenso!
E para que não seja em vão,
A macheza de lançar-me ao vento,
Numa correnteza invisível que me anima,
Não fito a direção do encantamento,
Mas encantado sigo a minha sina!