Arriscar
No momento em que nós arriscamos nossa sorte dizendo o que sentimos, estamos expostos à grandes surpresas, não podemos saber o que vem em seguida, se é uma felicidade ou uma grande decepção, mas sabemos dentro de nós que estamos fazendo o que é preciso, estamos buscando a nossa felicidade, sem nos prender a sentimentos que podem atrapalhar algo verdadeiro. Orgulho, medo, ressentimento, esses não podem estar presentes em nenhuma decisão de nossas vidas, é preciso sinceridade, honestidade com seu coração, independente do que aconteça, se a resposta foi boa ou não, a nossa consciência vai estar tranquila, estaremos de alma lavada, pois teremos a certeza que estamos no caminho correto, estamos correndo atrás da felicidade. A vida se encarrega de dizer qual o momento de tudo dar certo, nós só temos que fazer valer a pena.
O amor não é status de certeza, mas de constante conhecimento e superação. Se não arriscarmos, não conseguiremos chegar perto do que supostamente ele possa vir a ser
Há de se ter muita coragem para desarmar um coração prudente, mas quem nada arrisca perde a graça maior de se viver.
As vezes por coisas sem sentido acabamos perdendo uma pessoa.
As vezes erramos.
As vezes arriscamos e somos Felizes.
AS vezes nos arrependemos,
Choramos por dor ou alegria.
A Cada um é reservado uma única certeza:
A morte.
Por isso, antes que chegue o amanhã, resolvi dizer que
você é muito importante para mim.
Um carinho como o seu marca o coração de uma pessoa.
Então, obrigado por fazer parte da história da minha vida.
E se hoje for embora, lembre- se que parti feliz por ter tido a oportunidade de conhecer uma pessoa como você.
É MESMO ASSIM
Quando tentamos entender a vida
Arriscamos-nos ao precipício de uma estrela cadente
Que perde o seu rumo
E caminha no escuro
Perdida a luz das outras.
Quem ao deslembrar saber de si
Indica a persuasão do alheio
Da vida de outros, quem?
Mergulhado em seu mar longo
Encontra o sentido que os outros navegam?
Sabemos ainda de nós, mas não sabemos do nada
E é ausência o que somos
Quando convictos disto
Conseguimos avistar uma fresta
Ainda incapaz de caber nossa visão
Somos esses passageiros sem rumo
Ciganos do cosmos estrelas desgarradas
Ora estamos em nosso perfeito sentido
Quando nos julgamos errantes
Momentos depois dentro da vida
Convencemos-nos que ela engana.
__________________
Naeno*com reservas
AMOR, A MORTE
Águas de enxurradas, quem se arrisca,
A segurar garranchos e se assentar em lodo,
Rio sem futuro, que depois da chuva, a vista,
Não terá mais rumo, o que se ver de novo.
Bate o vento trazendo a chuva que tudo traz,
Uma esperança, o amor, lembrança de se agarrar,
Uma vontade espessa, algo que nos faz,
Pensar eterno, desejar os restos que se assentarem.
Águas corredias, no sentido contrário,
O amor nos conduzindo pra de novo se largar,
E tomar o leito revertendo, o horário,
Quando mergulhamos loucos por lhe abraçar.
Uma cuspideira, sujeira do mar,
O amor assim quase sempre nos traz,
Já perdido o fôlego, a visão, o ar,
Dá-nos sua boca como um salva vida, só isso faz.
_______________
naeno*comreservas
ENTENDER A VIDA
Quando tentamos entender a vida
Nos arriscamos ao precipício de uma estrela cadente
Que perde o seu rumo
E caminha no escuro
Perdida a luz das outras
Que ainda reluzem, mas já distantes.
Quem ao olvidar saber de si
Lembrará a convicção do alheio
Da vida de outros, quem?
Mergulhado em seu mar difuso
Encontra o sentido que os outros navegam?
Sabemos de nós,
Mas não sabemos do nada
E é o nada que somos
Quando convictos disto
Conseguimos avistar uma fresta
Ainda incapaz de caber nossa visão
Somos esses passageiros sem rumo
Ciganos do cosmos estrelas desgarradas
Ora estamos em nosso perfeito sentido
Quando julgamos errantes
Momentos depois dentro da vida
Nos convencemos que ela engana.
Muitas vezes eu fico pensando que a vida é como ser um soldado que se arrisca para conseguir cumprir seu objetivo, ou um maratonista que corre atrás de seus sonhos, mas cada um pensa o que quiser. O importante é conseguir pular os obstáculos da vida.
De ALEGRIA não sabia viver.De AMOR,me arriscava sem perceber,se eu sofria ou não, nunca me preocupei, pensava muito em te satisfazer.De MEDO,tentava sempre esconder, demonstrar isso,não te fazeria bem. De CONFIANÇA,eu apostava tudo q não fosse perde,te desenhei feliz, mas acho que não era vc.De SAUDADE pensei q nunca fosse ter,porque do seu lado eu me imaginei,hoje essa sensação me derruba sem eu perceber.De ADEUS eu ainda não pratiquei dizer ADEUS pra mim só se for morrer, diferente acho entaum q acabo,vc me disse ADEUS e depois nunca mais me procuro.
.
"Quem não arrisca, não sai do lugar. Há chance de você se machucar, se ferir, claro. Mas quem é que escapa do risco quando sonha alto? Ainda não conheci."
Sentimento
É uma coisa que poucos se arriscam a compartilhar, é uma coisa que não pode ser mau dita ou expressada, e muito menos rebatida cruelmente, pois a vida
é feita de momentos, escolhas e o principal: compreensão.
Eu me arrisco a entregar meu coração.
Porque quem nao arrisca perder seu coração, perde a alma no mundo...
Às vezes a gente arrisca tudo, aposta todas as nossas fichas, vai para o “tudo ou nada” e é exatamente nada que conseguimos. Nada.
Mais um (a)..
Mais um dia de luta,
mais uma luta arriscada,
mais uma perda sofrida,
mais uma vida enganada,
mais um dia sem vida,
mais uma vida acabada
mais um sol ensaiando
mais uma lua entalhada
mais um risco a correr
mais um dia a viver
mais um dia a sonhar
mais um dia a sofrer
mais um dia a perder
mais um dia a nascer
mais um filho a nascer
mais uma briga por poder
mais um dia de luta
mais uma luta a vencer..
Cada panela tem sua tampa??? -^
Esperamos demais? Arriscamos de menos? Desejamos demais? Nos entregamos de menos? Sonhamos demais? Onde está aquele que fará o seu coração bater forte? Que fará a certeza aparecer... quem é a pessoa que você quer ficar "para sempre" ao lado ? Que fará o céu ser mais azul ou os seus olhos brilharem com mais intensidade? (xiiii ficou meloso neh?! hauahaua )
Pareci ser tão bobo esse assunto... Ontem estava lembrando um pouco do passado e mim questionando: com 13 dei meu 1º beijo ( Rááa .. tadinha de minhas amigas kkkkk achavam que eu já tinha beijado !! Obs: eu odeio pressão! Rsrsrs ) claro isso já aconteceu com todo mundo logo após o 1º beijo vem o 1º namoradinho da escola ( héee problema lembro que minha mãe quase morre kkkkk Obs: coisas da vida! xD ) Ai depois se apaixonar pelo carinha que o colégio todo conheci , já os rapazes pela a menina mais meiga e inteligente da classe *-* Depois prontO!!!!!! Você resolve que quer crescer...Quer dizer que já é adulta, e bota na cabeça que ta na hora de namorar serio ai resolve ter o “1º amor”. Brother...kkkkkkkk num vou nem comentar sobre o meu!
Mas tbm viuh!!! Que termozinho é esse ?? 1º amor!?? Acho mesmo é que o amor está banalizado, e que "te amo" virou foi boa tarde e desfecho de bate-papo em MSN! Mas em meio a tantos beijos...tantos “amores” que na verdade não passam de paixões ainda aposto que cada panela tem sua tampa!
A paixão.... (do verbo latino, patior, que significa sofrer ou suportar uma situação difícil) é uma emoção de ampliação quase patológica. Elas são apenas aprendizados , complementos , meras experiências.
Um dia você vai descobrir com Beltrano que num relacionamento é fundamental ouvir e que não deveria ser tão precipitado , e com Sicrano que as vezes é bom ousar um pouco e que também faz parte pedir desculpa e admitir o erro , mas quando você chegar a um certo grau de maturidade ( pra uns mais cedo pra outros mais tarde). O momento e a pessoas certa apareci e você sossega! Cada pessoa é tão única, e depois da mãe meu amigo... só alguém que ame muito pra lavar cueca suja!!
Lembre sempre que “ a vida nos pedi , mas nem sempre ela nos dá” , porém o que é do homem?? O bicho não come!! Num Eh mesmo?? Por isso sei que um dia vou poder fazer tudo diferente , tudo completo ( e nem sempre perfeito) com a pessoa certa .
Mas tem que ser com uma tampa que encaixe ( alguém que te corresponda ) não seja burro (a) como fui um dia em insistir no erro lutar por um amor é tentar, bem diferente de se humilhar por alguém que não vale a pena.... Ainda não fui correspondida por ninguém , mas imagino que deve ser maravilhoso!!!
Se humilhar por “ amor” algum vale a pena , e se existe humilhação ... Não existe amor!!!
Arriscamos o abandono do nosso jardim de certezas, jardim de risadas, de mimos. Tão nossos. Sim, eu e aquele moço tivemos muitos. De todos os timbres. De todos os jeitos. Caras e bocas. Éramos festa. Fazíamos uma, juntos.
Aquele que não arrisca a própria vida por aquilo que não lhe pertence, não vive a vida como deveria ser vivida, como deveria ser sofrida, pois a vida não foi feita para ser apenas um sonho, um conto de fadas. Foi feita para perder, lutar e vencer, nos mais difíceis momentos, nas mais difíceis situações para no final se expressar com apenas três palavras: "Eu sou feliz".